Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Num regresso ás aulas, existem sempre assuntos que devem ser tidos em conta. Conhecemos os problemas na educação escolar e na forma como são exigidos milagres a muitos professores.
Os professores de hoje têm de ser multi-facetados e em muitos casos, as aulas são dadas em verdadeiras correrias desatadas pois existem objetivos e agendas curriculares a atingir. Em qualquer dos casos, ensinar, explicar e ajudar a estudar em casa é fundamental. A escola e a família são os pilares das nossas crianças, pelo que trabalhar em conjunto é essencial para um crescimento saudável e equilibrado.

Mas afinal, como ajudar os nossos filhos a estudar?

Antes de mais, é importante que pais e filhos percebam a importância de estudar e ganhar-lhe um verdadeiro gosto. Gostar de estudar é fundamental.

Para se gostar de estudar é necessário fazê-lo sem stress e sem pressões. Discutir com os seus filhos para irem estudar ou não ter a mínima paciência enquanto eles o fazem vai tornar a hora do estudo no maior dos pesadelos.

Sente-se com eles e descubra as novas formas de aprendizagem. Vai ver que a forma como ensinam nos dias de hoje é diferente da altura em que nós eramos alunos. Peça aos seus filhos que lhe ensinem estas novas técnicas. Ao estarem a ensinar-lhe, eles estão a estudar, sentindo-se importantes e uteis.

Hoje não tem tempo de estar sentado a ajudá-los a estudar? Então faça perguntas da matéria enquanto faz o jantar e eles colocam a mesa. Faça-o de maneira divertida. Faça um concurso da tabuada. Umas vezes perguntam eles, outras vezes pergunta você. O vencedor recebe um prémio.
Os seus filhos estão na escola primária? Estude Estudo do Meio com jogos de mimica e desenho. É proibido falar, mas todos terão de se fazer perceber quanto a profissões, estados do tempo e sinais de trânsito.

Como estudar Inglês? Faça um concurso de músicas. A regra principal é todas as musicas serem em Inglês, mas cantadas também em Português.

Estudar pode ser divertido e não existe a obrigatoriedade de se estudar no silêncio do quarto de costas dobradas com o nariz encostado aos livros. Estudar pode ser divertido e sabendo que as crianças são verdadeiras esponjas de conhecimentos, adoce-lhes a curiosidade e estude com eles de uma forma diferente. Vai ver que vão passar a ser eles a pedir-lhe para ir estudar.


Carla Horta

Título: Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:39:59

    Realmente o estudo às nossas crianças deve ser algo prazeroso e divertido. Nada de monotonia, stress, é aí que entra a criatividade dos pais em inspirar a leitura e o gosto pelos estudos. Nossas crianças hoje não devem nunca depender de sua educação vindo das escolas. Conheço colegas que antes de seus filhos irem para a escola, os pais já as ensinavam em casa. Hoje eles são os primeiros da classe e tiram ótimas notas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:49:00

    Gostei das suas sugestões! Os pais não devem depositar nos professores todas as necessidades educativas dos filhos. De facto, no que diz respeito a incutir nas crianças o gosto pelo estudo, o essencial é fazer com que elas encarem esse momento como potencialmente agradável, e não apenas como uma obrigação que as arranca às brincadeiras. Quando o hábito de estudar já estiver incutido nas crianças, estarão então prontas para levar a cabo o estudo sozinhas.

    ¬ Responder

Comentários - Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios