Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O Que É E Como Vencer A Raiva

O Que É E Como Vencer A Raiva

Categoria: Relacionamentos
Comentários: 2
O Que É E Como Vencer A Raiva

Muitos problemas acumulados na vida das pessoas acabam gerando motivos para despertar a sua raiva que se não for controlada resulta em quebra de objetos, agressões físicas ou verbais e até mesmo gritos extremos, porém todas essas atitudes precipitadas para nada servem, pelo contrário apenas trazem prejuízos tanto para a pessoa vítima do descontrole emocional quanto para aqueles que estão ao redor.

A emoção não resolve nada, pois age no impulso sem atender as consequências. Agindo desta maneira errada o indivíduo pode até sentir um alívio, mas vai persistir a confusão dentro e ainda deixar danos emocionais ao próximo. Controle a sua raiva usando a razão que te leva a resolução dos problemas.

Não permita com que a raiva se acumule para uma outra situação crítica. Procure entender a origem do problema que gerou a raiva e elimine-o com rapidez. Você é mais forte do que a raiva quando usa a sua inteligência para resolver as situações. O fato é que controlar a raiva não é o bastante e sim o certo a fazer é arrancar ela de si e lançar fora.

Mas como? Use a sua mente e entenda o que gerou a raiva e faça de tudo para solucionar este algo errado. A raiva é um forte descontrole emocional liberado no coração que deixa o corpo alterado e pronto para agir no impulso da emoção a ponto da pessoa querer atacar. É preciso se guardar desta negatividade, caso contrário ela domina o ser humano.

Quando a raiva é gerada dentro de alguém seu interior sente vontade de expelir a energia negativa acumulada em algo ou alguém. Com isso, muitos xingam, agridem, discutem e praticam outros tipos de violência sempre de forma destrutiva.

A raiva é um dos piores inimigos da saúde pelo fato de produzir dores de cabeça, insônia, tensões musculares, inquietação e outros problemas. Pare e respire o ar antes de cometer falhas. Não aja pelo impulso, lute para se afastar das situações que provoquem este sentimento ruim. Desative a raiva, oxigene o cérebro e diminua a sensação que produz a raiva. Respire mais, pense mais antes de tomar qualquer atitude que depois seja tarde demais para consertar.

A raiva não é algo que necessite de foco, isto é, quebrar objetos, agredir pessoas ou xingar nunca vai resolver a situação. Supere a raiva criando planos para lidar com as situações que incomodam o seu íntimo. Saiba focar a sua energia de maneira certa no problema escolhendo a melhor atitude a ser tomada.

Sentir raiva não é nada saudável. Analise bem o que de fato está ocorrendo e use o conhecimento que é o melhor remédio para excluir a raiva de sua vida, pois com ele você encontra a raiz do sentimento e imediatamente procura eliminar. Não guarde mágoas e sim resolva a situação. Seja sempre racional arrancando o que incomoda de uma vez por todas sem deixar uma brecha.

Em vez de extravasar a tensão da raiva nos outros pratique exercícios que é uma ótima forma de vencer este sentimento desastroso. Em vez de explodir, utilize toda a sua energia acumulada em atividades físicas como uma caminhada por exemplo. Mas nunca podemos esquecer de que é primordial descobrir o que tem provocado a raiva.

Pode crer que sentir raiva exageradamente prejudica demais a saúde tomando o controle das emoções. Seja forte e vença este sentimento negativo. Siga as instruções e vença a raiva de uma vez por todas.


Natanael Genoel

Título: O Que É E Como Vencer A Raiva

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

558 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:10:34

    A raiva deve ser sempre controlada. Já fui uma pessoa bem irritada, e trabalhei isso aos poucos, dia a dia, e posso dizer - é possível!

    ¬ Responder
  • Natanael

    29-08-2014 às 19:29:47

    Com certeza! Temos que nos controlar, caso contrário traremos prejuízos.

    ¬ Responder

Comentários - O Que É E Como Vencer A Raiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios