Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 58
Comentários: 2
Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

As joias continuam a ser o presente mais desejado pelas mulheres. No entanto, a escolha da joia mais adequada nem sempre é fácil devido à grande quantidade de adereços disponíveis no mercado. Existem joias que são adequadas para qualquer dia e/ou ocasião e jogam bem com qualquer vestido – estas são normalmente bastante pequenas e moderadas, mas ao mesmo tempo elegantes e sempre na moda. Por outro lado, existem também as joias mais apropriadas para usar em festas - aniversários, casamentos, inaugurações, e outros eventos festivos. Este tipo de joia é permitido ser mais notável. No entanto, é de realçar que nem sempre a joia mais cara é a mais adequada.

As possibilidades de escolha são intermináveis e poder-se-ia passar imenso tempo a escolher joias de milhares de exemplares perfeitos da arte dos joalheiros. Contudo, seja para que ocasião for, você nunca vai cometer um erro se escolher joias clássicas. Estas passaram já o teste mais difícil – o “teste do tempo”. Entre estas podemos incluir correntes entrançadas de todas as maneiras possíveis – das quais se destacam os adornos oferecidos pela famosa Coco Chanel, entusiasticamente aceites pelo público e que permanecem populares até hoje.

Os anéis são uma parte especial da arte dos joalheiros, sendo usados por quase todas as mulheres. Mas será que eles realmente embelezam a mulher? Na verdade sim, se estiverem enquadrados no estilo da pessoa. Normalmente as mulheres mais baixas e com mãos pequenas preferem usar anéis estreitos com uma ou várias joias pequenas. Os anéis com pedras preciosas ovais ou em “forma de pera” tornam uma mão visualmente mais delicada e refinada. Para meninas e mulheres jovens é recomendado o uso de anéis com uma pequena joia, já as mulheres de meia-idade devem usar anéis com joias maiores ou com “espalhamentos” de várias joias pequenas. Para os dedos mais curtos não se deve escolher anéis muito grandes e largos. Também não é recomendável usar mais de dois anéis.

As joias, tal como a roupa, servem para enfatizar os benefícios de um todo e destacar todas as características atrativas. Por exemplo, uma joia selecionada adequadamente pode atrair a atenção para uma cor de olhos. Não é recomendado usar uma grande quantidade de joias e adornos que difiram bastante em estilo ou cor.

Existem joias diferentes para cada estação e ocasião. No verão, a escolha de adereços é quase ilimitada. No entanto, no inverno, a escolha das roupas e das joias deve ser mais moderada e razoável. Os adornos para a temporada de inverno não devem ser muito notáveis - pequenos clipes ou brincos para enfatizar a tez servem perfeitamente.


Carlos Vieira

Título: Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 58

793 

Imagem por: starmist1

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-09-2014 às 03:37:30

    Realmente, as joias são um adereço perfeito para ocasiões mais sofisticadas ou aquelas mais simples. Um acessório bem moderno faz toda a diferença no visual e nos dá a sensação de ser mais bela ainda.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 16:49:09

    Qualquer joia, quando bem combinada para uma determinada ocasião, é uma peça lindíssima e muito boa na mulher.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Joias – O adereço perfeito para qualquer ocasião

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: starmist1

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios