Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cidade de Portalegre

Cidade de Portalegre

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Cidade de Portalegre

Portalegre é uma cidade e distrito na zona do alto Alentejo. Abrangi-o primeiramente sete freguesias urbanas e mais tarde com a criação de diocese, da Sé, e a junção de algumas freguesias, acabou por ocupar dez freguesias.

É uma cidade antiga, com muito para visitar. Existem vários atrativos como a gastronomia, os espaços culturais a visitar, os jardins que dispõe, uns cafezitos na praça onde se reúne a juventude, e nas suas redondezas o longo campo com os animais, nomeadamente touros.

A gastronomia nesta região destaca-se para além dos famosos enchidos, as diversas sopas como a de sarrabulho, de miolo, migas de tomate, de cação entre outras, os pratos de peixe mais escolhidos pelos visitantes costuma ser o da carpa grelhada e ensopado de bacalhau, e na especialidade de pratos de carne o lacão assado, o cozido á moda do Crato, o arroz de lebre, a perdiz de escabeche entre muito mais. Após uma refeição bem aviada, vem sempre o gostinho ao doce, destacando-se a famosa sericaia, as boleimas, rebocados de ovos, as queijadas de Portalegre, os pastéis de Santa Clara, etc…

Normalmente ao fim de semana os museus costumam estar fechados, o mais apropriado para visitar Portalegre é durante a semana para que possa encontrar alguns espaços abertos.

Os museus que poderá visitar em Portalegre são:

-O Museu Municipal de Portalegre, criado em 1918 direcionado para a Arte Sacra, mais tarde transferido para uma casa nobre do século dezasseis, onde hoje permanece riquíssimo em peças dos Conventos de Santa Clara e São Bernardo, para além de doações particulares. Encontra-se encerrado á segunda-feira.

-O Museu José Régio, também conhecido por casa-museu devido a ter sido a casa do escritor durante trinta e quatro anos, onde poderá encontrar várias coleções de escultura e não só. O aparecimento deste museu surgiu após a doação deste escritor para com a Camara Municipal, com a devida condição, após a sua morte a casa ser restaurada e criada como museu.

-O Museu de Tapeçaria de Portalegre de Guy Fino, apresenta-se entre dois núcleos, deparando-se com manufatura de Tapeçarias de Portalegre como processos técnicos da execução da mesma e restante desenvolvimento desta arte. Este museu encerra á segunda-feira e a visita apenas por marcação.

-O Castelo de Portalegre.

Na praça municipal situada no centro da Cidade poderá encontrar durante o dia cafés, e a noite barzinhos com esplanada. Junto a praça está também situado a PSP, o cine teatro, e um dos politécnicos.


Sandra Mendes

Título: Cidade de Portalegre

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:35:03

    No Brasil, existe a cidade de Porto Alegre...hehehh...que interessante existir essa cidade em Portugal, parece ser bem atrativa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cidade de Portalegre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios