Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Num regresso ás aulas, existem sempre assuntos que devem ser tidos em conta. Conhecemos os problemas na educação escolar e na forma como são exigidos milagres a muitos professores.
Os professores de hoje têm de ser multi-facetados e em muitos casos, as aulas são dadas em verdadeiras correrias desatadas pois existem objetivos e agendas curriculares a atingir. Em qualquer dos casos, ensinar, explicar e ajudar a estudar em casa é fundamental. A escola e a família são os pilares das nossas crianças, pelo que trabalhar em conjunto é essencial para um crescimento saudável e equilibrado.

Mas afinal, como ajudar os nossos filhos a estudar?

Antes de mais, é importante que pais e filhos percebam a importância de estudar e ganhar-lhe um verdadeiro gosto. Gostar de estudar é fundamental.

Para se gostar de estudar é necessário fazê-lo sem stress e sem pressões. Discutir com os seus filhos para irem estudar ou não ter a mínima paciência enquanto eles o fazem vai tornar a hora do estudo no maior dos pesadelos.

Sente-se com eles e descubra as novas formas de aprendizagem. Vai ver que a forma como ensinam nos dias de hoje é diferente da altura em que nós eramos alunos. Peça aos seus filhos que lhe ensinem estas novas técnicas. Ao estarem a ensinar-lhe, eles estão a estudar, sentindo-se importantes e uteis.

Hoje não tem tempo de estar sentado a ajudá-los a estudar? Então faça perguntas da matéria enquanto faz o jantar e eles colocam a mesa. Faça-o de maneira divertida. Faça um concurso da tabuada. Umas vezes perguntam eles, outras vezes pergunta você. O vencedor recebe um prémio.
Os seus filhos estão na escola primária? Estude Estudo do Meio com jogos de mimica e desenho. É proibido falar, mas todos terão de se fazer perceber quanto a profissões, estados do tempo e sinais de trânsito.

Como estudar Inglês? Faça um concurso de músicas. A regra principal é todas as musicas serem em Inglês, mas cantadas também em Português.

Estudar pode ser divertido e não existe a obrigatoriedade de se estudar no silêncio do quarto de costas dobradas com o nariz encostado aos livros. Estudar pode ser divertido e sabendo que as crianças são verdadeiras esponjas de conhecimentos, adoce-lhes a curiosidade e estude com eles de uma forma diferente. Vai ver que vão passar a ser eles a pedir-lhe para ir estudar.


Carla Horta

Título: Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:39:59

    Realmente o estudo às nossas crianças deve ser algo prazeroso e divertido. Nada de monotonia, stress, é aí que entra a criatividade dos pais em inspirar a leitura e o gosto pelos estudos. Nossas crianças hoje não devem nunca depender de sua educação vindo das escolas. Conheço colegas que antes de seus filhos irem para a escola, os pais já as ensinavam em casa. Hoje eles são os primeiros da classe e tiram ótimas notas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:49:00

    Gostei das suas sugestões! Os pais não devem depositar nos professores todas as necessidades educativas dos filhos. De facto, no que diz respeito a incutir nas crianças o gosto pelo estudo, o essencial é fazer com que elas encarem esse momento como potencialmente agradável, e não apenas como uma obrigação que as arranca às brincadeiras. Quando o hábito de estudar já estiver incutido nas crianças, estarão então prontas para levar a cabo o estudo sozinhas.

    ¬ Responder

Comentários - Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios