Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Roupa para gordinhas

Roupa para gordinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 47
Comentários: 9
Roupa para gordinhas

O vestuário desde sempre foi considerado um distintivo social. Já desde os primórdios da antiguidade, a roupa diferenciava as classes sociais e o grau de riqueza de cada um. Hoje, isso já não acontece com tanta evidência , no entanto a roupa deve estar sempre adequada ao corpo da pessoa que a usa.

Deste modo a sua escolha deve ter sempre em atenção a estatura e e o peso. Claro que ás vezes gostamos muito de determinada peça de vestuário mas nem sempre ela se adapta à nossa constituição física nem ao tom de pele ou cabelos. Tal facto não menospreza a imagem das pessoas por serem magras ou gordas, mas a escolha adequada pode sem dúvida valorizar em muito quem as veste. Os padrões de beleza sofrem sempre modificações de época para época, logo não se lhe deve dar muita importância , pois o que realmente interessa é aplicar bem o vestuário no estilo físico e estético da pessoa. Isso marca a diferença e define o padrão ideal para cada um. Ou seja marca padrões e estilos diferentes mas cada um ideal, perfeito e sempre na moda. Desde que fique bem pode ser considerado moderno e atual, pois cada um tem seu estilo próprio e todos podem ser padrões desde que haja um certo sentido estético.

Assim os mais gordinhas devem ajustar as suas roupas à sua forma física e peso. Não deve vestir o mesmo do que uma pessoa magra dado que acentua mais os excessos de gordura que porventura tenha a mais em determinadas zonas do corpo visíveis. Logo há que tirar partido através do vestuário, tornando-o atrativo mas sem extravagância quer de cores, natureza do tecido e forma.

Por exemplo se escolher licras torna-se evidente que elas marcam mais as formas . Deste modo também sobressaem as gorduras inestéticas da barriga. Não são por isso aconselhadas para quem quer preserva-las. Para ficarem mais escondidas, certo tecidos e cores são mais adequados. Por exemplo o tamanho também interfere, pois se uma pessoa gordinha usa uma saia muito curta ela torna-a mais gordinha e exuberante. Deve pois dar-se muita atenção à estatura para aplicar uma saia curta ou comprida. Certo que um vestuário mais longo torna a pessoa mais alta. E o inverso torna-a mais baixa. Do mesmo modo que as cores escuras dão um efeito de menos gordura.

Por exemplo as lãs e tecidos mais grossos tornam a pessoa menos esbelta. E os linhos mais esbelta.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Roupa para gordinhas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 47

792 

Imagem por: FeatheredTar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • maria

    24-11-2015 às 18:37:11

    boa noite
    sou de gaia e pretendo vender varias peças de roupa tamanhos grandes para gordinhas.
    será que me sabem informar alguma loja que compre roupa em 2ª mão. roupa como nova.
    obg

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    17-09-2014 às 04:02:05

    Há muitos modelos adaptáveis às gordinhas. Mesmo porque a moda Plus Size tirou aquele ar de inferioridade por esse porte físico e trouxe a beleza da mulher mais cheinha. Tem cada roupa que é um charme!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:48:07

    Se a pessoa se sente bem, confortável, então, pode usar a roupa que quiser, porém com bom senso! As gordinhas podem optar por roupas com tecidos mais grossos, tipo blazer, vestido tafetá...e assim..
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:37:26

    A uma gordinha é permitido vestir muita, muita coisa. Por vezes achamos que por se ter uns quilinhos a mais, estão impedidas de vestir alguns padrões ou tipo de tecidos. Por exemplo, umas leggings. Se forem vestidas com uma túnica elegante, a gordinha fica fantástica. julgo que existe muito preconceito sobre o que as gordinhas podem e devem vestir...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonina

    27-04-2011 às 09:19:02

    ola eu visto o 54 de calça nao e qe esteja muito gorda mas e dificil encontrar roupa pra mim ,
    perciso de ajjuda o meu marido me diz qe estou perfeita deste jeito mas enquanto mulher nao me sinto bem ter vergonha de ir a praia e muito mau , gostava de ser melhor qe a paris hilton , e o meu marido diz qe sou mas eu nao me acho bonita , sera qe o meu marido tem razao ?
    obrigado
    regina

    ¬ Responder
  • lina luislina luis

    29-10-2010 às 16:56:21

    ola..
    bem eu visto 48, 50... sou mais larga de anca...
    ando a procura de algo diferente, moderno... podem me ajudar???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRegina

    27-08-2010 às 00:09:29

    Olá! Sei da dificuldade pra encontrar moda adequada para o tamanho maior. Ainda mais em camisas femininas, tem muita malha feia por ai, que eu odeio usar...
    Tem uma marca que eu gosto muito é a Melim Modas de SC. Eles fazem camisetes lindíssimo e de qualidade.
    www.melimmodas.com.br pede pra eles enviarem o catálogo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdinha

    16-06-2010 às 16:43:54

    @Susana
    Compre na C&A.Lá há sempre tamanhos grandes.
    É onde a minha mãe costuma ir!
    Há lojas em quase todas as cidades. Coimbra, lisboa(Lisboa Amoreiras, Lisboa Guerra Junqueiro,Lisboa Spacio Shopping e Vasco da Gama), porto, aveiro, faro, portimão, guimarães..

    Boa sorte.
    Lá tem roupas Bonitas

    ¬ Responder
  • SusanaSusana

    16-06-2010 às 16:28:54

    Olá, visto o tamanho 50 de blusa e calça, mas não sei onde comprar roupa adequada à minha idade (32), em Portugal ( e acessivel). Podem ajudar-me?

    Obrigada.

    Susana

    ¬ Responder

Comentários - Roupa para gordinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Penumonia, as suas causas, sintomas e tratamento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Saúde
Penumonia, as suas causas, sintomas e tratamento\"Rua
A pneumonia é uma infecção bacteriana ou viral dos pulmões. Os sintomas podem incluir febre, calafrios, falta de ar, tosse que produz fleuma e dor no peito. Geralmente, a pneumonia pode ser tratada com sucesso em casa com antibióticos, mas alguns casos podem exigir hospitalização e podem resultar em morte. Vacinas estão disponíveis contra alguns dos agentes infecciosos mais comuns que causam pneumonia.

Causas de pneumonia
A pneumonia é uma infecção das bolsas de ar nos pulmões, sendo causada por bactérias, vírus ou, raramente, fungos. A maioria dos casos de pneumonia são causados por bactérias, mais comumente Streptococcus (doença pneumocócica), mas a pneumonia viral é mais comum em crianças.
 
Qualquer pessoa pode desenvolver pneumonia, mas alguns grupos estão em maior risco. Estes incluem:
- Bebês e crianças pequenas, particularmente aqueles nascidos prematuramente
- Pessoas que tiveram uma infecção viral recente, como um resfriado ou gripe
- Fumantes
- Pessoas com condições pulmonares crônicas, como asma, bronquite ou bronquiectasias
- Pessoas com sistema imunológico enfraquecido
- Pessoas que bebem álcool em excesso
- Pacientes hospitalizados
- Pessoas que tiveram problemas de deglutição ou tosse após um acidente vascular cerebral ou outra lesão cerebral
- Pessoas com 65 anos ou mais.
A pneumonia pode desenvolver-se quando uma pessoa respira as pequenas gotículas que contêm pneumonia, mas também pode ocorrer quando bactérias ou vírus que estão normalmente presentes na boca, nariz e garganta, entram nos pulmões.

sinais e sintomas de pneumonia
A pneumonia viral tende a desenvolver-se lentamente ao longo de vários dias, enquanto que, geralmente, a pneumonia bacteriana desenvolve-se rapidamente, muitas vezes ao longo de um dia.
A maioria das pessoas que desenvolvem pneumonia, inicialmente, têm uma infecção viral, como um resfriado ou gripe, que produz sintomas como dor de cabeça, dores musculares e febre. Se uma pneumonia se desenvolver, geralmente, os sintomas incluem:
- Febre alta
- Calafrios
- Falta de ar
Aumento da frequência respiratória
- Uma tosse que piora e que pode produzir escarro descolorido ou sangrento (fleuma)
- Dores no peito causadas pela inflamação da membrana que reveste os pulmões.

Em bebês e crianças, os sintomas podem ser menos específicos e podem não mostrar sinais claros de uma infecção no peito. Comumente eles terão uma febre alta, podendo parecer muito indispostos e tornarem-se letárgicos, mas eles também podem produzir uma respiração barulhenta e apresentar dificuldade para se alimentarem.
 
Também é possível que a pele, lábios e unhas se possam tornar-se azulados. Este é um sinal de que os pulmões são incapazes de fornecer oxigênio suficiente para o corpo. Se isso ocorrer, é vital procurar assistência médica imediatamente.

Diagnóstico para pneumonia
Se houver suspeita de pneumonia, é importante procurar atendimento médico com prontidão para que um diagnóstico preciso e um tratamento adequado possam ser implementados.

O médico poderá obter um histórico médico e realizar um exame físico. Durante o exame, o médico ouvirá o tórax com um estetoscópio. Respiração grosseira, sons crepitantes, sibilos e sons respiratórios reduzidos numa determinada parte dos pulmões podem indicar pneumonia.
Geralmente, para confirmar o diagnóstico, realiza-se uma radiografia de tórax. O raio-X mostrará a área do pulmão afetada pela pneumonia. Também podem ser efectuadas análises ao sangue e uma amostra do escarro pode ser enviada para um laboratório para realização de testes.

Tratamento de pneumonia
A maioria dos casos de pneumonia podem ser tratados em casa. Entretanto, bebês, crianças e pessoas com pneumonia grave podem precisar de ser internados num hospital para tratamento.
Geralmente, a pneumonia é tratada com antibióticos, mesmo que exista suspeita de pneumonia viral, já que também pode haver um grau de infecção bacteriana. O tipo de antibiótico utilizado e a forma como será administrado serão determinados pela gravidade e causa da pneumonia.
Se a pneumonia puder ser tratada em casa, geralmente, o tratamento inclui:
- Antibióticos, administrados por via oral sob a forma de comprimidos ou líquidos
- Medicamentos para alívio da dor
- Paracetamol para reduzir a febre
- Descansar

Se for necessário tratamento hospitalar, gerlamente, o tratamento inclui:
- Antibióticos administrados por via intravenosa
- Terapia de oxigênio, para garantir que o corpo receba o oxigênio de que precisa
- Fluidos intravenosos, para corrigir a desidratação ou se a pessoa estiver muito indisposta para comer ou beber
- Fisioterapia, para ajudar a limpar o escarro dos pulmões.

Pesquisar mais textos:

José Antunes

Título:Penumonia, as suas causas, sintomas e tratamento

Autor:José Antunes(todos os textos)

Imagem por: FeatheredTar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios