Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Como Ser Apreciado Pelos Outros

Como Ser Apreciado Pelos Outros

Categoria: Relacionamentos
Como Ser Apreciado Pelos Outros

Todos nós queremos ser apreciados pelos outros. Isso é perfeitamente natural, vem de dentro, afinal somos seres sociais. Mas, há um detalhe importantíssimo: isso deve ocorrer sem deixá-lo com aquela vontade incessante e desesperadora de receber a aprovação das pessoas.

Outra questão interessante é que quando, as mesmas, não gostarem de você, aquele sentimento como se você fosse a pior pessoa do mundo não deve tomar conta dos seus pensamentos. É muito legal conseguir fazer com que as pessoas nos apreciem, mas isso deve ter um equilíbrio na sua vida!

Um dos benefícios centrais de ter boas habilidades para com as pessoas é que você pode aumentar o seu fator de simpatia. E quanto mais agradável, leve e solto você for, maior influência você terá na vida social.

A melhor maneira de ser apreciado pelos outros é fazer com que gostem pelo que você é e não pelo o que faz para eles. Essa ideia trará uma enorme mudança mental, pois focaliza no desenvolvimento emocional transformando-o numa personalidade carismática.

Quando você sempre faz algo pelos outros (o tempo todo), o relacionamento tende a ser pelo o que você sempre faz. E não é isso que você quer, certamente!

Dicas para ser apreciado pelos outros:
- Seja uma presença positiva
É um fato psicológico de que as emoções são contagiosas, tanto os positivos quanto os negativos. Curiosamente, a maneira mais eficaz de fazer com que os outros se sintam bem com a nossa presença não é dando elogios ou encorajando, mas é em ser positivo mesmo.

- Abra-se
Existe uma pesquisa fascinante no campo da psicologia social apontando que a apreciação dos outros vem quando compartilhamos sobre nós mesmos! E não apenas isso também tende a se sentirem mais confortáveis.

- Inclua valor em todas as suas conversas
Há um modo muito melhor para agregar valor na vida das pessoas do que ser muito bom. É através do estilo de lidar na conversa. Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode ser uma pessoa sábia que inspira os outros e fala coisas interessantes. Você pode ser uma pessoa engraçada que sabe deixar a conversa alegre, bem-humorado levando-as a rir.

Encontrar formas de agregar valor na conversa que se encaixe bem com a sua personalidade e que desenvolva as deles é uma maneira eficiente de ser apreciado. As pessoas querem interagir mais com aqueles que podem oferecer valor, e por serem pessoas engraçadas, inteligentes, emocionantes ou sábios.


Rafaela Coronel

Título: Como Ser Apreciado Pelos Outros

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Como Ser Apreciado Pelos Outros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios