Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Bebidas com Melancia

Bebidas com Melancia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Bebidas com Melancia

Melancia é a sobremesa perfeita para quem procura um alimento saudável, suculento e de baixa caloria. Originária do continente africano, esta fruta tem propriedades diuréticas (que melhoram o funcionamento dos rins, na excreção de más substâncias e evitam a retenção de líquidos no corpo), fonte de vitaminas do complexo A (composto importante para a visão), B6 (ajuda na respiração e metabolismo das células) e C (hidroxila o colágeno e a proteína fibrilar, que compõe os tendões e vasos sanguíneos) é antioxidante, contém cálcio, fósforo, e muitos outros minerais.

A melancia deve ser guardada com cuidado. Depois de aberta, pique em pedaços e coloque em um recipiente fechado, ou guarde-a na própria casca, mas envolta em plástico filme, para que os odores das outras comidas não se misturem com o da fruta. Não deixe-a muito tempo fora da geladeira.

Na hora de comprar a sua melancia, há boas dicas: a melancia de boa qualidade é a que tem a cor vermelha forte, e bastante água. Se a fruta estiver fechada, bata na casca e verifique se ela faz um som oco. Se fizer, é porque está boa.
Por ser composta de aproximadamente 90% de água, a melancia rende sucos e outras bebidas deliciosas. Por isso, aqui vão duas receitas incríveis para você que quer fazer algo diferente com melancias:

Receita número 1: Diet Shake de Melancia

Ingredientes
-¼ de melancia grande
-1 copo americano de água
-1 copo americano de iogurte desnatado
-Cubos de Gelo

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador, mas bata apenas para misturar. O shake ficará assim com uma consistência diferente, provido de pedacinhos de gelo.

Receita número 2: Ponche de Melancia

-Ingredientes
-Metade de uma melancia de tamanho médio
-2 limões grandes
-2 maçãs grandes
-Meio litro de água com gás
-Açúcar refinado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Acrescentar açúcar a gosto. Levar à geladeira por cerca de 3 horas.

DICA: Se você quiser fazer um ponche mais adulto, pode acrescentar alguma bebida alcoólica no lugar da água com gás, mas cuidado: não beba se você for dirigir. A cor vermelha viva do ponche irá fazer muito sucesso em sua festa!
Viu como é possível fazer bebidas legais com melancia? Agora é só soltar a criatividade, e bom aproveito !!!!


Wallace Randal

Título: Bebidas com Melancia

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 16:11:59

    Eu adoro melancia, mas fazer sumo com ela já não faz parte dos meus gostos. contudo, acho a ideia original para quem gosta de sumo de frutas. No seu texto, captei algumas informações que desconhecia, como a origem africana deste fruto vermelho fantástico, assim como todos os benefícios. Parabéns pelo seu texto, muito bem escrito e apelativo. Eu pertenço ao clube de fãs da melancia. É uma óptima sobremesa no Verão. Frresquinha.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas com Melancia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios