Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Há algum tempo o colesterol alto costumava ser somente um problema que aparecia em adultos, mas devido às alterações alimentares das pessoas, esse mal passou a afetar as crianças. Segundo o Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese, unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, aproximadamente 30% das crianças já sofrem com o colesterol alto.

87% das crianças consomem mais gordura do que poderiam – Uma pesquisa foi realizada por uma instituição brasileira, considerada referência nacional em cardiologia, com objetivo era avaliar o problema do colesterol alto na infância. Foram 100 voluntários avaliados, com idades entre 5 e 7 anos. E de todos os participantes da pesquisa, 8% apresentaram alto nível de colesterol ruim (LDL) e 45% tinham quantidades insuficientes de colesterol bom (HDL).

Assim, essa pesquisa constatou que os hábitos alimentares das crianças estão prejudicando a saúde delas. Outro resultado obtido foi que 45% dos voluntários eram sedentários e 87% das crianças tinham uma alimentação ineficaz, com quantidades excessivas de gorduras. Portanto, a combinação da falta de atividade física e uma má alimentação estão deteriorando a saúde desde a infância.

Como evitar colesterol alto em crianças?

- Os pais e as escolas devem estimular as crianças a terem hábitos saudáveis de alimentação, rica em fibras e com menos gorduras;

- Evite que a criança fique muito tempo jogando videogame ou no computador, pois isso só contribui para que ela continue tendo uma vida sedentária. Os pais precisam incentivar os filhos a praticar atividades físicas ou brincar ao ar livre com outras crianças;

- Para evitar o aumento do mau colesterol (LDL), o consumo de alguns tipos de alimentos deve ser limitado, como por exemplo, carne vermelha, gema de ovo, embutidos, derivados do leite e outras comidas industrializadas;

- É necessário que os pais levem seus filhos para fazer exames periódicos, assim será possível realizar o monitoramento do colesterol.

- E o consumo de alguns tipos de alimentos pode ajudar a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), são eles: o azeite, o abacate, a azeitona e outros ricos em gorduras monoinsaturadas.

Para conhecer os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol acesse:
www.ruadireita.com/saude/info/alimentos-que-ajudam-a-diminuir-o-colesterol/
(copie e cole o link em seu navegador)

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe suas matérias preferidas do ruadireita.com com seus amigos via redes sociais!


Rua Direita

Título: Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Comentários - Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios