Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 10
Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

A melancia é uma fruta deliciosa, proveniente de ervas trepadeiras e rastejantes, sendo a sua colheita nos meses de verão entre junho a novembro.

Esta fruta surgiu em africa, mais tarde levada para o Brasil pelos escravos de Banto e Sudanês.

Para quem não conhece esta fruta bastante saborosa, a melancia é caracterizada por ser pesada e grande, pesada porque noventa por cento do seu interior contem um alto teor de água chegando a atingir entre os cinco e dez quilo, conforme o seu diâmetro variável que ronda entre os vinte cinto e os setenta e cinco centimentos. O seu aspeto exterior pode-se denominar como oval, composta por uma casca verde com umas riscas e polpa vermelha no seu interior. No entanto contem também pevides que ajudam como sendo um diurético (chá de sementes), ou tratamento para aliviar as dores, quando torradas e colocas em cima da dita ferida.

O seu lado vitaminado é bastante rico em sais minerais (fosforo, ferro e cálcio), vitaminas (A, B e C) e de baixas calorias (trinta e duas calorias em cada cem gramas), açúcar, reduz a pressão sanguínea e prevenindo e curando a febre, infeções urinárias e erisipela.

A melancia quando encetada tem uma duração de duas a três semanas no frigorífico, devidamente conservada com uma pelicula aderente/sulo fano ou prata.

Esta fruta é utilizada para diversos fins, como em casamentos para enfeitar a mesa de frutas, como geleia, como sumo de melancia ou até em formas de gelo congelado para colocar num refrigerante (dá um ótimo sabor), uma sobremesa (musse de melancia) entre outras.

Se gostava de plantar este fruto no seu quintal, a terra deve ser silicoargiloso, com espaço e rica em matéria orgânica. Como referi anteriormente a colheita é feita no verão devido a ser uma fruta que necessita bastante de luz e calo, sendo aconselhável a plantação entre agosto e setembro, e dura cerca de quatro meses a ficar pronta. Se é adepto de adubos é aconselhável espalha-lo antes do semeio e providenciar os solos com dois meses de antecedência. A colheita feita nos dias certos é bastante importante caso contrário perde qualidades. Normalmente quando as flores abrem, é sinal que entre quarenta e quarenta e cinco dias a fruta está no ponto.


Sandra Mendes

Título: Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 10

794 

Comentários - Sou redonda, verde por fora, vermelha por dentro e deliciosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios