Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Há algum tempo o colesterol alto costumava ser somente um problema que aparecia em adultos, mas devido às alterações alimentares das pessoas, esse mal passou a afetar as crianças. Segundo o Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese, unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, aproximadamente 30% das crianças já sofrem com o colesterol alto.

87% das crianças consomem mais gordura do que poderiam – Uma pesquisa foi realizada por uma instituição brasileira, considerada referência nacional em cardiologia, com objetivo era avaliar o problema do colesterol alto na infância. Foram 100 voluntários avaliados, com idades entre 5 e 7 anos. E de todos os participantes da pesquisa, 8% apresentaram alto nível de colesterol ruim (LDL) e 45% tinham quantidades insuficientes de colesterol bom (HDL).

Assim, essa pesquisa constatou que os hábitos alimentares das crianças estão prejudicando a saúde delas. Outro resultado obtido foi que 45% dos voluntários eram sedentários e 87% das crianças tinham uma alimentação ineficaz, com quantidades excessivas de gorduras. Portanto, a combinação da falta de atividade física e uma má alimentação estão deteriorando a saúde desde a infância.

Como evitar colesterol alto em crianças?

- Os pais e as escolas devem estimular as crianças a terem hábitos saudáveis de alimentação, rica em fibras e com menos gorduras;

- Evite que a criança fique muito tempo jogando videogame ou no computador, pois isso só contribui para que ela continue tendo uma vida sedentária. Os pais precisam incentivar os filhos a praticar atividades físicas ou brincar ao ar livre com outras crianças;

- Para evitar o aumento do mau colesterol (LDL), o consumo de alguns tipos de alimentos deve ser limitado, como por exemplo, carne vermelha, gema de ovo, embutidos, derivados do leite e outras comidas industrializadas;

- É necessário que os pais levem seus filhos para fazer exames periódicos, assim será possível realizar o monitoramento do colesterol.

- E o consumo de alguns tipos de alimentos pode ajudar a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), são eles: o azeite, o abacate, a azeitona e outros ricos em gorduras monoinsaturadas.

Para conhecer os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol acesse:
www.ruadireita.com/saude/info/alimentos-que-ajudam-a-diminuir-o-colesterol/
(copie e cole o link em seu navegador)

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe suas matérias preferidas do ruadireita.com com seus amigos via redes sociais!


Rua Direita

Título: Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Comentários - Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios