Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que é a beleza afinal...

O que é a beleza afinal...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
O que é a beleza afinal...

A beleza não é nem nunca foi um ponto convergente de opiniões, sempre se revelou que dependendo de pessoa para pessoa e de cultura e povo, pois entre estes existem certas diferenças étnicas e sociais que fazem com que o conceito não seja geral. E ainda bem... O problema aqui é que com a globalização os midia e com a Internet, tenta-se espalhar uma imagem de perfeição, tentando incumbir assim a toda a sociedade global o que é ser Bonito/a e Perfeito. Mas será que isso ira acontecer mesmo, e toda sociedade global ira obter o mesmo padrão de beleza que a restante sociedade? Se se irá concretizar ou não já é algo um pouco relativo, pois depende das raízes étnicas de cada um e da sociedade em que se está e identifica. Vários povos ao longo da história foram criando várias formas de adaptação à evolução dos tempos, como exemplo disso temos certas sociedades de nativos que usavam um género de piercings nos narizes e nas orelhas, piercings estes que iam alargando ao longo do tempo de forma a deformar definitivamente a forma destes. A ideia da alteração dos seus rostos era a de não serem considerados belos o suficiente para serem escravos e assim desta maneira escapavam da escravatura. Apesar de este método ter sido usado para escaparem à escravatura, esses povos ainda se Embelezam dessa maneira, tendo esse habito ficado tão enraizado na sua sociedade que agora o padrão de beleza é único e para a sua sociedade. O padrão de beleza não existe, existe sim uma opinião única de cada individuo baseado na sua existência, experiência e vivência. A beleza pertence a cada um das mais diversas formas e dessa maneira todos somos belos e todos amamos algo belo.

Carlos Santos

Título: O que é a beleza afinal...

Autor: Carlos Santos (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-09-2014 às 16:04:14

    Fantástico este pensamento do que é realmente a beleza. Não um conceito definido, pois cada cultura, raça, povo e indivíduo pode conceituá-lo. Cada uma tem em si uma beleza particular!

    ¬ Responder

Comentários - O que é a beleza afinal...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios