Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Da mesma maneira que os desktops precisão de limpezas periódicas, os notebooks também. Isso é um dos fatores que contribui para o bom funcionamento de seus periféricos e a prevenção no acumulo de sujeira.

Além de cuidados com a “saúde” do notebook, as limpezas cuidam da sua também. Pois com o passar do tempo, poeira, farelo de comida, entre outros, podem ocasionar o desenvolvimento de bactérias que causam malefícios a você.

Por isso a importância de realizar uma limpeza eficaz e de maneira correta. Para isso, foram selecionadas algumas dicas importantes nessa matéria, que ajudarão você a fazer a faxina em seu notebook. Confira!

Materiais necessários
Para começar a limpeza em seu notebook, os seguintes materiais serão necessários:
- pano macio (sem fiapos);
- pincel fino de cerdas macias;
- cotonete;
- água e lata de ar comprimido.

Se você preferir, pode comprar mini aspiradores de pó próprios para a limpeza de teclados e periféricos de computadores e notebooks. Em sites na internet ou lojas do ramo de informática, você encontrará esse produto.
Se você for utilizar produtos de limpeza específicos para notebooks, não o aplique diretamente. Não utilize os produtos de limpeza comuns (abrasivos ou multiuso), pois eles podem danificar seriamente os periféricos de sua máquina.

Limpeza: Dicas e cuidados

Comece a limpeza pela parte externa do notebook, excluindo a tela, teclado, entradas e saídas da máquina. Umedeça um dos panos com um pouco de água e passe por toda a superfície do aparelho. Com o outro pano, seco, passe pelo notebook para remover qualquer excesso de umidade.

Com o cotonete, limpe as entradas e saídas do aparelho. Mas, passe apenas nas bordas, pois é perigoso enroscar e soltar fiapos dentro dos conectores. O pincel também pode ajudar nessa tarefa.

A tela LCD deve ser limpa com a utilização de um pano macio, esfregando de leve sobre a tela, de forma a retirar a parte grossa da sujeira. Se tiver marcas de gordura, umedeça um pouco o pano ou utilize um produto específico para remover a marca. Lembre-se de nunca espirar o produto diretamente na tela, mas sim no pano.

Comece a limpeza do teclado passando um pano umedecido. As sujeiras que estão acumuladas entre as teclas, podem ser retiradas com a ajuda de uma lata de ar comprimido ou mini aspiradores de pó, sendo auxiliados por um pincel macio.

Pronto. Agora seu notebook está limpo e higienizado. Durante a realização do procedimento, tenha bastante cuidado. Pois os periféricos desses aparelhos são sensíveis a muitas coisas.
Obteve o resultado que você desejava com a limpeza? Compartilhe aqui no ruadireita a sua experiência!



Lucas Souza

Título: Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Comentários - Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios