Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O Que É E Como Vencer A Raiva

O Que É E Como Vencer A Raiva

Categoria: Relacionamentos
Comentários: 2
O Que É E Como Vencer A Raiva

Muitos problemas acumulados na vida das pessoas acabam gerando motivos para despertar a sua raiva que se não for controlada resulta em quebra de objetos, agressões físicas ou verbais e até mesmo gritos extremos, porém todas essas atitudes precipitadas para nada servem, pelo contrário apenas trazem prejuízos tanto para a pessoa vítima do descontrole emocional quanto para aqueles que estão ao redor.

A emoção não resolve nada, pois age no impulso sem atender as consequências. Agindo desta maneira errada o indivíduo pode até sentir um alívio, mas vai persistir a confusão dentro e ainda deixar danos emocionais ao próximo. Controle a sua raiva usando a razão que te leva a resolução dos problemas.

Não permita com que a raiva se acumule para uma outra situação crítica. Procure entender a origem do problema que gerou a raiva e elimine-o com rapidez. Você é mais forte do que a raiva quando usa a sua inteligência para resolver as situações. O fato é que controlar a raiva não é o bastante e sim o certo a fazer é arrancar ela de si e lançar fora.

Mas como? Use a sua mente e entenda o que gerou a raiva e faça de tudo para solucionar este algo errado. A raiva é um forte descontrole emocional liberado no coração que deixa o corpo alterado e pronto para agir no impulso da emoção a ponto da pessoa querer atacar. É preciso se guardar desta negatividade, caso contrário ela domina o ser humano.

Quando a raiva é gerada dentro de alguém seu interior sente vontade de expelir a energia negativa acumulada em algo ou alguém. Com isso, muitos xingam, agridem, discutem e praticam outros tipos de violência sempre de forma destrutiva.

A raiva é um dos piores inimigos da saúde pelo fato de produzir dores de cabeça, insônia, tensões musculares, inquietação e outros problemas. Pare e respire o ar antes de cometer falhas. Não aja pelo impulso, lute para se afastar das situações que provoquem este sentimento ruim. Desative a raiva, oxigene o cérebro e diminua a sensação que produz a raiva. Respire mais, pense mais antes de tomar qualquer atitude que depois seja tarde demais para consertar.

A raiva não é algo que necessite de foco, isto é, quebrar objetos, agredir pessoas ou xingar nunca vai resolver a situação. Supere a raiva criando planos para lidar com as situações que incomodam o seu íntimo. Saiba focar a sua energia de maneira certa no problema escolhendo a melhor atitude a ser tomada.

Sentir raiva não é nada saudável. Analise bem o que de fato está ocorrendo e use o conhecimento que é o melhor remédio para excluir a raiva de sua vida, pois com ele você encontra a raiz do sentimento e imediatamente procura eliminar. Não guarde mágoas e sim resolva a situação. Seja sempre racional arrancando o que incomoda de uma vez por todas sem deixar uma brecha.

Em vez de extravasar a tensão da raiva nos outros pratique exercícios que é uma ótima forma de vencer este sentimento desastroso. Em vez de explodir, utilize toda a sua energia acumulada em atividades físicas como uma caminhada por exemplo. Mas nunca podemos esquecer de que é primordial descobrir o que tem provocado a raiva.

Pode crer que sentir raiva exageradamente prejudica demais a saúde tomando o controle das emoções. Seja forte e vença este sentimento negativo. Siga as instruções e vença a raiva de uma vez por todas.


Natanael Genoel

Título: O Que É E Como Vencer A Raiva

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

558 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:10:34

    A raiva deve ser sempre controlada. Já fui uma pessoa bem irritada, e trabalhei isso aos poucos, dia a dia, e posso dizer - é possível!

    ¬ Responder
  • Natanael

    29-08-2014 às 19:29:47

    Com certeza! Temos que nos controlar, caso contrário traremos prejuízos.

    ¬ Responder

Comentários - O Que É E Como Vencer A Raiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios