Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Categoria: Relacionamentos
Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

"Se Quilômetros de distância do céu para a terra não impedem Deus de morar no nosso coração como a distância pode impedir as pessoas de se amarem?" (Natanael Genoel)

Namoro à distância ainda é visto pelas pessoas como um bicho de sete cabeças por conta das saudades extremas que provoca, fora os ciúmes que tendem a surgir. Tudo isso acontece querendo ou não, mas se o casal se ama de verdade e estão prontos para valorizar esse relacionamento e por conta disso lutam para fazer o romance viver eternamente. E claro, o mais importante de tudo é dar certo. E quando dá certo? Quando o namoro não se baseia no sentimento e sim na Fidelidade a Deus!

Se você está num namoro à distância e não sabe o que fazer ou como reagir a determinadas situações para viver esse amor e manter a chama do sentimento aceso independente da distância que separa o seu físico do seu amor, leia as dicas que vou lhe oferecer abaixo:

OBS.: A distância pode até separar o físico, mas jamais o coração.

MESMO NO VIRTUAL, BUSQUE INOVAÇÃO
Estabeleça algumas estratégias para manter a comunhão física como uma ligação inesperada ou marcada pelo celular ou pelo Skype, por exemplo. Isso ajuda a aliança permanecer firmada todos os dias além de formar laços no coração do casal. E não se esqueça de aproveitar o máximo de oportunidades possíveis para cuidar da vida espiritual renovando assim o relacionamento e deixando um ao outro com a fé mais edificante. Surpreenda seu amor gravando um vídeo, tirando uma foto ou escrevendo algo especial. Quando estiver em um local interessante envie para o seu amor algumas fotos do ambiente ou vídeo revelando o que faria com ele se tivesse ali. Use a sua criatividade! Inove!

É IMPOSSÍVEL EXISTIR AMOR SEM CONFIANÇA!
Aos olhos do homem não é fácil viver um relacionamento à distância porque o mundo está acostumando a não confiar em ninguém. Com isso, devemos formar uma fonte de confiança dentro de nós. Para aqueles que são ciumentos por natureza isso é uma praticamente uma missão insustentável. Essa é infelizmente a razão que impede muitos relacionamentos de darem certo. Dominar o que seu amor faz no dia a dia e ficar criando na mente mil situações, caso ele demore na hora da ligação, por exemplo não é interessante, pois só gerará problemas na relação e conflitos para o amor.

Busque manter a comunhão com frequência de maneira positiva, mas sem colocar pressão e cobrando muito. Outra dica é quando se encontrarem procurar valorizar cada minuto buscando lugares certos para aproveitarem as chances de se ver.

SEJA POSITIVA!
Afaste de vocês tudo o que contraria de maneira negativa o namoro à distância. Busque focar sempre o lado bom da distância. Se dedique ao seu trabalho sempre se empenhando para ter o melhor futuramente assim como nos estudos. Ao conversarem levem consigo o companheirismo, segurança e sempre busquem perdoar uns aos outros.

APROVEITE OS MOMENTOS DE DIVERSÃO
Não despreze momentos de viajar, sair com os amigos e familiares. É essencial dizer a ele como foi ótimo cada momento, mencionando como foi as experiências e como seria se ele tivesse com você. Diga que seria melhor ainda se ele estivesse. Mande fotos dos lugares que você frequentou além de gravar vídeos tudo pelo bem do relacionamento. Use a tecnologia em seu favor e faça a diferença no seu relacionamento.

ELIMINE TODOS OS CIÚMES
Os ciúmes exagerados e desnecessários desgastam demais o relacionamento. Seu amor também tem vida social e você tem que oferecer o devido respeito quanto a isso. O verdadeiro amor dá liberdade e não prisão. Você pode observar os passos dele, mas sem mostrar insegurança. Faça isso com cautela e sem murmúrio. Busque ser sábia como Deus ensinou.

PREPARE LUGARES PARA VISITAR
Faça muitas visitas e quanto mais melhor! Nunca se esquecendo de que um dia vocês estarão frente a frente todos os dias e que a distância é só uma questão de tempo que vocês vão vencer cuidando um do outro. Ambos têm que lutar de maneira adequada. O contato físico tem que acontecer para o avivamento da relação.

NÃO ACEITE BRIGAS DESNECESSÁRIAS
Os momentos que estiverem juntos é valioso, portanto não desperdice tempo com brigas desnecessárias. Valorizem o tempo de união para namorarem e se edificarem bastante. Se existir briga que seja por um motivo sério, mas sempre buscando melhorar e resolver o problema. Perdoe sempre!

Mesmo longe não há nada que possa impedir o namoro de durar para a eternidade. Tudo isso só vai depender de sua fé e de sua atitude!


Natanael Genoel

Título: Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios