Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

Categoria: Outros
MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

André Luiz era um pacato homem que morava num vilarejo, longe da correria do dia a dia das grandes cidades poluídas e congestionadas. Pensava que trabalhar é essencial na vida do ser humano, pois isso dignifica o caráter, levanta a autoestima e eleva à alma a realização. Então, ele trabalhava incansavelmente, mesmo que fosse um trabalho simples, braçal e com poucas horas. Vamos dizer que meio expediente, apenas! Vivia sua vida fazendo pequenas viagens juntamente com toda sua família, pois pensara assim: - Será que viverei tudo isso aos 90 anos de idade? Será que terei que esperar chegar minha aposentadoria e assim, poderei aproveitar melhor as merrecas de um salário de um aposentado? Então, ele aproveitara cada oportunidade e ficara dando-se pequenas férias, alguns intervalos fora daquele trabalho e ia embora com toda sua família. Conhecera o mundo como nunca ninguém conhecera.

Um novo conceito de vida que você mesmo poderá experimentar! Mas, você pergunta: - Mas, como isso é possível? De forma bem simples. Essa miniaposentadoria é um estilo de vida que visa trazer melhor qualidade de vida ao ser humano. Em vez de esperar ficar aposentado, ficar idoso e viajar, aproveitar e descansar, esse estilo te dá a oportunidade de viver tudo isso – AGORA!

Você não precisa esperar chegar nesta idade. Na verdade, é até presunção pensarmos que chegaremos até os 90 anos e assim, aproveitar tudo por achar supostamente que terá mais horas vagas, mais tempo disponível. Muito errado! Nossa vida é um sopro! Um dia você está aqui, amanhã não se sabe!

Para isso, você tem que se planejar. Estar atento às oportunidades que lhe aparecem. Não é nada fácil seguir este estilo de miniaposentadoria, mas também não é lá tão complexa. Você pode e deve!

Você não precisa abandonar o seu trabalho nas grandes cidades. Mas, você pode fazer uma pequena viagem no fim de semana e não ficar sempre na sua casa vendo televisão e comendo pizza. Em vez de esperar chegar suas férias para então viajar por mais ou menos 15 dias, que tal viajar todo fim de semana ou a cada 2 meses? Há várias maneiras de conseguir uma viagem barata. Há centenas de promoções todo fim de semana nas operadoras de viagens. Você pode acumular milhas, enfim, há muitas formas.

Experimente esse novo conceito de vida: Viva sua miniaposentadoria!


Luene Zarco

Título: MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios