Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Como Obter Uma Relação Saudável Com A Sogra

Como Obter Uma Relação Saudável Com A Sogra

Categoria: Relacionamentos
Como Obter Uma Relação Saudável Com A Sogra

Quando você se comunicar, deixe a conversa leve e se mostre amigável e aja naturalmente. Lembre-se que ela é a mãe da pessoa que você quer e é a melhor fonte de informação sobre o seu parceiro. Mostre interesse ao que diz e não tenha medo de fazer perguntas. Ela é uma parte muito importante no seu relacionamento com ele, então você pode tornar-se uma boa amiga dela e cúmplices sem concorrência.

Também não é fale muito sobre o passado. Seja honesta para não dar a impressão de "esconder" algo estranho e faça pouco "interrogatório", pois dá a impressão de um ar mais suave. É lógico que uma mãe quer conhecer a pessoa com quem o seu filho quer compartilhar sua vida. Aproveite a sua companhia para falar com confiança de seu presente e seus planos futuros. É uma maneira de fazê-la participar deixando claro que, em qualquer caso, poderá haver um rompimento, caso alguma coisa mude. Acima de tudo, seja realista!

Como se dá bem com sua sogra?


Nesses primeiros encontros afirme a sua opinião sobre as várias questões que tratam de segurança num relacionamento, mas sem mostrar intransigência. O diálogo é essencial para uma abordagem e um aumento progressivo da confiança e afeto. Comunique-se e não tenha receio de conversar. Qualquer posição "radical" (sobre política, religião, etc.) seria muito inadequada, portanto, tente evitar.

Em vez disso, ouça atentamente os conselhos e orientações que ela possa lhe dar (por exemplo, sobre culinária, moda, beleza). Você vai fazer com que se sinta valorizada e vai conseguir uma corrente de simpatia. Com o seu parceiro na frente dela você deve mostrar-se satisfeita com esse relacionamento, sempre demonstrando afeição por ele.

Um gesto óbvio de afeto entre vocês pode ser a melhor maneira de expressar que está levando-o a sério e que você está feliz em compartilhar sua felicidade com ele. No momento da despedida, agradeça a visita. Um elogio é sempre bem-vindo! Você pode dizer: que "jantar delicioso", que "casa bem agradável", que "flores lindas", que "sobremesa requintada" e não perca a oportunidade de definir um novo encontro. Mostre interesse em manter contato, afinal de contas, talvez você possa pertencer á família.


Luene Zarco

Título: Como Obter Uma Relação Saudável Com A Sogra

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Como Obter Uma Relação Saudável Com A Sogra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios