Os Filhos do Espírito Santo
O que muitas pessoas não sabem é que há uma enorme diferença entre ser filho espiritual e filho carnal. Neste artigo vamos entender perfeitamente sobre o assunto. Como pode uma pessoa que ama a pornografia ser filho de Deus? Como pode um indivíduo que vive falando mentiras ao seu próximo ser filho de Jesus Cristo? Como pode uma pessoa que pratica tudo o que é errado ser considerado filho espiritual? Isso não faz sentido. Pelos frutos conhecemos perfeitamente a árvore, se é boa ou ruim. Esse tema é tachado como antiquado pela maioria das pessoas e sabe qual é a razão? Porque boa parte das pessoas desprezam as coisas espirituais, são rebeldes para com o caminho certo e são cegas ao seguir aquilo que só traz problemas para a sua vida. É evidente os resultados negativos que a vontade carnal tem gerado na atualidade. Os filhos do Espírito não atraem maldições e sim priorizam Aquele que abençoa. A família do nascido de Deus é exemplar e seus frutos são de paz, amor e alegria.
Naturalmente, quando a pessoa nasce de novo em sua vida espiritual tem autoridade para vencer todos os problemas, dominar suas vontades erradas e tomar posse das bênçãos de Deus. Todos nós passamos por lutas, mas aquele que é filho do Espírito não teme as suas dificuldades. Como pode uma criatura que pratica relações sexuais com diversas pessoas diferentes ser ao mesmo tempo filho de Deus? Como pode alguém ser viciado no mundo das drogas e ao mesmo tempo ser filho do Espírito? Como pode o indivíduo ser filho de Jesus Cristo se tem praticado tudo o que é errado? Impossível! Para ser filho de Deus a pessoa deve andar na vontade espiritual. Quem agrada a sua carne destrói a sua própria alma. Quer ser filho de Deus? Negue a sua carne! O único jeito de lidar bem com as dificuldades é se tornando filho espiritual. O número de pessoas que praticam a vontade da carne, ou seja, que vivem no pecado cresce cada vez mais justamente por conta que o caminho para a perdição é longo e espaçoso. Os Filhos do Espírito possuem o completo acesso a Deus tanto quanto aquele que se arrepende do pecado tem, mas eles vivem a plenitude de Cristo. Tudo o que Deus promete o nascido do Espírito vivencia em seus caminhos.
Aceitar ao Senhor Jesus não é o suficiente. Crer em Deus não é o bastante para que você se torne filho de Deus. É necessário morrer para as suas vontades e viver a justa e perfeita vontade de Deus. O perigo não é viver sem Jesus Cristo e sim morrer sem viver com Ele. Quem vive as paixões desta vida está desprezando a sua herança espiritual na Glória de Deus. O salário de uma vida errada e longe do amor de Deus é a morte eterna em total sofrimento. Não queira correr o risco de sofrer por algo que você está sendo alertado. Existem muitos perigos para aqueles que insistem em viver na carnalidade e um dos piores é a perda da própria vida. Não se pode aceitar que a prática do pecado é algo normal e inofensivo porque se assim o fosse não teriam tantas pessoas morrendo tão tragicamente neste século. Só porque os outros fazem não quer dizer que você tenha que fazer. Não caia no modismo da carne! Viva para o seu Espírito. Desperte a salvação que há dentro de seu coração. Quem vive consumindo a sua vida naquilo que provém da carne(diabo) não poderá alcançar o Espírito(Deus).