Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba Como Se Livrar Do Estresse

Saiba Como Se Livrar Do Estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba Como Se Livrar Do Estresse

A maioria das pessoas ficam estressadas praticamente todos os dias, seja no transito ou no trabalho, e até mesmo em casa. É muito importante controlar o estresse porque pode causar varias doenças como a depressão, problemas com a família. Ficar estressado de em vez em quando é normal, mas se for constante deveremos fazer algo para mudar essa situação,então o que pode ser feito é fazer exercícios físicos,mudar um pouco a rotina como ficar mais tempo com a família, não beber e nem fumar, tomar pouca cafeína,fazer alguma atividade relaxante(como massagem)ser organizado no trabalho e em casa, dormir bem e não levar problema do trabalho para o lar da familiar.

É complicado para algumas pessoas ter a capacidade de dizer o que está sentindo,dizer o que está certo ou errado,ficar guardando mágoas por muito tempo como um namoro que não deu certo,tem pessoas que ficam pensando por meses naquela pessoa, o certo é seguir em frente por mais difícil que seja.

A maioria das pessoas são estressadas por problemas financeiros, gastam o que não tem e faz empréstimos, compram vários produtos financeiros e quando chega no final do mês tem aquele tanto de dívidas que o salário todo vai embora com tantas contas. Isso causa uma raiva em qualquer um, por isso é bom evitar comprar e compre o necessário. Problemas com colegas de trabalho ou com algum vizinho gera muito estresse. No trabalho sempre vai ter uma pessoa que fala mal de um outro colega,aquele que quer ser bem em tudo,o certo é não alimentar o fofocar e ignora a mesma coisa que no vizinho,que reclama de tudo até se olhar pra ele.

É legal ver o lado das outas pessoas, entender os problemas de cada um, respeitar e se puder ajudar isso fará bem para os dois lados. Na alimentação, é muito importante mudar os hábitos alimentares, evite comidas gordurosas,o segredo é se alimentar com comidas saudáveis como salmão legumes é proteínas,vitamina B e chás. Pessoas sedentárias são muitos estressadas, por isso é importante fazer exercícios 4 horas antes de dormir.

Ter mais pensamentos positivos, pois o negativismo atrapalha muito a vida, devemos aprender a controlar, parar um pouco para refletir. A sobrecarga com várias atividades no trabalho acaba com a saúde. Temos que realizar as nossas obrigações, mas também é muito importante tirar um tempo para o lazer. O estresse pós-traumático é quando uma pessoa teve uma perda de um parente ou teve um acidente,a pessoa se sente com medo, fica irritada, então o apoio da família é muito importante como também um acompanhamento médico. Temos que saber vivenciar para assim ter uma vida com saúde, pois isso é o mais importante.


Gislene Santos Sousa

Título: Saiba Como Se Livrar Do Estresse

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Farias

    26-09-2014 às 20:59:30

    ;) gostei, Gislene! Parabéns!
    Devemos realmente "aprender a controlar, parar um pouco para refletir".

    Bjoka doce; tudo de bom!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba Como Se Livrar Do Estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios