Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cidade de Portalegre

Cidade de Portalegre

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Cidade de Portalegre

Portalegre é uma cidade e distrito na zona do alto Alentejo. Abrangi-o primeiramente sete freguesias urbanas e mais tarde com a criação de diocese, da Sé, e a junção de algumas freguesias, acabou por ocupar dez freguesias.

É uma cidade antiga, com muito para visitar. Existem vários atrativos como a gastronomia, os espaços culturais a visitar, os jardins que dispõe, uns cafezitos na praça onde se reúne a juventude, e nas suas redondezas o longo campo com os animais, nomeadamente touros.

A gastronomia nesta região destaca-se para além dos famosos enchidos, as diversas sopas como a de sarrabulho, de miolo, migas de tomate, de cação entre outras, os pratos de peixe mais escolhidos pelos visitantes costuma ser o da carpa grelhada e ensopado de bacalhau, e na especialidade de pratos de carne o lacão assado, o cozido á moda do Crato, o arroz de lebre, a perdiz de escabeche entre muito mais. Após uma refeição bem aviada, vem sempre o gostinho ao doce, destacando-se a famosa sericaia, as boleimas, rebocados de ovos, as queijadas de Portalegre, os pastéis de Santa Clara, etc…

Normalmente ao fim de semana os museus costumam estar fechados, o mais apropriado para visitar Portalegre é durante a semana para que possa encontrar alguns espaços abertos.

Os museus que poderá visitar em Portalegre são:

-O Museu Municipal de Portalegre, criado em 1918 direcionado para a Arte Sacra, mais tarde transferido para uma casa nobre do século dezasseis, onde hoje permanece riquíssimo em peças dos Conventos de Santa Clara e São Bernardo, para além de doações particulares. Encontra-se encerrado á segunda-feira.

-O Museu José Régio, também conhecido por casa-museu devido a ter sido a casa do escritor durante trinta e quatro anos, onde poderá encontrar várias coleções de escultura e não só. O aparecimento deste museu surgiu após a doação deste escritor para com a Camara Municipal, com a devida condição, após a sua morte a casa ser restaurada e criada como museu.

-O Museu de Tapeçaria de Portalegre de Guy Fino, apresenta-se entre dois núcleos, deparando-se com manufatura de Tapeçarias de Portalegre como processos técnicos da execução da mesma e restante desenvolvimento desta arte. Este museu encerra á segunda-feira e a visita apenas por marcação.

-O Castelo de Portalegre.

Na praça municipal situada no centro da Cidade poderá encontrar durante o dia cafés, e a noite barzinhos com esplanada. Junto a praça está também situado a PSP, o cine teatro, e um dos politécnicos.


Sandra Mendes

Título: Cidade de Portalegre

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:35:03

    No Brasil, existe a cidade de Porto Alegre...hehehh...que interessante existir essa cidade em Portugal, parece ser bem atrativa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cidade de Portalegre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios