Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Espaço Urbano No Contexto do Turismo

O Espaço Urbano No Contexto do Turismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 92
O Espaço Urbano No Contexto do Turismo

O Turismo a cada dia está avançando com seus mecanismos de serviços especializados dentro dos espaços urbanos. Essas relações são muito interligadas, visto que para haver uma atração dos turistas pelo local, é antes de tudo, necessário oferecer um bom aspeto do espaço urbano oferecido a eles. Por isso, que é tão importante conhecer sua utilidade dentro do turismo, para então, melhorar e corrigir problemas que ocasionam o afastamento por parte dos turistas.

O turismo urbano acontece em um espaço urbanizado, significa que ele é realizado nas cidades. Espaço realmente em localidades, espaço que se ocupa. Dentro dos espaços urbanos há vários tipos deles como: culturais, naturais, turísticos, artificial, antropológica e muito mais. Mas, aqui haverá uma concentração maior nos espaços turísticos, pois é de suma importância para o espaço urbano.

E o que significa Espaço Turístico?

Um lugar que oferece opções de entretenimento e serviço, muitos pontos turísticos. Ela é o resultado da presença dos atrativos turísticos e sua distribuição territorial.

Como pode-se usar o turismo dentro de seu espaço urbano?

O espaço urbano possui diversas características que a compõem. Como é visto, por exemplo, nas cidades. Elas são divididas em cada lugar para facilitar ao turista em seu local de viagem. É através das cidades que é feito toda uma organização entre equipamentos urbanos como circulação e transporte, esporte e lazer, cultura e religião, educação, assistência social, segurança pública e proteção, dentre outros.

Intituição Social

Pode-se verificar que em cada cidade possui uma Instituição Social beneficiando o turista para que haja satisfação plena. Essas instituições são aquelas que cuidam de vários segmentos como abastecimento de água, coleta e disposição de esgotos, energia elétrica e iluminação pública, limpeza pública, transporte coletivo, comunicações, abastecimento, conservação de logradouros públicos, sistema viário e de transporte.

Mobiliário Urbano

São objetos como lixeiras, fontes, bancos, florestas, árvores, e outros que fazem o lugar seja uma paisagem urbana.

Exemplos de mobiliário urbano

Telefonia como orelhões, sinalização de trãnsito, coletor de lixo, bancos nas praças, calçadões, pisos de calçadas, escadarias, sanitários, floreiras, playground, parques de brinquedos e equipamentos esportivos, caixas de correios, bebedouros, transporte de ônibus, pontos de táxi, dentre outros.

Todas essas relações estão inseridas no contexto de espaço urbano dentro do turismo. É de suma importãncia oferecer o melhor ambiente ao turista. oferecer segurança, uma boa infraestrutura e tranquilidade além de lazer e diversão.Acredita-se que em muitas cidades e nos mais diferentes espaços urbanos, tem-se visto essa grande necessidade para a evolução e sucesso do turismo. Como na foto da Grande São Paulo, um exemplo de liderança do espaço urbano no contexto do turismo.


Adriana Santos

Título: O Espaço Urbano No Contexto do Turismo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 92

803 

Comentários - O Espaço Urbano No Contexto do Turismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios