Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O Constrangimento Espiritual

O Constrangimento Espiritual

Categoria: Evangélicas
O Constrangimento Espiritual

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Coríntios 5.14)

Ninguém pode viver uma vida espiritual de total qualidade sem ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo soprado pelo próprio Senhor Jesus. O constrangimento é uma coisa vergonhosa que sentimos ou temos. É uma insatisfação, um desagrado e como o nosso foco é a vida espiritual podemos levar isso para essa tão preciosa área. Graças a Deus somos constrangidos para amar ao Senhor Jesus Cristo por meio do Evangelho do Reino que Ele próprio nos ensinou.

Para construir um relacionamento firme com Deus é preciso ter muita paciência e dedicação a sua vontade. O amor de Cristo nos dá o dom do arrependimento que é o constrangimento espiritual que devemos possuir em nossa vida. Muitos pensam que o constrangimento espiritual é apenas a vergonha que sentimos em determinados momentos por conta do preconceito da sociedade para com os cristãos ou a humilhação que sofremos diante aos homens por causa do amor de Cristo. Não é só isso!

O constrangimento espiritual é o ato de arrependimento que possuímos por conta do amor de Cristo gerado em nosso interior nos levantando da morte e nos levando para a vida eterna com Deus. Jesus Cristo morreu junto conosco e nos resgatou das trevas e da morte eterna. Essa promessa é para os que creem em seu glorioso nome e passa a viver uma vida reta diante de Deus. O amor de Cristo é incondicional.

Não precisamos sentir vergonha por ser considerados cristãos para a sociedade. Temos mesmo é que nos alegrar pelas humilhações que enfrentamos por conta do nome de Jesus Cristo. Esse constrangimento que enfrentamos é para a Glória de nosso Deus provando a nossa fidelidade ao Senhor. Quem realmente espera pela sua salvação na volta de Jesus Cristo viverá diversos momentos constrangedores por amor a Cristo.

Que momentos são esses? São momentos onde a nossa alma ficará aborrecida por conta das perseguições, calúnias e difamações por conta da nossa pessoa. Seremos odiados por todas as nações e povos simplesmente porque seguimos a Jesus Cristo. E para viver com Deus somente quem está disposto a sacrificar a sua própria vida tanto física como espiritual alcançará a vida eterna entrando pela porta estreita. O caráter do servo de Deus é exatamente a sua perseverança diante a tantos constrangimentos em sua vida espiritual. Por amor a Cristo ele enfrenta toda e qualquer circunstância para seguir o caminho de Deus porque Ele sabe que foi isso que o seu Senhor fez pela sua pessoa.

E quando realmente amamos a Deus com todo o fervor de nosso coração e alma nós ficamos loucos na fé pelo Reino de Deus. Nós fazemos de tudo e enfrentamos o que for preciso para entrar na Glória de Deus. Esse é o amor constrangedor de Jesus Cristo. A nossa vida com Deus automaticamente constrangerá as pessoas que ainda não vivem no amor de Deus ou não conhecem a Verdade. Mas neste caso constrangerá de maneira negativa.

Seus amigos, familiares e os demais que não conhecem a Deus não aprovarão as práticas de fé realizadas pela sua vida. Ou acha mesmo que as trevas dentro das pessoas suportariam a Luz que brilha eternamente dentro de você? Aparentemente, os cristãos não possuem nenhuma vantagem porque estão fadados ao sofrimento e constrangimento em todos os sentidos, exceto espiritual. Só a Paz de Deus que reina no coração dos que conheceram o amor de Cristo é capaz de vencer todo o inferno que se levantará contra os eleitos de Deus. Vale a pena sofrer por amor a Cristo porque Ele fez o mesmo por nós sem murmurar e sem reclamar.

Fez tudo por amor as almas sofridas e mesmo assim não nos obrigou. Deus é tão maravilhoso que nos deu o direito de escolha. Ou vivemos para Cristo ou vivemos para as nossas vontades sendo a nossa vida mergulhada no sofrimento eterno.

O amor constrangedor de Jesus Cristo faz o nosso coração viver totalmente prostrado diante do Trono de Deus com arrependimento sincero. Este constrangimento que recebemos nos dá forças para abandonar a vida velha e seguir uma nova com Jesus Cristo. Todos os que foram batizados nas águas com sincero coração, hoje quando olham para o passado logo pensam: “Como pode eu ter feito tudo aquilo? Quanto tempo eu perdi neste mundo!” Exatamente como o amor grandioso de Deus age. Ele é assim mesmo.

O valor que Deus nos dá traz ao nosso coração o desejo de se envergonhar de nossos pecados, desprezar a vontade carnal mesmo que doa no coração enganoso e com isso ter o privilégio de seguir o caminho de Cristo. Quem realmente vive com Deus faz loucuras por amor a Deus e pelas coisas espirituais. É o que devemos fazer todos os dias! O mundo mostra o seu amor fazendo loucuras para o diabo. E por que nós como verdadeiros cristãos não podemos chamar a atenção global para a direção de Deus? Não é verdade? Imagine se todos os cristãos fossem totalmente unidos como no passado? O inferno estaria na falência de almas.

Portanto, viva esse amor de Deus que constrange o nosso ser e nos leva para mais perto do Reino dos céus. E o vencedor será honrado com uma recompensa eterna. A nossa vida no Paraíso é indescritível. Com o arrependimento que Deus nos deu podemos seguir a caminhada sem nunca deixar de cuidar de nossa entrega a Deus. O amor de Cristo desagrada o mundo porque o mundo pertence ao diabo. Se você está no mundo você não pertence a Deus e sim é inimigo de Deus por fazer parte do reino das trevas. É esse o “amor” que você diz ter para Deus? Abra os seus olhos! Neste momento seu íntimo sente os pecados cometidos, mas junto com o arrependimento o Espírito Santo te concede o perdão, basta você mesmo tomar uma atitude e mudar de vida.

Jesus Cristo morreu por todos nós e os nossos pecados ficaram na cruz do Calvário. Não há nada que possa impedir o perdão de Deus de inundar o nosso ser. Não existe nenhuma barreira infernal capaz de suportar o poder de Deus quando permitido dentro da vida de uma pessoa. Se arrependa e viva o amor de Cristo! Não despreze o Único que foi capaz de provar que te ama a ponto de dar a sua própria vida. Você pode não vê-Lo, mas Ele está perto de você. Convide-O! Ele mudará a sua história de vida.


Natanael Genoel

Título: O Constrangimento Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - O Constrangimento Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios