Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > É normal os bebés terem as mãos frias?

É normal os bebés terem as mãos frias?

Categoria: Saúde
Visitas: 153
Comentários: 1
É normal os bebés terem as mãos frias?

Ser mãe é talvez a maior aventura que qualquer mulher pode ter em toda a sua vida. A noticia de que se está grávida, toda a gestação acompanhada pela ansiedade e curiosidade e finalmente (numa fase inicial, claro) o namoro e o estado de se ficar embevecida com o nosso bebé.

Ter um filho é uma sensação única, uma verdadeira mistura emoções que oscilam entre o amor incondicional e um medo extraordinário. Questões como dores, comida, xixi e frio são algumas delas.

Siga o seu instinto, pois ele estará correcto com toda a certeza. Ninguém gosta mais de um filho do que a sua mãe (de uma forma geral, naturalmente, não querendo lembrar-me que a realidade não é sempre assim), pelo que tudo o que fizer com sensatez e alguma esperteza, vai correr bem, com toda a certeza.

No entanto, existem algumas coisas que enquanto mães recentes ou estreantes, nos suscitam alguma confusão e até preocupação. Caso disso é o frio que os bebés sentem.

O assunto pode provocar ideias controversas, diferentes e fazer mais confusão do que aquela que já sentimos numa fase inicial, quando deixamos a resposta no ar.

Alguns pediatras dizem que os bebés sentem o mesmo que nós, adultos. Sentem o mesmo frio e o mesmo calor, pelo que a preocupação não deverá ser muita.

Por outro lado, outros pediatras e entendidos dizem-nos que os bebés têm mais frio do que nós.

Afinal, no que ficamos? Bem, a resposta é e será sempre controversa. No entanto, julga-se que o mais indicado é … seguir as regras do bom senso.

Antes de mais, cabe dizer que é normal que no inicio de vida, é normal os bebés (principalmente os recém nascidos ou os prematuros) terem as mãos frias. Os bebés têm a pele muito fina e há que ter atenção que ainda se encontram na fase inicial do mecanismo de auto-regulação da circulação sanguínea.

Mas como saber se o frio das mãos é normal ou é excessivo? O frio em excesso pode ser sinónimo de frio mesmo, e não tem nada a ver com a pele fininha. Para verificar melhor a situação, experimente apalpar os pés. Se estes também estiverem frios, é porque a temperatura exterior está demasiado fresca para o bebé.

Se pelo contrário, os pezinhos estiverem quentes, é porque está todo ele quentinho, mas as mãos, enquanto membros mais expostos, estarão, naturalmente mais frios.

Cabe-lhe enquanto mãe, colocar o seu bom senso a trabalhar, quando quiser esclarecer dúvidas e a confundirem ainda mais.


Carla Horta

Título: É normal os bebés terem as mãos frias?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 153

771 

Imagem por: Quinn Dombrowski

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojirlene santos

    26-03-2013 às 08:25:41

    os bebes tem a mesma temperatura q nós,o q muda é a pele q são bem mais fina q a nossa.portanto coloque mais roupas e menos cobertor.o q vai fazer seu bebe ficar doente não sera devido ao frio mas sim a mudança brusca de temperatura ou contato com outras pessoas doentes.procure tbem evitar roupinhas apertadas e de lã para q seu bebe se sinta mais confortavel.

    ¬ Responder

Comentários - É normal os bebés terem as mãos frias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Quinn Dombrowski

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios