Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como treinar o seu rato de estimação!

Como treinar o seu rato de estimação!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 34
Comentários: 2
Como treinar o seu rato de estimação!

Acredite ou não, é possível treinar um rato de estimação. Os ratos são animais muito inteligentes. Com paciência e persistência você pode treinar um rato de estimação a aprender truques. Pode treiná-lo para fazer qualquer coisa, desde responder à chamada do nome até usar uma caixa de areia. Como qualquer outro animal de estimação, os ratos precisam de estimulo e treino regular. Por isso, seja bastante interativo com o seu rato e dê-lhe o estímulo de que precisa.

Primeiro, treine o seu rato de estimação a aprender o seu nome, escolhendo-o e dizendo-o várias vezes. Certifique-se de dar-lhe muito carinho e uma recompensa ao fazer isso porque depois, sempre que disser o nome dele, ele virá.

Ensine o seu rato de estimação a saltar, segurando-o no seu colo com as pernas separadas. Segure numa mão a recompensa que lhe dará e faça-o entender que só lha dará de facto quando ele obedecer à sua ordem. Dê-lhe enfim a recompensa acompanhada de muitos elogios quando ele saltar.

Condicione o comportamento do seu ratinho para evitar o mau comportamento como mastigar através das grades da sua gaiola, esguichando-lhe com uma garrafa de água e dizendo "não" sempre que testemunhar o comportamento que deseja alterar.

Incentive o seu rato de estimação a usar uma caixa de areia, fazendo uma caixa de areia com o fundo em tecido. Preencha-a com areia própria para roedores e coloque-a numa zona da gaiola onde ele frequentemente faz as suas necessidades. Recolha qualquer matéria fecal e coloque-a na caixa. Assim, ele vai sentir o cheiro e ser encorajado a usar a caixa. Sempre que notar qualquer coisa feita fora da caixa de areia, continue a colocar na caixa e, rapidamente, ele aprenderá a ir àquele único sítio.

Os ratos são pequenos e não são reconhecidos pelo seu intelecto, mas eles podem ser treinados. Alguns truques que pode facilmente treinar para ele fazer são, como foi dito, a chamada do nome e o local para defecar. Após o ratinho dominar estes truques simples, use as mesmas técnicas de treino para lhe ensinar novos truques. Vai precisar de paciência e tempo de sobra para ensinar ao ratinho o que quer que ele faça. Duas semanas para aprender um novo truque é uma boa orientação se praticar com frequência.


Ruben Duarte

Título: Como treinar o seu rato de estimação!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 34

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 15:42:38

    Sinceramente, não sabia que podemos treinar um rato de estimação...rsrsr. Penso que o rato é muito inteligente e esperto, com certeza, deve aprender, mas tem que ter muita persistência.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoju

    22-07-2013 às 11:21:01

    vou tentar

    ¬ Responder

Comentários - Como treinar o seu rato de estimação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios