Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Beleza Na Arte

A Beleza Na Arte

Categoria: Beleza
Comentários: 1
A Beleza Na Arte

O belo e o bonito são duas expressões que nos agradam e que ambicionamos. São adjectivos que usamos no dia-a-dia para descrever determinado tipo de coisas, não só aquelas que temos como aquelas que cobiçamos. Contudo, quando falamos de arte, a história pode ser contada de outra maneira. Podemos gostar muito de uma obra de arte sem, necessariamente, a possuirmos. Os sentimentos de posse numa obra de arte não podem existir, pois já passámos essa fase (coleccionismo) e não queremos retornar. Pode-se admirar a obra de arte pela sua beleza, pelo seu artista ou pelo seu encomendador, mas isso não equivale que tenhamos de possui-la na nossa casa, para podermos deslumbrá-la diariamente. Devemos ignorar as pessoas que são guiadas por esses sentimentos tão negativos. Muito cedo a beleza e arte começaram a andar de mãos dadas, e podemos recuar, por exemplo, à Roma Antiga, onde os deuses eram esculpidos, lembrando os simples mortais que nunca, nenhum deles, podia igualar a aquela beleza tão serena e tão poderosa ao mesmo tempo. Escolhi o tema da arte para juntar à beleza, pois esta é algo que nos acompanhou durante séculos, que foi cantada e anunciada, vista e deslumbrada por muitos. Passa pela vontade de passar para um objecto uma figura, uma cena ou uma simples multidão no reboliço. Desde muito cedo, sabemos da distinção entre artes maiores e menores. Claro, que hoje sabemos que arte é arte, seja ela pintura, escultura, arquitectura ou tapeçaria, ourivesaria. Todas são belas, todas são arte. Merecem o nosso cuidado e atenção, embora tenhamos tendência a passar por elas e não dar o devido valor. Será que isto é uma consequência do stress do dia-a-dia? Ou a arte tradicionalmente conhecida já pode ser substituída pelas novas artes em voga, como o cinema?Considerei essencial fazer um artigo sobre a arte, que ultimamente tem sido deixada ao abandono pelo público sem nenhuma razão explícita. Quero apelar a todos que vão aos Museus, visitem o nosso património, pois é lá que esta a história daquilo que nós somos e aquilo que nós representamos enquanto nação. Nunca é demais ver coisas bonitas, onde a beleza nos enche a alma e a história nos dá uma identidade.

Daniela Vicente

Título: A Beleza Na Arte

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    07-09-2014 às 16:00:34

    A arte e suas maiores belezas. O belo na arte pode ser definido de diferentes modos como o trágico. Adoro visitar essas obras de arte, assim é possível deslumbrar cada detalhe e beleza inserida pelos artistas.

    ¬ Responder

Comentários - A Beleza Na Arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios