Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bolhas nos pés!!Saiba como tratar

Bolhas nos pés!!Saiba como tratar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 38
Comentários: 30
Bolhas nos pés!!Saiba como tratar

Os pés estão desenhados especialmente para cumprir duas missões básicas. A primeira é sustentar o peso corporal e possibilitar a locomoção. A segunda é garantir uma postura ereta. Por isso, manter os pés sadios é permitir a saúde de todo o corpo. Isto adquire um grau maior de importância, sobretudo se você pratica atletismo ou um outro desporto que utilize os pés como principal centro de esforço.

Estruturados com 26 ossos, 33 articulações e 112 ligamentos, os pés são capaz de suportar uma força muito superior ao seu peso, enquanto tocam e se afastam do chão, numa proporção de mil vezes para cada quilómetro superado.

A própria função dos pés, o seu impacto com o solo e, especialmente a maneira como são cuidados, podem gerar vários tipos de lesões, entre as quais destacamos as bolhas, causadas principalmente pelo atrito da pele com o sapato, meia, sujeira ou por queimaduras devidas ao calor ou ao frio excessivo.

As bolhas são formadas por um acúmulo de fluidos entre as camadas da pele. Apesar de não serem graves, podem evoluir para infeções fúngicas perigosas, além de causarem muita dor e desconforto. Por isso, é necessário que sejam tratadas.

A forma mais simples e eficiente de tratar das bolhas é deixar que sequem sozinhas e depois remover a pele morta. Se optar por abrir a bolha, você deve limpá-la com sabão, álcool ou outro antisséptico e, somente depois, drenar o líquido, por um pequeno furo que pode ser feito com uma agulha esterilizada no fogo.

Não retire a pele, mesmo que uma parte tenha sido retirada devido à fricção com o calçado, remova-a apenas quando estiver seca. Cubra a região com gaze e vista meias limpas e secas, assim evita expor o ferimento à poeira e a contaminações. Após dois dias a bolha estará seca e poderá ter contacto com o ar.

O ideal é evitar o aparecimento das bolhas, com medidas simples. Para prevenção você pode usar duas meias, palmilhas de neoprene (um composto elástico muitas vezes utilizado em fatos de mergulho, etc.), ou meias de duas camadas, capazes de impedir a humidade e a fricção. Escolha sapatos e sapatilhas apropriados à anatomia dos seus pés, eles não devem ser nem folgados, nem apertados. O uso de talco ou vaselina pode ser apropriado para algumas pessoas. Há corredores que protegem com esparadrapo/adesivo as regiões dos pés mais propensas ao aparecimento das bolhas.

Respeite seus pés e cuide deles com o máximo carinho. Assim, eles continuarão a proporcionar-lhe momentos prazerosos de corridas e exercícios que proporcionarão também, bem-estar e saúde.


Helena

Título: Bolhas nos pés!!Saiba como tratar

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 38

772 

Imagem por: aussiegall

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 30 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 17:53:16

    Não consigo deixar secarem por si sós..heheh..sempre tenho a tentação de mexe-las - ou eu, ou alguém pisa justamente nela..hehe
    Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • larissa souza dos santos

    07-09-2013 às 14:10:00

    Olá!
    Tenho 18 anos estou com bolhas no meus dois pés,não sei o que fazer com essa situação.Umas das bolhas do meu pé estourou e virou uma ferida muito feia,foi no medico e falou que era pra mim lavar com sabão .. mais não esta resolvendo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofrango assado

    16-09-2013 às 19:30:48

    mim não resolve

    ¬ Responder
  • Antonio

    09-06-2013 às 06:49:57

    Minhas bolhas são sempre no pé esquerdo na parte que não encosta totalmente no chão.Coça muito.Quando aperto para estourá-las elas continuam coçando, Ficam avermelhadas como sangue e após estouradas é que ardem. Somem por um tempo e voltam. Troco as meias todos os dias sem exceção.Ponho a primeira pomada ao alcance ou álcool.O QUE PODE SER?

    ¬ Responder
  • Um usuário

    30-06-2013 às 15:36:48

    Boiolagem !!!

    ¬ Responder
  • JACKSON

    28-05-2013 às 19:19:39

    tenho 13 anos e a5 dias joguei bola na rua depois meu pe ficou com bolhas de agua, duro e vermelho, coçando muito, agora no dedo menor e esta aparecendo uma liha groça o que poderá ser? estou usndo pomada para micose e alcool.

    ¬ Responder
  • matheus

    21-02-2014 às 13:08:10

    mano n pode joga bola descalço no asfalto quente se n faz bolhas mesmo DDD.

    ¬ Responder
  • Juan

    19-04-2013 às 19:58:45

    Joguei bola em uma quadra descalço e criou uma bolha só na sola do pé ! posso furar ela e posso usar algum tipo de curativo com remédio ?

    ¬ Responder
  • Elaine cristina souza soares

    09-04-2013 às 19:37:05

    minha mae e diabetica, e queimou o pe no chao quente, dai ficou em carne viva,agora estar ficando preto e inchado, o que fazer???

    ¬ Responder
  • HelenaHelena Galindo

    10-04-2013 às 08:22:41

    Bom dia.

    Qualquer problema com pessoas diabéticas é preciso se levar ao médico porque só ele vai fazer exames e cuidar do problema de uma maneira certa. Não se brinca e nem se guarda problemas em pessoas diabéticas. Leve-a ao médico só ele pode indicar o melhro tratamento.

    Grata

    ¬ Responder
  • Aline

    15-12-2012 às 16:30:26

    Boa Tarde. A muito tempo aparece bolhas na sola do meu pe. Eu tenho que abrir as bolhas porque enquanto eu não abri elas queimam e coçam muito. Depois que abro sai um liquido clarinho e depois fica uma ferida que doi e incomoda. Meu pe fica muito ressecado descamando. Não posso usar cremes porque meu pé queima fica ardendo e depois aparece as bolhas novamente. Nos dias quentes parece aumentar o surgimento. Ja fui a varios medicos ja usei cremes e comprimidos mais ate hoje nao sei porque isso acontece. alguem podi me ajudar?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodeb

    07-04-2013 às 11:21:50

    Isso parece disidrose e não bolhas provocadas por atrito,

    ¬ Responder
  • patrocinio

    26-10-2012 às 00:32:48

    doido dms doido dms

    ¬ Responder
  • maiara silva

    20-10-2012 às 04:21:16

    oi no meu serviço é obrigado usar botina porem meu numero é 37 mais ficou enorme no meu pé entao peguei a 36 ficou um pouco apertada. Ai nasceu duas bolhas no meu calcanhar nao sei se quando elas sara vai nascer dinovo o que eu faço??

    ¬ Responder
  • cleiton

    21-08-2012 às 15:22:30

    ja fais 3 dias que eu com nao si e bolha ou um ferida na sola do meu pe o que pode ser ?
    eu devo procurar uma farmacia ou eu devo ir al pronto socorro e outra eu nao uso chileo doda minha vida so uzei tenis

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovedima

    05-02-2013 às 19:50:18

    axho que estas botas de borracha tinham que ser debunciada ao Miniterio do Ytabalho pq como pode ser aprovado um calçado deste para se usar????Isto a fiscalização não vê msemo pq não éinteresse dos empresarioa né????

    ¬ Responder
  • hitorf

    30-07-2012 às 17:32:16

    Joguei futebol com meus primos ontem no sol porém estava descalço não nasceram bolhas nos dois pés só em um o outro só doi no meu pé direito nasceram duas bolhas uma não da quase nem pra ver a outra parece que arranquei um pedaço da minha pele e esta doende muito não consigo nem andar direito preciso ir ao medico?? (porque tenho que ir para a escola to em semana de prova mais como eu ja falei não consego nem andar direito pareço um pato andando!

    ¬ Responder
  • Kevin

    22-03-2013 às 18:40:45

    Bem,a unica coisa que não deve fazer é arranca-las, hoje arranquei e ficou uma pele fina arrasado, ta ardendo muito, por isso te recomendo a não tira-las, tambem peguei jogando bola na quadra no sol forte,

    obrigado pela atenção.

    ¬ Responder
  • JaqueJaque

    16-07-2012 às 15:59:32

    Passei a noite numa festa, e eu estava de salto alto,quando amanheceu percebi que estava com uma bolha enorme debaixo de cada pé,fiz um furo com uma agulha esterilizada e a bolha secou,porém não adiantou muito,horas depois a bolha encheu novamente,coloquei os pés numa bacia com água gelada, e nada adiantou , estou com bolhas enormes nos pés , não estou nem andando e não sei o que fazer.

    ¬ Responder
  • HelenaHelena Galindo

    17-07-2012 às 13:22:21

    Bom dia.

    O melhor a se fazer é você procurar um medico, um especialista e mostrar pra ele essas bolhas. Não é bom mexer nelas ou furar isso só prejudica mais ainda. Meu conselho procure um médico e ele te dirá como proceder. Você irá tratar as bolhas e não correrá riscos de infecção.

    Boa sorte e tudo de bom.

    ¬ Responder
  • simone

    26-04-2012 às 01:37:43

    essas bolhas são um saco.

    ¬ Responder
  • ALINEALINE

    10-04-2012 às 17:48:08

    tirei minhas duvidas ja que eu estou com uma bolha no meu pé por causa do sapato do meu traballha.

    ¬ Responder
  • LeonardoLeonardo

    12-08-2011 às 00:29:57

    Ola!
    Recentemente tive uma bolha no meu pé e n sabia o que fazer. Furava ou não....? Não sei se cada pessoa reage de uma forma, mas no meu caso só foi melhorar depois que furei a bolha. Inicialmente coloquei pomada e ela aumentou, depois deixei ela quieta e não fiz nd, para minha surpresa ela aumentou. Coloquei o pé na água quente com sal e começou a melhorar, mas não tão rápido, foi ai que eu decidi furar. La vai a dica: Lavei bem o pé, furei com uma agulha esterilizada, retirei TODO o líquido interno, coloquei o pé 3x na água quente com sal e tomei um antiinflamatório 4x por dia. No dia seguinte não tinha mais nada, mantive o processo durante 3 dias até cicatrizar. Haaa, andar o necessário e nem colocar sapato fechado, claro!
    Abraços

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlícia

    03-01-2011 às 21:16:05

    Tenho 10 anos, uso bastante sapatos que não são muito confortáveis.Sou alérgica a nylon então não uso meias no sapato, mas uso meias quando estou de tênis.
    Estou com uma bolha, acho que é de água, é uma bolhinha pequena mas doi muito.Devo estourar, deixar quieta, queria um conselho alguem pode me responder? Estou preocupada então gostaria de uma resposta o mais rápido possível.

    ¬ Responder
  • Gustavo RigamonteDenise Moreira Macedo Alves

    01-09-2010 às 19:56:18

    OLA PESSOAL

    bom gostaria que voces me tirassem uma duvida usei um sapato de plastico estava muito calor apareceu uma bolha no meu calcanhar a pele retirei o que eu faço para cicatrizar, demora muito para cicatrizar tenho que ir am medico, esta um pouco ressecadaa pele sta nascendo ta muito feio meu pe affff!!!!

    ¬ Responder
  • Icaro MatosIcaro Matos

    16-08-2010 às 13:23:47

    Quero um remédio natural para as bolhas..
    me disseram que gelo é bom!!!
    me disseram tbm que agua quente melhora!!!
    quero saber como curar minhas bolhas com um remédio natural!!!

    ¬ Responder
  • rosangelarosangela

    28-04-2010 às 21:00:31

    o problema é que muitos como eu, são obrigados a usar sapatos para trabalhar e não adianta comprar bons sapatos, pq se eles parecem confortaveis ao serem experimentados apos algumas horas trabalhando se tornam tortura e no outro dia vc é obrigado a calçar de novo, afff

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGlaucio

    23-04-2010 às 18:09:02

    @Rosália Cristina Bonfim
    Os diabéticos tem tendência para desenvolver bolhas nos pés, mas não deve tirar pois pode causar infecção.

    ¬ Responder
  • Rosália Cristina BonfimRosália Cristina Bonfim

    23-04-2010 às 16:58:10

    Meu esposo é diabético, e está com uma bolha ao lado do dedo do pé, será que pode furar? Ele insiste para que eu fure mas, tenho receio do que possa acontecer depois. Aguardo uma resposta.

    ¬ Responder
  • HelenaHelena Galindo

    26-04-2012 às 13:01:58

    Bom dia. Nunca se deve em hipótese alguma furar bolhas. A pessoa sendo ou não Diabética, não se recomenda furar nem bolhas, nem furunculos, nem espinhas e nem qualquer outra coisa . Deve-se procurar um especialista. Muitas vezes por furar bolhas ou qualquer coisa que seja se provoca um dano bem maior.

    ¬ Responder

Comentários - Bolhas nos pés!!Saiba como tratar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Esteja atento às taxas de financiamento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
Esteja atento às taxas de financiamento\"Rua
Realizar o sonho de ter um imóvel próprio, é um ideal que quase todas as pessoas compartilham pelo fato de ter uma estabilidade de moradia mas, nem sempre é possível fazer a aquisição da tão sonhada residência com recursos próprios, sendo necessário a utilização de financiamento para efetivação da compra. Antes de mais nada, é preciso escolher a isntituição bancária que concederá o financiamento ou a construtora que estiver oferecendo venda na planta, buscar junto aos órgãos reguladores das instituições financeiras e avaliar a idôniedade da instituição é o primeiro passo.

Algumas pessoas não acham ser necessário fazer esse tipo de pesquisa mas é bastante relevante, uma vez que o financiador também fará como normas de garantia, avaliação do candidato solicitante ao financiamento, é uma norma comum e importante. Portano, se a instituição financiadora pode avaliar o candidato, sem dúvida o mesmo pode ser feito para avaliar o banco ou a construtora, afinal, trata-se de um negócio no qual a relação mútua será a longo prazo.

Diante da aprovação do finaciamento, deve-se ter atenção às taxas que serão atribuídas ao financiamento. Em geral, os juros são reajustados anualmente mas é de suma importância saber qual o índice de reajuste utilizado como base de reajuste, informar-se se o financiamento pretendido deixa alguma margem de resíduo no término das mensalidades. Quem desconhece essa possíbilidade, deve estar se perguntando: Como assim, terminei de pagar todas as mensalidades estipuladas e ainda tenho débito com o banco? A resposta é sim, não é via de regra geral mas deve-se levar em conta para evitar surpresas; questione, se informe e leia todo o contrato antes de assinar.

Às vezes, no momento do fechamento do contrato, devido a tantas claúsulas, não se consegue ler tudo ou até acontece do contratante ficar um pouco constrangido em pedir para ler, temendo que o agente responsável pela execução do contrato pense estar com desconfianças infundadas.
A boa notícia é que não precisa sentir constrangimento algum, ou se pede uma minuta ou pede-se um momento para leitura, é perfeitamente aceitável.

Esclarecendo melhor a quetão de no fim das mensalidades haver resíduo, esse detalhe tem a ver com o tipo de financiamento que permite uma última avaliação comparativa, na qual, o proprietário para fazer a quitação precisa pagar um determinado valor em aberto, é uma opção pouco usada mas ela existe, a sugestão é sempre optar por financiamentos que não tenham resíduos para evitar surpresas. Por isso, na compra do imóvel por sistema de financiamento, tem de se estar com muita atenção às taxas e ao contrato.


Pesquisar mais textos:

Sílvia Baptista

Título:Esteja atento às taxas de financiamento

Autor:Sílvia Baptista(todos os textos)

Imagem por: aussiegall

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios