Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Categoria: Relacionamentos
Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

"Se Quilômetros de distância do céu para a terra não impedem Deus de morar no nosso coração como a distância pode impedir as pessoas de se amarem?" (Natanael Genoel)

Namoro à distância ainda é visto pelas pessoas como um bicho de sete cabeças por conta das saudades extremas que provoca, fora os ciúmes que tendem a surgir. Tudo isso acontece querendo ou não, mas se o casal se ama de verdade e estão prontos para valorizar esse relacionamento e por conta disso lutam para fazer o romance viver eternamente. E claro, o mais importante de tudo é dar certo. E quando dá certo? Quando o namoro não se baseia no sentimento e sim na Fidelidade a Deus!

Se você está num namoro à distância e não sabe o que fazer ou como reagir a determinadas situações para viver esse amor e manter a chama do sentimento aceso independente da distância que separa o seu físico do seu amor, leia as dicas que vou lhe oferecer abaixo:

OBS.: A distância pode até separar o físico, mas jamais o coração.

MESMO NO VIRTUAL, BUSQUE INOVAÇÃO
Estabeleça algumas estratégias para manter a comunhão física como uma ligação inesperada ou marcada pelo celular ou pelo Skype, por exemplo. Isso ajuda a aliança permanecer firmada todos os dias além de formar laços no coração do casal. E não se esqueça de aproveitar o máximo de oportunidades possíveis para cuidar da vida espiritual renovando assim o relacionamento e deixando um ao outro com a fé mais edificante. Surpreenda seu amor gravando um vídeo, tirando uma foto ou escrevendo algo especial. Quando estiver em um local interessante envie para o seu amor algumas fotos do ambiente ou vídeo revelando o que faria com ele se tivesse ali. Use a sua criatividade! Inove!

É IMPOSSÍVEL EXISTIR AMOR SEM CONFIANÇA!
Aos olhos do homem não é fácil viver um relacionamento à distância porque o mundo está acostumando a não confiar em ninguém. Com isso, devemos formar uma fonte de confiança dentro de nós. Para aqueles que são ciumentos por natureza isso é uma praticamente uma missão insustentável. Essa é infelizmente a razão que impede muitos relacionamentos de darem certo. Dominar o que seu amor faz no dia a dia e ficar criando na mente mil situações, caso ele demore na hora da ligação, por exemplo não é interessante, pois só gerará problemas na relação e conflitos para o amor.

Busque manter a comunhão com frequência de maneira positiva, mas sem colocar pressão e cobrando muito. Outra dica é quando se encontrarem procurar valorizar cada minuto buscando lugares certos para aproveitarem as chances de se ver.

SEJA POSITIVA!
Afaste de vocês tudo o que contraria de maneira negativa o namoro à distância. Busque focar sempre o lado bom da distância. Se dedique ao seu trabalho sempre se empenhando para ter o melhor futuramente assim como nos estudos. Ao conversarem levem consigo o companheirismo, segurança e sempre busquem perdoar uns aos outros.

APROVEITE OS MOMENTOS DE DIVERSÃO
Não despreze momentos de viajar, sair com os amigos e familiares. É essencial dizer a ele como foi ótimo cada momento, mencionando como foi as experiências e como seria se ele tivesse com você. Diga que seria melhor ainda se ele estivesse. Mande fotos dos lugares que você frequentou além de gravar vídeos tudo pelo bem do relacionamento. Use a tecnologia em seu favor e faça a diferença no seu relacionamento.

ELIMINE TODOS OS CIÚMES
Os ciúmes exagerados e desnecessários desgastam demais o relacionamento. Seu amor também tem vida social e você tem que oferecer o devido respeito quanto a isso. O verdadeiro amor dá liberdade e não prisão. Você pode observar os passos dele, mas sem mostrar insegurança. Faça isso com cautela e sem murmúrio. Busque ser sábia como Deus ensinou.

PREPARE LUGARES PARA VISITAR
Faça muitas visitas e quanto mais melhor! Nunca se esquecendo de que um dia vocês estarão frente a frente todos os dias e que a distância é só uma questão de tempo que vocês vão vencer cuidando um do outro. Ambos têm que lutar de maneira adequada. O contato físico tem que acontecer para o avivamento da relação.

NÃO ACEITE BRIGAS DESNECESSÁRIAS
Os momentos que estiverem juntos é valioso, portanto não desperdice tempo com brigas desnecessárias. Valorizem o tempo de união para namorarem e se edificarem bastante. Se existir briga que seja por um motivo sério, mas sempre buscando melhorar e resolver o problema. Perdoe sempre!

Mesmo longe não há nada que possa impedir o namoro de durar para a eternidade. Tudo isso só vai depender de sua fé e de sua atitude!


Natanael Genoel

Título: Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Namoro À Distância: Você Acredita Que Dá Certo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios