Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ressonar - causas e soluções

Ressonar - causas e soluções

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Ressonar - causas e soluções

O ressonar é provocado pela reverberação de tecidos moles na parte posterior da garganta que obstruem as vias aéreas. Saiba que o ronco grave pode levar à apnéia do sono, que é, de facto, uma obstrução completa das vias aéreas.

O ronco produzido durante o sono é realmente a reverberação de tecidos moles na parte de trás da sua garganta, que ocorre enquanto está a tentar respirar. Isso ocorre mais frequentemente quando se está a dormir, porque quando se cai no sono, os tecidos moles da parte posterior da garganta e da língua relaxam, fechando as vias aéreas na sua garganta. Isto pode resultar numa obstrução completa, que é a apneia. Muitas pessoas têm o que se chama de apnéia do sono, porque ocorre quando eles estão a dormir e os tecidos moles estão relaxados, obstruindo a passagem das vias aéreas. Em pessoas que estão inconscientes, se os ouvir ressonar, isso significa que a sua cabeça e pescoço precisam ser realinhados, para permitir maior abertura da via aérea, para que eles possam respirar mais facilmente. Há outras técnicas para evitar os tecidos moles que relaxam e fecham as vias aéreas, tais como aparelhos de ar sob pressão que forçam para dentro da via aérea, para manter os tecidos moles pressionados fora do caminho da passagem do ar, devido à pressão. Há também talas que de outra forma se podem usar, que são inseridas nas passagens da garganta e nariz para evitar a obstrução, mas o ronco é basicamente o som de uma via aérea parcialmente obstruída, e quando a via aérea está completamente obstruída não há respiração e, sem ar em movimento, portanto, não há ronco.

A maioria das pessoas ressonam durante o sono e a melhor maneira de combater isto é girando a pessoa que está a ressonar do seu lado. Constate ainda que colocar um travesseiro entre as pernas pode ajudar a prolongar a posição de dormir desejada fazendo com que se veja livre do ronco durante o sono.

Alguma vez já despertou de manhã e encontrou o seu parceiro a dormir no sofá ou talvez a dormir noutro quarto? Isso dá-lhe um alerta de que foi o seu ronco muito alto que lhe interrompeu o sono, por isso o que se pode fazer?

O parceiro pode rodá-lo na cama para o lado contrário ao que está no momento do ronco, porque mais uma vez a maior parte do ronco é causado pela obstrução das vias respiratórias. Se conseguir rodá-lo o músculo da língua irá relaxar e afastar-se das vias aéreas, permitindo a passagem livre do ar. A outra coisa que se pode fazer é ter certeza de que, quando o rodar para o outro lado, coloca um travesseiro entre as pernas da pessoa que está a ressonar. Esta simples técnica irá manter a pessoa nessa posição durante um longo período de tempo durante o sono e não irá ressonar.

Acordar a pessoa que está a ressonar para a advertir que pouco faz para melhorar o pretendido, porque a pessoa vai ser incomodada e terá acordado e depois vai voltar a dormir e o ronco começará novamente.


Ruben Duarte

Título: Ressonar - causas e soluções

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Ressonar - causas e soluções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios