Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dieta de verão

Dieta de verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dieta de verão

A escolha do melhor regime alimentar é por vezes difícil, pois às vezes desiste-se antes mesmo de atingir o objetivo definido. Muita gente perde peso e volta a ganhá-lo, levando-as a esquecer o regime depressa.

Para alcançar o peso ideal pode optar-se por um regime biológico, que não implique passar fome, nem privações dos alimentos que mais se gosta, desde que não se ultrapasse as mil e duzentas calorias.

A dieta ideal deve ser a que inclua várias refeições diárias, à base de alimentos ricos em proteínas e gorduras de boa qualidade e com o mínimo de açucares.

Para quem não tem colestrol elevado pode comer-se um ovo por dia, sem prejudicar a saúde.

Deve beber-se oito copos de água distribuidos ao longo do dia, ou intercalar com sumos de fruta natural.

O consumo de hidratos de carbono, massa, pão e arroz, deve reservar-se apenas para a primeira parte do dia, especilmente,quem tem tendência para engordar.
O ideal, durante a estação do verão é fazer seis ou sete refeições por dia e de preferência que não provoquem muita saciedade.

Uma boa receita é fazer uma salada verde biológica, que inclua alface, um abacate, tomate cherri, nozes, e queijo emmantal magro. Deve ser temperada com molho de vinagre, azeite, e uma colher de sopa de mel.
Pode ainda optar-se por peru assado com vegetais a vapor, salmão ou fife de atum.

Ao lanche convêm comer-se pão com paio magro e espargos. A inclusão de frutos secos ou queijo fresco é muito boa.Os alimentos com mais calorias devem ser apenas incluídos uma vez por semana, ou seja os que contêm mais açucar ou gordura, chocolate ou bolos.

Nos dias de festa ou ocasiões especiais, convêm petiscar alguma coisa para não se ter fome, caso contrário leva a comer-se excessivamente, prejudicando a dieta ideal.Após o evento deve diminuir-se os hidratos de carbono no resto do dia, ou no dia seguinte.

A preferência nas dietas de verão devem incidir nos legumes e vegetais, frutas e carnes de peru, frango, ou peixes pouco gordos.

Não se deve esquecer de incluir o chá na dieta de verão, em especial três chávenas de chá verde. Além de antioxidante, hidrata o corpo e faz bem à mente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Dieta de verão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    29-07-2012 às 16:04:37

    O verão é uma estação maravilhosa e propícia a fazer sacrifícios para manter um corpo invejável. Contudo, não é tão difícil como se pensa, se a dieta alimentar for selecionada e rica.O que importa não é a quantidade mas a qualidade dos alimentos. Estes devem ser o mais variados possível, frescos e ricos em vitaminas, sais minerais e poucas proteínas, para não engordar.Os alimentos pesados e gordurosos devem ser excluidos da dieta de verão, por serem mais difíceis de digerir, e serem mais suceptíveis de engordar. Por isso o ideal é optar por sopas, vegetais e legumes.A solução, para emagrecer passa por fazer uma dieta rica em nutrientes e vitaminas, excluindo as carnes de porco, comidas condimentadas, peixes gordos e hidratos de carbono. O pão deve ser de cereais ou integral.Os cereais são muito benéficos para equilibrar o organismo. Devem ser incluidos na alimentação, dissolvidos no leite, yogurtes ou sumos de frutas. Servem ainda de complemento a saladas e sopas.No verão deve fazer-se uma dieta mais leve e equilibrada, com maior incidência em fruta, yogurtes e sopas e saladas, a fim de permitir ir a banhos na piscina ou no mar. Quem precisa de perder uns kilos não deve ingerir demasiadas calorias, que estão presentes nas sobremesas saborosas e gelados da época. Devem pois ser substituídos por yogurtes naturais magros com frutas adicionadas, sem açucar.Os sumos naturais e saladas são uma alternativa, às refeições que incluem carnes gordas e pesadas, ou demasiado calóricas. A alternativa passa também por incluir soja nas ementas, menos gordurosa e mais nutritiva.Uma boa ementa, no verão é uma salada com legumes e vegetais variados, frutos do mar, atum, cogumelos e muita cenoura. Além da vitamina A e C que contêm, os óleos fornecem uma boa fonte de ómegas e vitaminas.A fim de combater a desidratação, propícia no verão, deve beber-se muita água ou sumos naturais ao longo do dia. Contudo não devem ser ingeridos à refeição, devido á sua influência em engordar.

    ¬ Responder

Comentários - Dieta de verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios