Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Bolsas femininas

Bolsas femininas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 28
Comentários: 1
Bolsas femininas

Toda mulher é apreciadora de bolsas, apesar de parecer estar generalizando, algumas nem tanto, há mulheres que preferem não usar bolsas por uma questão de opção pessoal mas não é a grande maioria.

Tem gente que diz que bolsa feminina tem de tudo um pouco, ou que na bolsa cabe um mundo . Sem exagero, digamos que a bolsa é mais que uma sacola para carregar coisas, ela faz parte do vestuário.

A mulher que trabalha fora, que sai de casa de manhã e retorna à noite, como poderia levar; pente, escova, batom, absorvente, etc, sem uma bolsa? Carregaria tudo em uma sacola de plástico ou de papel dessas tipo supermercado? Sem querer exagerar de novo, isso sim seria um horror. Bolsa é mais que um mero guarda trecos, é uma filosofia, um estilo, um prazer .

Em todo o mundo, se fabrica e comercializa bolsas em larga escala. As bolsas seguem tendências da moda assim como as roupas, são confecionadas para todas as estações do ano, elas podem ser moda praia com cores alegres e feitas em palha, podem ser apenas em tecido ou revestidas com espuma, também tem as bolsas feitas em couro legítimo com alto padrão, geralmente são as mais sofisticadas, matéria prima e idéias é que não faltam para se fazer bolsas.

Houve um tempo, em que se procurava combinar a bolsa com os sapatos, principalmente na cor, hoje em dia, deixamos um pouco esse detalhe de lado. A cor da bolsa que for usar, independente da cor dos sapatos, mas é bom ter um pouco de atenção quanto a isso , se for uma festa chic, combine pelo menos em algum detalhe com o sapato e evite tons berrantes.

As bolsas mais usadas são as do tipo tiracolo, esse modelo de bolsa oferece a praticidade de ficar pendurada ao ombro, deixando as mãos livres, talvez por isso seja a mais popular e também tem variedade de cor e tamanho.

Estamos falando em estilos de bolsas feminina , que envolve também as carteiras e as de mão que caem muito bem e que devem ser estilosas. Afaste qualquer idéia que leve a crer que como a carteira fica dentro da bolsa , não precisa ser bonita e que bolsa de mão já era .

Bobagem, bolsa de mão tem muito estilo e carteira também.

Bolsa para todos os gostos, horários e lugares e se cabe aqui um conselho já conhecido; não saia de casa sem levar consigo sua bolsa .


Sílvia Baptista

Título: Bolsas femininas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 28

776 

Imagem por: Honey Tea

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 04:59:00

    As bolsas femininas que mais curto são as mais pequenas, usadas na cintura e de cor verde ou lilás (são minhas cores preferidas).

    ¬ Responder

Comentários - Bolsas femininas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Honey Tea

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios