Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Iogurte reúne polibenefícios

Iogurte reúne polibenefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Iogurte reúne polibenefícios

A meio da manhã, da tarde ou da noite. Para entreter o estomâgo entre as refeições ou para fazer parte de uma delas. Natural, de aroma ou com pedaços, simples ou combinado, líquido ou sólido, acompanhado por cereais e/ou fruta ou acompanhante (normalmente em molho) de saladas, carne, peixe ou outros.

O iogurte alimenta o esqueleto humano, protege o sistema imunitário, contribui para a saúde da flora intestinal, promove o bom funcionamento do aparelho digestivo de uma forma geral e de todos os outros sistemas vitais, de um modo mais lato, e fomenta o equilíbrio do sistema nervoso central e, a uma escala mais concisa, a comunicação intracelular.

Fonte de cálcio (e alternativo para a intolerância à lactose), o iogurte é também rico em proteínas, essenciais para a renovação dos tecidos e fabrico de anticorpos, e em vitaminas A, atuante na saúde da visão e da pele, e do complexo B, responsáveis pela produção de energia, pela oxigenação das células e pela boa comunicação entre os neurónios.

À semelhança do seu primo – o Kefir (igualmente fermentado a partir do leite com uma consistência semelhante e benefícios complementares) – o uso do iogurte, data de há centenas (e há mesmo quem defenda, de milhares) de anos. Tantos, que se desconhece a origem primeira do seu “cultivo”, mas sabe-se que a sua diversificada aplicação corre mundo, durante séculos.

Para além de atuar ao nível do bem-estar físico e psíquico, assumindo-se como um alimento de topo na hierarquia alimentar dos seres humanos, que implica (idealmente) um consumo diário, o iogurte pode ser aproveitado para fins terapêuticos ou cosméticos, como seja a manutenção da saúde da pele, do cabelo ou das unhas.

Uma das máscaras, caseira e economicamente praticada, trata de restaurar o equilíbrio da pele, permitindo que ela respire e se liberte das agressões próprias de um tempo stressante num ambiente agreste (fumos ou temperaturas extremas), próprios dos dias de hoje.

Com um iogurte natural, uma colher de chá de mel, gotas de meio limão e um ovo, forma-se uma papa bem mexida. Aplica-se no rosto entre ½ a 1 hora, uma vez por semana/mês (consoante o desgaste), e retira-se com água.

Para um produto tão rico, apenas dois cuidados são fundamentais: a verificação no rótulo, do prazo de validade e da inexistência de conservantes; e a sua correta conservação (em locais frescos e, de preferência, sem luz).


Carla Santos

Título: Iogurte reúne polibenefícios

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Imagem por: foodistablog

Comentários - Iogurte reúne polibenefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: foodistablog

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios