Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ressonar - causas e soluções

Ressonar - causas e soluções

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Ressonar - causas e soluções

O ressonar é provocado pela reverberação de tecidos moles na parte posterior da garganta que obstruem as vias aéreas. Saiba que o ronco grave pode levar à apnéia do sono, que é, de facto, uma obstrução completa das vias aéreas.

O ronco produzido durante o sono é realmente a reverberação de tecidos moles na parte de trás da sua garganta, que ocorre enquanto está a tentar respirar. Isso ocorre mais frequentemente quando se está a dormir, porque quando se cai no sono, os tecidos moles da parte posterior da garganta e da língua relaxam, fechando as vias aéreas na sua garganta. Isto pode resultar numa obstrução completa, que é a apneia. Muitas pessoas têm o que se chama de apnéia do sono, porque ocorre quando eles estão a dormir e os tecidos moles estão relaxados, obstruindo a passagem das vias aéreas. Em pessoas que estão inconscientes, se os ouvir ressonar, isso significa que a sua cabeça e pescoço precisam ser realinhados, para permitir maior abertura da via aérea, para que eles possam respirar mais facilmente. Há outras técnicas para evitar os tecidos moles que relaxam e fecham as vias aéreas, tais como aparelhos de ar sob pressão que forçam para dentro da via aérea, para manter os tecidos moles pressionados fora do caminho da passagem do ar, devido à pressão. Há também talas que de outra forma se podem usar, que são inseridas nas passagens da garganta e nariz para evitar a obstrução, mas o ronco é basicamente o som de uma via aérea parcialmente obstruída, e quando a via aérea está completamente obstruída não há respiração e, sem ar em movimento, portanto, não há ronco.

A maioria das pessoas ressonam durante o sono e a melhor maneira de combater isto é girando a pessoa que está a ressonar do seu lado. Constate ainda que colocar um travesseiro entre as pernas pode ajudar a prolongar a posição de dormir desejada fazendo com que se veja livre do ronco durante o sono.

Alguma vez já despertou de manhã e encontrou o seu parceiro a dormir no sofá ou talvez a dormir noutro quarto? Isso dá-lhe um alerta de que foi o seu ronco muito alto que lhe interrompeu o sono, por isso o que se pode fazer?

O parceiro pode rodá-lo na cama para o lado contrário ao que está no momento do ronco, porque mais uma vez a maior parte do ronco é causado pela obstrução das vias respiratórias. Se conseguir rodá-lo o músculo da língua irá relaxar e afastar-se das vias aéreas, permitindo a passagem livre do ar. A outra coisa que se pode fazer é ter certeza de que, quando o rodar para o outro lado, coloca um travesseiro entre as pernas da pessoa que está a ressonar. Esta simples técnica irá manter a pessoa nessa posição durante um longo período de tempo durante o sono e não irá ressonar.

Acordar a pessoa que está a ressonar para a advertir que pouco faz para melhorar o pretendido, porque a pessoa vai ser incomodada e terá acordado e depois vai voltar a dormir e o ronco começará novamente.


Ruben Duarte

Título: Ressonar - causas e soluções

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Ressonar - causas e soluções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios