Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dores de cabeça nas crianças são uma preocupação!

Dores de cabeça nas crianças são uma preocupação!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Dores de cabeça nas crianças são uma preocupação!

Sempre que você pensar de alguém que tem dores de cabeça frequentes, o seu pensamento considerará sempre que o mesmo se passa com uma pessoa adulta. As pesquisas mais recentes sobre dores de dor de cabeça revelam um facto surpreendente que é o de que as dores de cabeça numa criança ocorrem tão frequentemente como as dores de cabeça em adultos.

É um facto muito surpreendente que, em geral, antes de serem admitidos nas escolas, quase 30% das crianças já tenham sentido a sua primeira dor de cabeça. Infelizmente, ninguém sabe realmente o que provoca dores de cabeça numa criança.
Há muitas razões para que uma criança possa ter dor de cabeça. Um factor importante a saber é a sua história familiar. Normalmente, as crises de dores de cabeça passam de geração em geração, pelo que, sabendo o historial dos antepassados sobre esta matéria, é possível identificar mais objectivamente o problema na criança. Assim, há fortes hipóteses de que a criança possa começar a ter dores de cabeça devido à hereditariedade. Isto é especialmente verdade para as meninas, pois a maioria das pessoas que sofrem de enxaqueca são mulheres.

Outro motivo para as dores de cabeça nas crianças é os ferimentos na cabeça. Se o seu filho fizer um ferimento na cabeça, em seguida, é aconselhável uma visita pediatra ou médico e relatar-lhe o sucedido. Isto é muito necessário para que o médico receite o tratamento adequado e a medicação. Ignorar a atenção do médico ou as suas recomendações apenas agravará a condição de saúde da criança.

Às vezes, as mudanças ambientais também provocam dores de cabeça. Estas alterações podem incluir mudanças no clima, luzes brilhantes, cheiros fortes, sono, desidratação inadequada e excesso de ruídos altos. O 'stress', quer devido a trabalhos de casa ou qualquer problema em família, também pode ser um motivo para o aparecimento de dores de cabeça. É sempre bom passar bastante tempo com a criança e falar com ela sobre os seus problemas. Uma criança é também uma pessoa e deve ser tratada como tal. Deve ser ouvida e aconselhada e ter o mesmo respeito que qualquer outro. Os adultos tendem a menosprezar os problemas das crianças e nem se apercebem do mal que isso lhes faz.

Por vezes, uma criança pode estar tensa devido a questões mesquinhas que podem ser dissipadas com uma simples conversa.

Também deve certificar-se de que o seu filho não tem nenhuma alergia alimentar, pois esta situação é também uma importante causa de dores de cabeça. Isto é especialmente verdade quando a criança consome intensificadores de sabor, o glutamato de monossódio e a cafeína, que é encontrada no chocolate e nos refrigerantes.


Ruben Duarte

Título: Dores de cabeça nas crianças são uma preocupação!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Dores de cabeça nas crianças são uma preocupação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios