Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Ervas Aromáticas

Ervas Aromáticas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Ervas Aromáticas

Para cozinharmos é preferível termos à disposição ervas aromáticas frescas. Estas podem ser cultivadas em pequenos vasos e colocados no peitoril das janelas ou nas varandas, de modova que possamos colher sempre que precisarmos. Quem tiver quintal para cultivar, tanto melhor. Todavia, se isso não for possível, poderemos recorrer às ervas aromáticas secas que se conservam hermeticamente ao abrigo da luz e da humidade durante nove meses.

De seguida, indicam-se algumas ervas aromáticas mais utilizadas na nossa culinária.

Salsa: colhe-se com o pê e pendura-se a secar em local escuro e arejado.
Também podemos utilizá-la fresca. É aconselhável adicioná-la à cozedura sempre nos últimos instantes para que o seu sabor não se altere.

Oregãos: colhem-se os raminhos e penduram-se em pequenos molhos num local arejado e escuro. Assim que as folhas estiverem secas, esmiúçam-se e colocam-se num frasco de vidro. São muito utilizados juntamente com vegetais, como o tomate e a beringela.

Louro: as folhas de louro podem ser colhidas durante todo o ano. No entanto, as melhores são as colhidas em Julho/Agosto e secas à sombra. O outono é a estação mais indicada para a colheita das bagas aromáticas que são secas à sombra.

Estragão: erva de sabor ligeiramente picante e intenso, é utilizada para dar sabor aos assados e saladas. A sua utilização é muito conhecida para aromatizar o vinagre e a mostarda. Deve-se conservar as folhas em recipientes de vidro depois de secas em local ventilado.

Hortelã: utiliza-se crua em saladas mistas, no cozido à portuguesa, nas favas estufadas, com courgettes aloiradas em azeite e alho, nos molhos e acompanhamentos.
A hotelã-pimenta é utilizada na preparação de licores, bebidas e doçaria.

Alecrim: secam-se os raminhos em local arejado e colocam-se em frascos de vidro ou em sacos de papel. É adequado para cozinhar carnes, assados ou peixe grelhado.

Salva: secam-se os raminhos em local seco e escuro, retiram-se as folhas e conservam-se em frascos de vidro. Recomenda-se secar as folhas mais velhas, arrancadas na base da planta, porque são mais ricas em aroma.

Tomilho: para secar, cortam-se os ramos pela base e juntam-se em molhos, colocando-os depois em local escuro, seco e ventilado. Depois, separam-se as folhas dos ramos, batendo-lhes, e conservam-se em frascos de vidro.


Cristina Sousa

Título: Ervas Aromáticas

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohenrique

    03-02-2013 às 19:06:01

    As ervas aromaticas, foram retratadas com dignidade, que bem!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorita

    03-02-2013 às 19:02:50

    muito bom , fantastica ajuda, obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Ervas Aromáticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios