Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doença de Alzheimer – proteja o cérebro

Doença de Alzheimer – proteja o cérebro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Doença de Alzheimer – proteja o cérebro

A terrível deterioração mental provocada por esta doença é, infelizmente, familiar a muitas pessoas. Ela chega silenciosamente provocando pequenos lapsos de memória e pode chegar a um estado em que a pessoa é incapaz de reconhecer os rostos das pessoas mais próximas de si. É, sem dúvida, um final de vida crudelíssimo.

No entanto, é possível, segundo alguns cientistas, evitar esta doença. Existem alguns procedimentos práticos descobertos recentemente que parecem reduzir o risco de padecer desta doença.

Se o órgão atacado é o cérebro, então é preciso protegê-lo. É necessário prevenir os acidentes vasculares de menor importância. Os acidentes vasculares cerebrais aumentam o risco de vir a sofrer de Alzheimer. Esta referência não compreende os acidentes vasculares mais graves que causam paralisias ou problemas de fala, mas sim aqueles mais silenciosos que podem acontecer sem que nos apercebamos. Evitar estes acidentes está ao nosso alcance.
Em primeiro lugar, consuma alimentos pobres em gordura e faça exercício físico com regularidade. A toma de aspirina infantil ajuda a manter a fluidez na circulação sanguínea. Antes de optar por tomá-la consulte o seu médico, isto porque a aspirina pode provocar a irritação do estômago ou mesmo agravar uma úlcera existente.

Mantenha a sua tensão arterial controlada. Controle também o seu peso, faça exercícios de aeróbica e esteja bem ciente da quantidade de medicação que toma para a tensão arterial alta.

Reduza o consumo de gorduras, pois alguns estudo relacionam-nas com casos de doença de Alzheimer. Opte por frango e peixe, especialmente os mais ricos em ómega-3, que protege as células nervosas do cérebro.

Não deixe que o ritmo e o ‘stress’ o afetem. Procure trazer a calma e a serenidade aos seus hábitos diários. Leia, medite, ore. São atividades que ajudam a relaxar e, ao mesmo tempo, exercitam o seu cérebro. Não deixe de aprender coisas novas. Seja curioso e estimule a sua mente. E… respire profundamente! O controlo da respiração e a sua prática correta melhora a sua capacidade de atenção e concentração. Ao mesmo tempo, oxigena o sangue e melhora a sua atividade cerebral. Aquando dos exercícios aeróbicos, faça-os lentamente e sem esforçar o seu corpo. Acompanhe a flexibilização do seu corpo com a respiração, em momentos de inspiração e expiração mais prolongados.


Rua Direita

Título: Doença de Alzheimer – proteja o cérebro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

618 

Comentários - Doença de Alzheimer – proteja o cérebro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios