Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia

A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia

Categoria: Saúde
Visitas: 24
Comentários: 9
A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia

A vasectomia opção de muitos homens e casais no controle de natalidade, usado como meio contraceptivo, é uma intervenção cirúrgica ambulatorial realizada com anestesia local na região superior ao escroto, cujo objetivo é, através da ligadura dos canais deferentes, a esterilização masculina. A vasectomia é meio bastante seguro de planejamento familiar, com baixo índice de complicação. Além disso, pesquisas apontam que esse procedimento diminui o risco de câncer de próstata e testículo.

Muitos casais optam por essa técnica por ser rápida, prática, de baixo custo, com poucas ou raras complicações, baixa taxa de mortalidade e segura. O único empecilho para a realização desse método contraceptivo é o próprio preconceito masculino. Muitos homens, apesar da ampla informação que circula pela mídia e pelos multimeios, ainda acredita que a vasectomia pode causar impotência sexual ou que ainda pode modificar ou prejudicar o desempenho sexual. A única recomendação no pós cirúrgico é que o casal ainda se previna utilizando outro método contraceptivo por sessenta dias, pois os espermatozóides, nesse prazo, ainda podem estar vivos.

Esse pensamento não passa de uma crença popular. Não é verdadeiro que o homem pode ser tornar estéril ao realizar a vasectomia. Essa cirurgia apenas impede a circulação dos espermatozóides, evitando que o casal possa ter filhos. O homem ejacula e sente prazer da mesma forma que antes. Não fica impotente e pode despreocupar-se com uma gravidez inesperada. Logo, não há mudanças, devido a essa cirurgia, no desempenho sexual masculino. Após a cirurgia o homem pode manter relações sexuais normalmente. Ele ejacula da mesma forma, o diferencial é que o sêmen, após a vasectomia, é liberado sem a presença de espermatozóides fabricados pelos testículos. Além disso, algumas técnicas de vasectomia são reversíveis.

Os maiores índices da cirurgia ocorrem em homens entre trinta e quarenta anos. Os especialistas recomendam que ela seja realizada em homens que já possuam filhos, a fim de evitar arrependimentos futuros ou para aqueles casais em que a mulher não pode engravidar pela gravidez gerar risco de vida. Muitos homens indicam a conhecidos esse método por ser eficaz e seguro. Essa cirurgia é semelhante a laqueadura femina, porém é menos invasiva e muitas mulheres evitam realizá-la.

Além dos benefícios já citados, esse contraceptivo altamente seguro proporciona ao casal uma liberdade maior em relação à prática sexual, já que a preocupação com uma gravidez inapropriada não existe. Sob esse prisma a vasectomia pode ainda ajudar a melhorar o desempenho sexual, dando mais liberdade e tranquilidade ao casal. Porém é importante lembrar que a vasectomia não substitui a camisinha na proteção quanto as doenças sexualmente transmissíveis.


Rosana Fernandes

Título: A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 24

795 

Imagem por: mrhayata

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • jair bispo

    15-04-2015 às 15:00:20

    eu fiz a vasectomia tem 16 anos eu levo a vida sexual normalmente,no inicio tive mêdo de perder a potência sexual.só tenho uma dúvida a ejaculação ficou mais lenta.

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    15-07-2014 às 23:55:13

    A vida continua! Não é uma vasectomia que vai tirar a felicidade de um casal. Muitos estudos dizem que a vida sexual segue normal, então, aproveite!

    ¬ Responder
  • cid

    20-05-2014 às 13:58:19

    Fiz a vasectomia a quinze anos, transo normalmente,não senti nada de anormal, ao contrario fiquei mais ativo, agora tenho facilmente três horas de relação com várias ejaculações, se alguém sente algo é psicológico, recomendo a todos os homens a fazerem sem medo , abraços.

    ¬ Responder
  • wagner

    07-04-2014 às 00:17:21

    eu estou pensando eu fazer a vasectomia
    pois não tenho condições de criar 3 filhos.

    ¬ Responder
  • thiago

    05-11-2012 às 12:02:03

    estou com minha cirurgia marcada e estou com medo de não sentir mais prazer na hora da transa com minha mulher e gostaria de saber se não sai mais nada na hora da ejaculaçao?

    ¬ Responder
  • AdrianaAdriana

    26-11-2011 às 11:21:53

    Bom Dia
    Gostaria de saber se quando um homem faz vasectomia seu desempenho sexual muda com o passar do tempo,ou sera que a mulher não esta conseguindo satisfazer ele,eles não combinam sexualmente, ou ele não tem interesse por ela?

    ¬ Responder
  • JORGE VIEIRA

    23-07-2012 às 12:22:16

    fiz vasectomia e estou persebendo que minha segundo ereção para acontecer após gozar, demora mais que antes da vasectomia,essa preocupação me deixou inseguro causando uma ejaculação rápida na primeira tranza e sem vontade de continuar. Por favor quem tem uma resposta confiavel me responda. abraços.

    ¬ Responder
  • helton

    24-07-2012 às 01:44:49

    cara to na fila da vasectomia e acho q vou desistir

    ¬ Responder
  • fred

    23-11-2012 às 23:52:24

    fica tranquilo... fiz vasectomia há de 30 anos.... estou com 68 e ainda muitoooo ativo... é tranquilo...

Comentários - A vida sexual continua normal e igual depois da vasectomia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mrhayata

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios