Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Categoria: Outros
Comentários: 6
Porque Hong Kong É Tão Próspero?

A economia de Hong Kong cresce a cada dia. Não é à toa que ela é o principal centro econômico e comercial da China. Com a proposta e acordo firmado por ambos, onde há “um país, dois sistemas”, o governo em hipótese alguma opina, interfere nas suas transações e negócios. Ao contrário, Hong Kong é totalmente livre de qualquer pressão governamental. Veja alguns dos fatores que contribui para todo esse sucesso que ela tem e porque ela é tão próspera:

1) Porto isento de impostos
Atrai comerciantes de todo o mundo com sua isenção de impostos e isso torna-se uma atração favorável para seu porto e sua economia como um todo. Também promove intercâmbio comercial entre o continente chinês e outros países e regiões também do globo.

2) Liberdade de transferência monetária
Investe no comércio do ouro, atraindo capital de todo o mundo. Tem livre tráfego monetário e isso tem grandes pontos positivos e crescimento econômico.

3) Qualquer pessoa pode criar a sua empresa, operando-a livremente
O que é mais interessante é que qualquer pessoa pode abrir uma empresa sem a intervenção do governo e sem aquelas burocracias que mais dificultam do que ajudam a pessoa a desenrolar-se. É possível sua operação de mercadorias livremente, sem controle e sem papelada. Segundo estimativa, o número de empresas que lá existe é recorde, atingindo 6300 empresas chinesas.

4) Impostos reduzidos
Seus impostos são bem reduzidos. Pode-se notar que o valor médio anual de impostos é inferior a 10% do valor global da produção. Isso tem sido bem relevante tanto para quem compra como para quem vende.

5) Livre trânsito de residentes e navegação
Lá é livre a circulação de pessoas e de navegação. Pode-se entrar sem burocracia como sair. Há total liberdade operando satisfatoriamente.

Como visto, Hong Kong vive seus dias de muita glória e prosperidade para todos que ali estão. Traz como marco de sua história a liberdade econômica como liberdade individual. A falta de intervenção do governo sobre as transações econômicas a fez prosperar significantemente. Pode perfeitamente exportar suas mercadorias sem pagar taxa alguma, o que atrai muitos empresários e comerciantes.

Espero que continue assim e que prospere cada vez mais, levando cada pessoa ao crescimento econômico tão almejado por nós, brasileiros.


Adriana Santos

Título: Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojim

    22-09-2014 às 22:39:55

    I love this article , very good, well done!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosue

    09-09-2014 às 23:22:43

    Muito bom texto sobre Hong Kong, e eu que ando a considerar mudar de pais...obrigado pela inspiração e nova visão tão positiva de Hong Kong

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:30:27

    Economia descentralizada do governo - esse é o caminho. Parabéns pelo texto magnífico!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:22:01

    De fato! Obrigada pelo comentário!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRuca

    08-03-2014 às 14:56:11

    Adorei seu texto, galera...obrigado

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:22:57

    Obrigada, de nada! Volte mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Porque Hong Kong É Tão Próspero?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios