Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como lavar os dentes

Como lavar os dentes

Categoria: Saúde
Como lavar os dentes

Ter dentes bonitos, forte, perfeitos e brancos, é um desejo, acredito, que todos nós compartilhamos. Sorrir sem constrangimento, tentando esconder as falhas dos dentes é o ideal. Sempre vemos artistas na tv com um belo sorriso, exibindo dente alvos e impecáveis.

Claro que a visita periódica ao dentista é fundamental, saber se se tem alguma doença na gengiva que possa causar enfraquecimento nos dentes ou restaurar por meio de obturação, caso seja necessário, algum dente que exija tratamento de recuperação. A saúde bucal é fundamental para se ter a boa saúde em todo o corpo, é na boca que começa o processo da saúde, isso já foi comprovado.

Paciêntes internados que não gozavam de saúde bucal, uma vez tratados por um profissional odontológico, a recuperação se deu mais rápida, isso porque, se eliminou o foco de bactérias da cavidade bucal.

A boa notícia é que o tratamento preventivo dos dentes, começa em casa. O ato da escovação, pode ajudar muito na prevenção das doenças, como a cárie por exemplo. É recomendável, após cada refeição, escovar e passar o fio dental, caso não seja possível por estar em um restaurante ou coisa assim, ir ao banheiro e fazer um bochecho, ajuda a tirar o execesso, até que seja possível escova-los.

Lavar os dentes, deve ser uma prática desde cedo, quanto mais cedo melhor, quando começam a surgir os primeiros dentes, não precisa usar fio dental, existem escovas específicas para esse período, não se trata de uma escovação como em um adulto mas sim de movimentos que irão limpando aos poucos.

As crianças devem ser orientadas a desenvolverem o hábito da escovação, principalmente porque as crianças tem muita preferência por doces, os alimentos a base de açucar tendem a facilitar o processo da cárie.

Para os jovens e adultos, a recomendação é que prefira escova média e com cabeça pequena para alcançar melhor a parte de trás dos dentes e melhor remover o resíduos de alimento. A boa escovação deve levar no mínimo dois minuto. Comece passando o fio dental ou fita dentária entre cada dente indo até a gengiva, evitando afundar a fita dentro da gengiva para não feri-la, enxague e inicie a escovação. Escove dente por dente, começe com movementos de cima para baixo dos dentes superiores, depois, o mesmo movimento de cima para baixo na parte de dentro (interna). Nos dentes inferiores, comece de baixo para cima na parte externa e depois repita o movemento na parte interna. Após esses primeiros movimentos, passe a escova por todos os dentes superiores e inferiores, com movimentos pra frente e pra trás no meio dos dentes, entre uma arcada e outra, agora é o momento da escovação circular em todos os dentes, sem empregar excesso de força, o que pode ferir o esmalte dos dentes. Passe com cuidado a escova pelas bochechas (dentro da boca), gengivas e escove a língua completando a escovação.

No primeiro momento, a higiênie dental parece demorada mas com a prática diária é bem simples e evita as cáries causadas pelas bacterias que se proliferam com os resíduos dos alimentos levando a perda do dente, então vale e muito, lavar bem os nossos dentes.


Sílvia Baptista

Título: Como lavar os dentes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

655 

Imagem por: digicla

Comentários - Como lavar os dentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: digicla

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios