Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Autodidata - Seja você o professor

Autodidata - Seja você o professor

Categoria: Literatura
Comentários: 1
Autodidata - Seja você o professor

De certa forma podemos dizer que todos nós somos autodidatas ou aprendizes independentes. Alguns têm mais vontade e curiosidade. Estes fatores são fundamentais em quem se pretende tornar um autodidata de sucesso.

Ser autodidata é aprender de forma independente sobre vários assuntos e até a desempenhar várias tarefas. Um bom autodidata é aquela pessoa do seu círculo de amigos que ‘sabe fazer de tudo’ e ‘se dá bem fazendo qualquer coisa’.

Existem determinadas coisas que nós aprendemos de forma independente, sem necessitarmos de instrução por parte de ninguém ou de nenhum mestre. Utilizando as nossas capacidades de lógica e esforço particular somos capazes de assimilar os mais diversos assuntos individualmente. O convívio com outros e a partilha destas ideias pode levar-nos a aperfeiçoar estes aprendizados.

Existem várias formas de aprendizado individual. Pode começar por pesquisar por sites de aprendizado de idiomas sem custos para o utilizador. Assim como pode tentar outros tipos de cursos on-line, alguns deles até oferecem especialização. Muitos sites já disponibilizam vídeo-aulas e vários conteúdos para que você possa consultá-los imprimi-los e estudá-los.

Neste tipo de educação autodidata quem escolhe o que faz ou o que quer aprender é você. É verdade que não consegue nenhuma especialização com este tipo de estudo mas aumenta em muito a sua cultura geral e o seu nível de conhecimento, o que pode tornar-se muito útil no seu dia-a-dia além de aumentar a sua autoestima e autoconhecimento.

É necessário que ao iniciar um estudo sobre determinado tema tenha presentes as metas e objetivos desse mesmo estudo. Pois como neste tipo de aprendizado não existem terceiros a orientá-lo e exigindo resultados da sua parte a tendência para desistir e não terminar o estudo é muito maior e mais demolidora. Caso ceda a esta tentação perdeu todo o tempo em que esteve a pesquisar pois não irá obter o resultado pretendido.

Se gosta de ambientes calmos e convidativos ao estudo faça-se membro de uma biblioteca. Desta maneira terá o ambiente ideal para começar o seu aprendizado autodidata e alargará, certamente, o seu círculo de amigos. Até pode ser que neste ambiente encontre outras surpresas como outros autodidatas, tal como você, iniciando este processo de aprendizado por conta própria!


Rua Direita

Título: Autodidata - Seja você o professor

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:21:04

    A habilidade, o desempenho é de cada um. Conforme a pessoa buscar, ela pode ser autodidata. Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Autodidata - Seja você o professor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios