Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Autodidata - Seja você o professor

Autodidata - Seja você o professor

Categoria: Literatura
Comentários: 1
Autodidata - Seja você o professor

De certa forma podemos dizer que todos nós somos autodidatas ou aprendizes independentes. Alguns têm mais vontade e curiosidade. Estes fatores são fundamentais em quem se pretende tornar um autodidata de sucesso.

Ser autodidata é aprender de forma independente sobre vários assuntos e até a desempenhar várias tarefas. Um bom autodidata é aquela pessoa do seu círculo de amigos que ‘sabe fazer de tudo’ e ‘se dá bem fazendo qualquer coisa’.

Existem determinadas coisas que nós aprendemos de forma independente, sem necessitarmos de instrução por parte de ninguém ou de nenhum mestre. Utilizando as nossas capacidades de lógica e esforço particular somos capazes de assimilar os mais diversos assuntos individualmente. O convívio com outros e a partilha destas ideias pode levar-nos a aperfeiçoar estes aprendizados.

Existem várias formas de aprendizado individual. Pode começar por pesquisar por sites de aprendizado de idiomas sem custos para o utilizador. Assim como pode tentar outros tipos de cursos on-line, alguns deles até oferecem especialização. Muitos sites já disponibilizam vídeo-aulas e vários conteúdos para que você possa consultá-los imprimi-los e estudá-los.

Neste tipo de educação autodidata quem escolhe o que faz ou o que quer aprender é você. É verdade que não consegue nenhuma especialização com este tipo de estudo mas aumenta em muito a sua cultura geral e o seu nível de conhecimento, o que pode tornar-se muito útil no seu dia-a-dia além de aumentar a sua autoestima e autoconhecimento.

É necessário que ao iniciar um estudo sobre determinado tema tenha presentes as metas e objetivos desse mesmo estudo. Pois como neste tipo de aprendizado não existem terceiros a orientá-lo e exigindo resultados da sua parte a tendência para desistir e não terminar o estudo é muito maior e mais demolidora. Caso ceda a esta tentação perdeu todo o tempo em que esteve a pesquisar pois não irá obter o resultado pretendido.

Se gosta de ambientes calmos e convidativos ao estudo faça-se membro de uma biblioteca. Desta maneira terá o ambiente ideal para começar o seu aprendizado autodidata e alargará, certamente, o seu círculo de amigos. Até pode ser que neste ambiente encontre outras surpresas como outros autodidatas, tal como você, iniciando este processo de aprendizado por conta própria!


Rua Direita

Título: Autodidata - Seja você o professor

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:21:04

    A habilidade, o desempenho é de cada um. Conforme a pessoa buscar, ela pode ser autodidata. Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Autodidata - Seja você o professor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios