Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > São Eles - Os Políticos

São Eles - Os Políticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
São Eles - Os Políticos

Jardiel Poncela foi um escritor e dramaturgo espanhol do qual não sei quase nada, não conheço a sua história de vidas nem a vida das suas histórias, mas conheço uma frase, simples, mas completa: “Todos os homens que não têm nada de importante para dizer falam aos gritos.” E tenho reparado que é verdade. Há pessoas cujas experiencias não interessam a ninguém, cujos argumentos não são convincentes e a cujas palavras falta conteúdo, no entanto estas pessoas são aquelas que fazem ecoar a sua voz mais veementemente, estas pessoas discursam, e fazem valer a sua palavra que desmentem dois dias depois sem dificuldade alguma, ainda que gravações de vídeo provem o que eles desmentem. Elevam as suas vozes e ainda as amplificam, falam nas praças para muitas pessoas ou para pessoas nenhumas… são eles… os políticos.

Vestem camisolas de cores diversas, professam ideias distintas, mas quando por obra do acaso, ou da ineficácia dos nossos tristes votos, chegam ao poder, fazem todos asneira, seguem todos a mesma linha e cada um que chega descobre novos disparates de que os anteriores ainda não se tinham lembrado, ou a conjuntura não lhes tinha facilitado a coragem! Enfim… estes são… os políticos.

Parece que morreram os poetas que diziam nas praças coisas que ninguém entendia, mas ao menos essas coisas rimavam… agora muitos falam nas praças, dizem tudo ao contrário da lógica, falam alto, gritam, ninguém entende e poucos são os que ainda conservam paciência para ouvir… Estão desacreditados, patéticos, palermas, e continuam a fazer e a pronunciar loucuras… amados por uns, odiados por outros, odiando-se publicamente uns aos outros, mas comendo juntos na surdina… Estes sobraram… os políticos.

Para os pobres desapareceu a esperança o amanhã. Da justiça social já se fala como se fora uma miragem do passado… sim, porque se era miragem, chegámos mais à frente e o deserto apagou-a da nossa mente… era mais uma mentira, mais uma ilusão, o oásis não existe… o que existe são papões que nos engodam e enganam… conhecemos os seus nomes mas em nome da lei são imunes, sabem contornar empresários, universidades e tribunais… falam muito falam alto e não dizem coisa nenhuma… Ei-los… os políticos.

Ana Sebastião

Título: São Eles - Os Políticos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - São Eles - Os Políticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios