Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Pare De Reclamar! Isso Não Vai Mudar Sua Vida

Pare De Reclamar! Isso Não Vai Mudar Sua Vida

Categoria: Relacionamentos
Comentários: 1
Pare De Reclamar! Isso Não Vai Mudar Sua Vida

Pare de reclamar! Isso pode te tornar uma pessoa estressada e depressiva.
Existem indivíduos magoados com tudo. Esses se dizem infelizes e incapazes de ter uma vida melhor. Quando chegam a certa idade passam a reclamar de tudo. Reclamam das pessoas a sua volta, reclamam do trabalho, reclamam do tempo, reclamam da família.
Existe uma teoria que cada um tem a vida que merece e, cabe a cada um, mudá-la se estiver insatisfeito. Seja no âmbito familiar, profissional ou amoroso. Agora reclamar não é a maneira de mudar. Reclamar é uma forma preguiçosa de mostrar que está insatisfeito.

Um homem trabalha em um supermercado há anos. E todos os dias diz estar cansado do serviço, da empresa e dos colegas, mas quando o perguntam por que ele não sai para procurar outra coisa ele simplesmente alega que não, pois gosta de dinheiro.
Reclama todos os dias da sua filha, pois ela foi para o caminho das drogas e prostituição com apenas 15 anos de idade. Quando o perguntam por que ele não senta e conversa com ela para tentar entender seus motivos o sujeito simplesmente diz: “eu não, eu nem gosto dela!”.

A vida é feita de escolhas. Estas escolhas influenciam as pessoas do seu convívio. Seus filhos, seus pais. Se você não fez as escolhas certas e passa a vida infeliz, a tendência é reclamar de tudo. Até de si mesmo.

Uma pessoa que passar a mal dizer tudo e a todos não consegue mais atrair as pessoas, pelo contrário, ela as afasta. Quem reclama de mais passar uma energia extremamente negativa para o mundo, afetando quem fica perto.

Se ficarmos perto de uma pessoa que reclama de mais, nós somos influenciados a reclamar também. Agora se ficarmos perto de alguém com uma energia positiva, que se move para resolver os problemas que o afetam com entusiasmo e dedicação, somos, também influenciados. Dependendo do estado de espírito das pessoas, somos sempre influenciados positivamente ou negativamente.

Então tente não virar uma pessoa que vive reclamando de tudo. Se existe algo não está te fazendo bem e que gostaria que fosse diferente, corra para muda-la. Faça suas escolhas sempre pensando no que elas podem gerar. Não fuja dos problemas usando artifícios, como a bebida alcoólica e as drogas por exemplo. Seja alguém capaz de dar um novo rumo para sua vida.


Carla Cristina Silva Lima

Título: Pare De Reclamar! Isso Não Vai Mudar Sua Vida

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

560 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 17:07:44

    Não gosto de estar com pessoas reclamonas! Sei lá, isso contamina nossa vida. Realmente, você está certíssima: reclamar não melhora, não muda nada, apenas afastam as pessoas. Pare de reclamar!!hehe

    ¬ Responder

Comentários - Pare De Reclamar! Isso Não Vai Mudar Sua Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios