Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Obstipação infantil

Obstipação infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Obstipação infantil

Enquanto todos concordam que o fezes duras, secas e dolorosas são os sintomas da obstipação, a frequência de evacuações é controversa entre os pediatras. Normalmente, um recém-nascido evacua muito frequentemente, oito a dez vezes por dia, durante cerca de quatro semanas até que a frequência diminui para cerca de uma a duas vezes por dia até à oitava semana. Mas há uma ideia muito firme entre muitos médicos que mesmo se os bebés a ser amamentados passarem quatro dias sem evacuar, isso não é motivo para alarme. O leite materno é bem constituído, de modo que quase a totalidade dele é absorvido pelo sistema digestivo dos bebés, e aquilo que passa como fezes é apenas o conjunto de algumas proteínas coalhadas, sucos gástricos e muco.

Em lactentes alimentados artificialmente, se ficarem muito tempo à espera para evacuar, perder-se-ia o teor de água e tornar-se-ia mais difícil e doloroso.

Assim, a frequência de evacuações para estes bebés deve ser maior. Os bebés emitem um som próprio e ficam com o rosto vermelho quando se preparam para evacuar. Isto é perfeitamente normal acontecer até que os músculos do esfíncter anal aprendam a relaxar e a expandir ao fazer uma evacuação.

Os pais devem dar mais água ao bebé se as fezes forem duras. Fazer os movimentos da bicicleta com as pernas e dar uma massagem suave ajuda aos movimentos da barriga se o bebé não tiver evacuado há muito tempo. Mas, se a obstipação é acompanhada de vómito grave, dor ou outros problemas, marque imediatamente uma consulta com o médico. Os pais não devem tentar tratar a criança com laxantes ou qualquer outra coisa. É normal que os bebés passem por uma fase de obstipação quando os alimentos sólidos são introduzidos na dieta. Um aumento correspondente de líquidos como um sumo diluído ajudaria a controlar o problema. Um tipo diferente de alimento sólido, evitando os ingredientes que potenciam a obstipação, também vai ajudar a resolver o problema.

Se a obstipação persistir, o pediatra pode recomendar o uso de laxantes suaves, supositórios ou enemas. Estes devem ser interrompidos assim que o bebé esteja livre dos sintomas. O uso continuado de qualquer ajuda para tratar a obstipação deve ser evitado.


Ruben Duarte

Título: Obstipação infantil

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Obstipação infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios