Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Esta receita de Espargos com Chouriço de Soja é, por conter molho béchamel- que é um dos principais elementos do prato-lacto-vegetariana. É assim indicada para vegetarianos não muito estritos, para aqueles que estão na fase de transição para uma dieta vegetariana ou simplesmente para quem queira variar a sua alimentação. Pode, no entanto, ser feita com um substituto das natas feito com soja, há venda na maioria dos super e hipermercados. A sua semelhança com as natas originais não é grande, mas é útil como substituto. O tempo de confeção desta receita é baixo e a dificuldade é média. Como é um prato com espargos, que tendem para ser um pouco caros, e com linguiça de soja, outro ingrediente um pouco dispendioso, o custo desta receita é médio/alto em comparação com outros pratos de vegetais.

Para preparar esta receita, precisa dos seguintes ingredientes: 1 molho de espargos verdes frescos, 1 molho de espargos brancos frescos, 200g de chouriço vegetariano, creme vegetal, sumo de limão, 150g de cogumelos frescos laminados, 5 tomates médios, um ramo de salsa, duas chávenas de chá de molho béchamel, sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Lave os espargos verdes e brancos e corte-os. Corte os pés (toda a parte mais clara). Ate-os, com linha branca, em quatro molhos e reserve.

Numa panela alta, aqueça 1,5l de água com sal, 1 colher de sopa de creme vegetal, sumo de limão a gosto e finalmente, quando ferver, os molhos de espargos brancos e verdes. Leve novamente à ebulição e reduza para lume médio, cozinhando sem tampa e controlando a cozedura dos espargos, retirando-os quando estiverem macios. Tire-os do lume, escorra a água e reserve.

Salteie os cogumelos laminados numa frigideira com creme vegetal, e enquanto estes estão a fritar pele o tomate e corte-o em cubos.

Corte o chouriço de soja em rodelas finas, coloque-as numa frigideira anti-aderente com um pouco de azeite ou óleo vegetal (necessário porque o chouriço de soja, naturalmente, não contém gordura) e deixe fritar durante 6 a 7 minutos.

Num tabuleiro fundo ou saladeira, disponha o chouriço de soja, os espargos já soltos das linhas, o tomate e os cogumelos. Faça uma mistura, numa panela, com o molho béchamel e sumo de limão e, quando ferver, retire do lume e deite também na saladeira. Misture tudo, enfeite com raminhos e folhas de salsa e está pronto a servir.


Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

656 

Comentários - Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios