Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Da mesma maneira que os desktops precisão de limpezas periódicas, os notebooks também. Isso é um dos fatores que contribui para o bom funcionamento de seus periféricos e a prevenção no acumulo de sujeira.

Além de cuidados com a “saúde” do notebook, as limpezas cuidam da sua também. Pois com o passar do tempo, poeira, farelo de comida, entre outros, podem ocasionar o desenvolvimento de bactérias que causam malefícios a você.

Por isso a importância de realizar uma limpeza eficaz e de maneira correta. Para isso, foram selecionadas algumas dicas importantes nessa matéria, que ajudarão você a fazer a faxina em seu notebook. Confira!

Materiais necessários
Para começar a limpeza em seu notebook, os seguintes materiais serão necessários:
- pano macio (sem fiapos);
- pincel fino de cerdas macias;
- cotonete;
- água e lata de ar comprimido.

Se você preferir, pode comprar mini aspiradores de pó próprios para a limpeza de teclados e periféricos de computadores e notebooks. Em sites na internet ou lojas do ramo de informática, você encontrará esse produto.
Se você for utilizar produtos de limpeza específicos para notebooks, não o aplique diretamente. Não utilize os produtos de limpeza comuns (abrasivos ou multiuso), pois eles podem danificar seriamente os periféricos de sua máquina.

Limpeza: Dicas e cuidados

Comece a limpeza pela parte externa do notebook, excluindo a tela, teclado, entradas e saídas da máquina. Umedeça um dos panos com um pouco de água e passe por toda a superfície do aparelho. Com o outro pano, seco, passe pelo notebook para remover qualquer excesso de umidade.

Com o cotonete, limpe as entradas e saídas do aparelho. Mas, passe apenas nas bordas, pois é perigoso enroscar e soltar fiapos dentro dos conectores. O pincel também pode ajudar nessa tarefa.

A tela LCD deve ser limpa com a utilização de um pano macio, esfregando de leve sobre a tela, de forma a retirar a parte grossa da sujeira. Se tiver marcas de gordura, umedeça um pouco o pano ou utilize um produto específico para remover a marca. Lembre-se de nunca espirar o produto diretamente na tela, mas sim no pano.

Comece a limpeza do teclado passando um pano umedecido. As sujeiras que estão acumuladas entre as teclas, podem ser retiradas com a ajuda de uma lata de ar comprimido ou mini aspiradores de pó, sendo auxiliados por um pincel macio.

Pronto. Agora seu notebook está limpo e higienizado. Durante a realização do procedimento, tenha bastante cuidado. Pois os periféricos desses aparelhos são sensíveis a muitas coisas.
Obteve o resultado que você desejava com a limpeza? Compartilhe aqui no ruadireita a sua experiência!



Lucas Souza

Título: Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Comentários - Veja alguns cuidados e dicas para fazer a limpeza de seu notebook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios