Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Esta receita de Espargos com Chouriço de Soja é, por conter molho béchamel- que é um dos principais elementos do prato-lacto-vegetariana. É assim indicada para vegetarianos não muito estritos, para aqueles que estão na fase de transição para uma dieta vegetariana ou simplesmente para quem queira variar a sua alimentação. Pode, no entanto, ser feita com um substituto das natas feito com soja, há venda na maioria dos super e hipermercados. A sua semelhança com as natas originais não é grande, mas é útil como substituto. O tempo de confeção desta receita é baixo e a dificuldade é média. Como é um prato com espargos, que tendem para ser um pouco caros, e com linguiça de soja, outro ingrediente um pouco dispendioso, o custo desta receita é médio/alto em comparação com outros pratos de vegetais.

Para preparar esta receita, precisa dos seguintes ingredientes: 1 molho de espargos verdes frescos, 1 molho de espargos brancos frescos, 200g de chouriço vegetariano, creme vegetal, sumo de limão, 150g de cogumelos frescos laminados, 5 tomates médios, um ramo de salsa, duas chávenas de chá de molho béchamel, sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Lave os espargos verdes e brancos e corte-os. Corte os pés (toda a parte mais clara). Ate-os, com linha branca, em quatro molhos e reserve.

Numa panela alta, aqueça 1,5l de água com sal, 1 colher de sopa de creme vegetal, sumo de limão a gosto e finalmente, quando ferver, os molhos de espargos brancos e verdes. Leve novamente à ebulição e reduza para lume médio, cozinhando sem tampa e controlando a cozedura dos espargos, retirando-os quando estiverem macios. Tire-os do lume, escorra a água e reserve.

Salteie os cogumelos laminados numa frigideira com creme vegetal, e enquanto estes estão a fritar pele o tomate e corte-o em cubos.

Corte o chouriço de soja em rodelas finas, coloque-as numa frigideira anti-aderente com um pouco de azeite ou óleo vegetal (necessário porque o chouriço de soja, naturalmente, não contém gordura) e deixe fritar durante 6 a 7 minutos.

Num tabuleiro fundo ou saladeira, disponha o chouriço de soja, os espargos já soltos das linhas, o tomate e os cogumelos. Faça uma mistura, numa panela, com o molho béchamel e sumo de limão e, quando ferver, retire do lume e deite também na saladeira. Misture tudo, enfeite com raminhos e folhas de salsa e está pronto a servir.


Sofia Nunes

Título: Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

656 

Comentários - Receita Vegetariana - Espargos com Chouriço de Soja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios