Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Yoga para manter a saúde e a boa forma

Yoga para manter a saúde e a boa forma

Categoria: Saúde
Yoga para manter a saúde e a boa forma

A Yoga foi criada na Índia há mais de cinco mil anos e é uma atividade que relaciona disciplinas físicas e mentais. Cada vez mais pessoas estão se tornando adeptas da Yoga, pois ela traz inúmeros benefícios para o corpo. Esse sucesso está relacionado ao fato de que ela possui uma filosofia própria e uma ginastica singular que permite aos praticantes cuidar do corpo e da mente de maneira eficaz.

Os exercícios praticados na yoga ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. E isso é possível, pois o principal objetivo dessa atividade é fazer com que seus adeptos obtenham a consciência do corpo. Segundo os professores de Yoga, é importante que essa sabedoria e seus benefícios se transfiram para o dia a dia de cada um, proporcionando bem estar.

Por meio da prática da Yoga logo se notam as diferenças na flexibilidade, força e tonificação muscular. Além disso, os exercícios ensinam como respirar da forma correta, utilizando toda a capacidade pulmonar, o que contribui para o controle do sistema nervoso e sanguíneo, ajudando a reduzir a ansiedade e aumentando a concentração. A Yoga também aumenta a resistência a dores, reduz os níveis de colesterol, diminui a pressão arterial e regula a circulação cardiovascular.

Outra vantagem da Yoga é que ela não possui contraindicações, portanto pode ser praticada por qualquer pessoa. Para mulheres grávidas ou para pessoas com algum problema de saúde, como pressão alta, a atividade pode ser adaptada, sendo incrementados exercícios de trabalho mais suave. No caso da gestação, a Yoga pode ser praticada após os três primeiros meses e com a liberação medica, pois ela proporciona mobilidade à mãe.

A Yoga também recomendada para os idosos, caso a saúde esteja em dia. As atividades dessa prática podem ser adaptadas para todas as necessidades, se a praticante sentir algum tipo de dificuldade ao executar determinado exercício, o professor pode modificá-lo sem nenhum problema, isso não irá reduzir a eficácia do exercício ou alterar os seus resultados. O mais importante ao se praticar Yoga é trabalhar o corpo e a mente, a idade não interfere e seus benefícios são garantidos a todas as pessoas.


Rua Direita

Título: Yoga para manter a saúde e a boa forma

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Yoga para manter a saúde e a boa forma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios