Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > São Eles - Os Políticos

São Eles - Os Políticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
São Eles - Os Políticos

Jardiel Poncela foi um escritor e dramaturgo espanhol do qual não sei quase nada, não conheço a sua história de vidas nem a vida das suas histórias, mas conheço uma frase, simples, mas completa: “Todos os homens que não têm nada de importante para dizer falam aos gritos.” E tenho reparado que é verdade. Há pessoas cujas experiencias não interessam a ninguém, cujos argumentos não são convincentes e a cujas palavras falta conteúdo, no entanto estas pessoas são aquelas que fazem ecoar a sua voz mais veementemente, estas pessoas discursam, e fazem valer a sua palavra que desmentem dois dias depois sem dificuldade alguma, ainda que gravações de vídeo provem o que eles desmentem. Elevam as suas vozes e ainda as amplificam, falam nas praças para muitas pessoas ou para pessoas nenhumas… são eles… os políticos.

Vestem camisolas de cores diversas, professam ideias distintas, mas quando por obra do acaso, ou da ineficácia dos nossos tristes votos, chegam ao poder, fazem todos asneira, seguem todos a mesma linha e cada um que chega descobre novos disparates de que os anteriores ainda não se tinham lembrado, ou a conjuntura não lhes tinha facilitado a coragem! Enfim… estes são… os políticos.

Parece que morreram os poetas que diziam nas praças coisas que ninguém entendia, mas ao menos essas coisas rimavam… agora muitos falam nas praças, dizem tudo ao contrário da lógica, falam alto, gritam, ninguém entende e poucos são os que ainda conservam paciência para ouvir… Estão desacreditados, patéticos, palermas, e continuam a fazer e a pronunciar loucuras… amados por uns, odiados por outros, odiando-se publicamente uns aos outros, mas comendo juntos na surdina… Estes sobraram… os políticos.

Para os pobres desapareceu a esperança o amanhã. Da justiça social já se fala como se fora uma miragem do passado… sim, porque se era miragem, chegámos mais à frente e o deserto apagou-a da nossa mente… era mais uma mentira, mais uma ilusão, o oásis não existe… o que existe são papões que nos engodam e enganam… conhecemos os seus nomes mas em nome da lei são imunes, sabem contornar empresários, universidades e tribunais… falam muito falam alto e não dizem coisa nenhuma… Ei-los… os políticos.

Ana Sebastião

Título: São Eles - Os Políticos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - São Eles - Os Políticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios