Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Empresas de mudanças

Empresas de mudanças

Categoria: Serviços
Comentários: 1
Empresas de mudanças

Já todos, pelo menos uma vez na vida, tivemos de nos submeter a uma mudança, quer seja de casa ou escritório (trabalho). Todas as mudanças são complicadas e exigem tempo, paciência e dinheiro.

No final de tudo, vai acabar por ter uma casa arrumada e principalmente, nova, mas até chegar aí, vai ter de ter muitos cuidados e disponibilidade total para tratar de tudo com a máxima segurança e rapidez.

Para obter um resultado extraordinário, o melhor é contratar uma empresa de mudanças, e mesmo que os seus amigos se ofereçam, aceite para pequenas coisas, como as arrumações, deixando o trabalho pesado e principal para os especialistas na coisa.

Mas no momento de decisão, é importante saber quem se contrata, a que preços, como se fazem as contas ao tempo que demoram, como exigir o correcto sem que se entre em exageros ou benevolências? Tudo isto são questões complicadas à partida, mas com tempo, estudo e pesquisa, consegue controlar com alguma facilidade.

Em primeiro lugar, tente perceber a quem recorreu uma amiga(o) quando tiveram de fazer mudanças. Se eles ficaram satisfeitos, opte por alguém conhecido, mas se pelo contrário eles só têm coisas negativas a apontar, pelo menos fica a saber quem não vai contratar.

Se é este o caso, faça uma pesquisa pela internet. Veja as várias empresas de mudanças e consulte preços. Por norma, o serviço é taxado à hora e os valores podem variar. Nos valores, a ter em conta são os serviços de embalamento que muitas destas empresas oferecem. Este valor vai ser contabilizado à hora, pelo que o melhor é ser você mesmo a embalar. Muitas vezes é necessário pedir que lhe façam um orçamento, fazendo uma visita ao local, mas pode acontecer fazerem o orçamento com os dados obtidos através do telefone.

As empresas de mudanças são obrigadas a fazer um contrato consigo. Têm a obrigação a comprometer-se a transportar as suas coisas de uma morada para a outra. Também pode incluir o serviço de montagem e desmontagem.

Sendo obrigados a ter um seguro de responsabilidade, pode exigir à empresa a apresentação deste comprovativo. A queda de um móvel num carro, por exemplo pode ser uma dor de cabeça desnecessária.

A licença para o negócio de mudanças também é obrigatório, pelo que o pode e deve exigir.

O transporte de mudanças deve ser pago logo no final do trabalho, e deverá ser-lhe entregue a devida factura.

Não perca o fio à meada e peça a profissionais para o ajudarem. Não caia em poupanças na altura de mudar os móveis de sítio.


Carla Horta

Título: Empresas de mudanças

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: z287marc

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:15:47

    É bem útil essas empresas que são especificamente para realizar as mudanças de móveis, utensílios,itens da casa. Mas, é bom fazer um orçamento e pesar na balança.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Empresas de mudanças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: z287marc

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios