Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quando devo sentir o bebé mexer?

Quando devo sentir o bebé mexer?

Categoria: Outros
Quando devo sentir o bebé mexer?

A sensação de sentir o bebé mexer dentro da barriga é uma sensação única para a grávida. È descrita como boa e um sinal de que tudo está bem com o bebé. No inicio é um pouco difícil distinguir porque a mãe não está habituada, mas se já tiver tido outras gravidezes os movimentos são mais fáceis de distinguir.

É muito habitual colocar-se a questão de saber quando se deve sentir o bebé a mexer. Normalmente isso acontece por volta do período entre as dezasseis e vinte e duas semanas, embora comece desde as sete ou oito, sendo possível ver na ecografia.

No inicio começa a sentir pontapés leves e muito espaçados, depois á medida que ele vai crescendo os movimentos são mais fortes porque tem espaço dentro do saco amniótico. Dá cambalhotas e pontapés que são sentidos pela mãe se estiver em repouso. O saco contém 750 ML e permite que o bebé se mexa à vontade.

Os movimentos são mais perceptíveis em repouso ou deitada e podem sentir-se muito num dia e no outro não. O bebé dorme dentro do útero materno por períodos de quarenta minutos e às vezes faz movimentos tão leves que quase não se sentem ou confundem.

As sensações descritas pelas mães vão desde cócegas na barriga, pontapés leves ou fortes e sensação de um peixe a nadar ou aos saltinhos. Nunca se mexe por muito tempo, apenas de vez em quando. Para sentir o melhor é deitada de barriga para cima e ficar em silêncio.

A partir das vinte e quatro semanas a actividade do bebé aumenta, fica mais agitado e com chutes e cambalhotas.

A partir das vinte e oito semanas pode ter soluços que explicam os pulinhos dentro do saco amniótico.

Depois começa a fazer movimentos bruscos porque o espaço começa a ser menor e já está maior.

Entre as trinta e seis e quarenta semanas vira-se de cabeça para baixo e assume a posição definitiva no útero. Já não é possível sentirem-se os movimentos porque já está aninhado na pelve pronto para nascer.

È normal nesta fase sentir-se uma maior pressão na barriga e costelas. Depois a barriga desce e alivia um pouco a pressão na parte superior do abdómen, perto do tórax.

Nesta posição o bebé está prontinho para nascer e pede muitos cuidados e carinho.

Os pontapés são um sinal de que está bem de saúde e a crescer saudável.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Quando devo sentir o bebé mexer?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Imagem por: Kelly Sue

Comentários - Quando devo sentir o bebé mexer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Kelly Sue

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios