Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Mentira no relacionamento: Amor ou ilusão?

Mentira no relacionamento: Amor ou ilusão?

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 12
Comentários: 4
Mentira no relacionamento: Amor ou ilusão?

Quem vive na mentira nunca valoriza o verdadeiro sentido das coisas e prefere viver de aparência por trás de uma máscara. Quem mente não serve para entrar num relacionamento, pois esta atitude mostra despreparo emocional e gera o terrível inimigo do amor chamado infidelidade.

Se a pessoa que diz que te ama está mentindo fica claro que o que sente é tudo, menos amor. Quem ama vive na Verdade que leva o relacionamento para o caminho da Fidelidade. Se a pessoa não está disposta a praticar a verdade dentro da relação prova que não está preparada para amar. A mentira na relação prova a falta de ligação do casal e para o amor isso é insustentável e insuportável. O amor em si é verdadeiro e fiel.

O verdadeiro amor vive em sintonia dentro das pessoas relacionadas e isso só é possível por meio da fidelidade. O fato é que a mentira é algo ruim que ninguém merece receber. O amor inteligente tende a viver a verdade e nunca aceitar a falsidade.

A verdade abençoa o amor e a mentira amaldiçoa qualquer relacionamento. Quem realmente ama blinda o seu amor combatendo a falsa aparência. Você pode estar num relacionamento há meses ou até anos, namorando ou em um noivado, se existe a mentira na união é certo a desilusão sentimental. A mentira prova que a pessoa não é capaz de viver a vida amorosa, pois está mal por dentro. A verdade faz o amor crescer e a mentira intoxica qualquer relação.

Mentir é um ato de falta de caráter porque mais cedo ou mais tarde a mentira é descoberta. Quem vive na mentira erra, mas não reconhece seus erros. Faz as coisas achando que está se dando bem quando na verdade está fazendo mal a si mesmo.

E o casal que vive nesta desconfiança toda vive perdido sem saber o que fazer e nisso o tempo vai passando e o relacionamento só se acabando aos poucos. Errar é humano, mas permanecer no erro é tolice. A pessoa pode até errar mentindo, mas se tem caráter reconhece que errou correndo atrás e se dedica para reconstruir a confiança. Amar não é suficiente, pois o sentimento acaba. O amor tem que ser fiel longe das mentiras que minam a aliança.

E com tantas mentiras no relacionamento o medo toma conta de ambos. Relacionamento amoroso com mentira nunca deu e nunca dará certo. E este medo gera diversos problemas, pois a mentira é uma maldição e o ato de mentir faz o mentiroso falar e cometer besteiras.

O amor verdadeiro nunca se abala porque a verdade é como uma rocha. Onde há mentira, não pode existir amor e somente os fracos não enxergam isso. A base do relacionamento amoroso é a confiança, isto é, a verdade operada no coração daqueles que se amam. E assim é provado o que é o amor. Este sentimento exige a sinceridade, fidelidade e verdade em todas as situações. Aprenda a amar da maneira correta e assim será feliz para sempre.

Portanto, quem vive na mentira está emocionalmente muito mal em seu íntimo e precisa buscar ajuda o mais rápido possível porque se deixar pode virar uma doença patológica. E para mudar este caráter é necessário a pessoa ser humilde e cair na real. Relacionamento amoroso não é brinquedo, é algo valioso e sério.

Mesmo sendo sentimento o assunto em foco devemos usar a nossa cabeça para modificar essa situação porquanto o nosso coração é desesperadamente corrupto. Lembre-se: O verdadeiro amor traz confiança que gera a bênção no relacionamento. A mentira traz consequências terríveis e a pessoa vítima dessa maldição é a que mais sofre ao colher tantas destruições.


Natanael Genoel

Título: Mentira no relacionamento: Amor ou ilusão?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 12

559 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 17:28:15

    Uma solução para isso é a pessoa reconhecer diante de Deus, pedir perdão e se esforçar para não continuar no mesmo erro: mentira. Creio que a pessoa ficando um tempo só para corrigir isso na sua vida é de grande valia. Agora, a pessoa só muda se quiser! É preciso querer...

    ¬ Responder
  • Natanael

    29-08-2014 às 19:22:52

    Isso mesmo! O cônjuge precisa ser humilde em todos os momentos da vida ;)

    ¬ Responder
  • natalia

    27-06-2014 às 15:05:44

    FORTE ARREBENTOU QUE DEUS CONTINUE A LHE USAR

    ¬ Responder
  • Natanael

    27-06-2014 às 19:06:11

    Amém assim seja! ^^

    ¬ Responder

Comentários - Mentira no relacionamento: Amor ou ilusão?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios