Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu Hermitage de São Petersburgo

Museu Hermitage de São Petersburgo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Museu Hermitage de São Petersburgo

Catarina II, na sequência da aquisição de obras de arte a Johann Ernst Gotzkovski, um comerciante alemão, mandou edificar um pavilhão no palácio de inverno, residência imperial. Só foi oficialmente aberto pelo czar Nicolau I, em 1852. Durante o século XIX, a coleção aumentou consideravelmente, obrigando à edificação do Novo Hermitage pelas mãos do arquiteto Leo von Klenze.

No Museu Hermitage de São Petersburgo podemos encontrar muitas obras de artistas do conhecimento geral do público, especializado em arte ou não: Nicolas Poussin, Tancredo e Hermínia; Claude Lorrain, Repouso na fuga para o Egito; Lucas Cranach, o Velho, Vénus e Cupido; Leonardo da Vinci, Madonna Benois e Madonna Litta; Giorgione, Judite; Tiziano Vecellio, Nossa Senhora com o Menino e Madalena; Paolo Veronese, Pietà; Raffaello Sanzio, Madonna Connestabile; El Greco, São Pedro e São Paulo; Diego Velásquez, O almoço; Jusepe de Ribera, São Jerónimo escuta o som da trompa; Francisco de Zurbaran, A Virgem menina em oração; Antonio Canova, Eros e Psique; Anton Van Dyck, Retrato de jovem com menino; Peter Paul Rubens, Jantar em casa do fariseu; Roger van der Weyden, São Lucas Retrata Nossa Senhora; Rembrandt van Rijn, Retrato de Saskia nas vestes de Flora; Jacques Louis David, Safo e Faone; Claude Monet, Mulher no jardim em Saint-Adress; Alfred Sisley, Vista de Villenevue-la-Garenne sobre o Sena; Vicente Van Gogh, Espectadores na arena; Paul Signac, O porto de Marselha; Paul Gauguin, Ea Haere ia oe; Caspar David Friedrich, Amanhecer nas montanhas, entre outros.

Na Madonna Benois, de Leonardo da Vinci, a Virgem oferece uma flor ao Menino. Este olha atentamente para aquele novo elemento na sua vida. A flor é simbólica, pois é um crucífero, anunciando a crucificação. A Virgem é uma figura muito alegre e amável.

O Retrato de Saskia nas vestes de Flora, de Rembrandt, contém uma mulher emergindo da escuridão. Possui as vestes de Flora, a deusa da primavera. Na cabeça, uma grinalda de flores completa as suas vestes.

A obra Ea Haere ia oe, de Paul Gauguin, resulta da permanência de Gauguin no Taiti. Usa uma paleta rica em cores para retratar esta natureza luxuriante. Em primeiro pano, está uma mulher que segura uma cabaça, símbolo da fertilidade. A flor que tem atrás da orelha transmite grande sensualidade.


Daniela Vicente

Título: Museu Hermitage de São Petersburgo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

668 

Comentários - Museu Hermitage de São Petersburgo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios