Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu de História de Arte em Viena

Museu de História de Arte em Viena

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Museu de História de Arte em Viena

O Kunsthistorisches Museum nasceu em 1781 por obra de José II, sendo transferido em 1891 para um edifício projetado por Gottfried Semper e Karl von Hasenauer. As obras foram compradas ao longo do tempo. O imperador Rudolfo II e Fernando II, arquiduque do Tirol, foram os primeiros a começar esta coleção. Seguiu-se o arquiduque Leopoldo Guilherme, que enriqueceu bastante esta coleção. No século XVIII, a imperatriz Maria Teresa decidiu também apoiar esta coleção com mais obras de arte. Neste museu de História da Arte podemos ver antiguidades egípcias, clássicas, bronzes do renascimento e objetos preciosos e um gabinete numismático.

Neste museu fantástico situado em Viena podemos encontrar artistas e obras como:

Benvenuto Cellini, Saleiro; Giuseppe Arcimboldo, Alegoria do fogo; Caravaggio, David com a cabeça de Golias; Tiziano Vecellio, Lucrécia e Tarquínio Colatino, Violante, Danae e Retrato de Jacopo Strada; Moretto, Santa Justina e um devoto; Veronese, Lucrécia que se trespassa; Paris Bordone, Mulher com vestido verde; Andrea Mantegna, São Sebastião; Antonello de Messina, Pala de São Cassiano; Giorgione, Retrato de uma jovem e Os três filósofos; Corregio, Rapto de ganimedes; Parmigiano, Cupido que esculpe o arco; Raffaello Sanzio, Nossa Senhora do prado; Perugino, Batismo de Cristo; Diego Velázquez, Filipe IV, rei de Espanha; Lucas Cranach, o Velho, As princesas Sibila, Emília e Sidónia da Saxónia; Albrecht Dürer, O imperador Maximiliano; Hans Holbein, o Jovem, Retrato de Jane Seymur; Pieter Bruegel, o Velho, A torre de Babel; Peter Paul Rubens, Helene Fourment; Jan Veermer, O pintor e o seu modelo como Clio; David Teniers, o Jovem, O arquiduque Leopoldo Guilherme na sua pinacoteca em Bruxelas; Jan van Eyck, O cardeal Niccolò Albergati, Hugo van der Goes, O pecado original, Hans Memling, Tríptico, Hieronymus Bosch, Cristo carregando a cruz, entre outros.

Danae, de Tiziano Vecellio, mostra Danae estendida na cama, e Zeus, transformado em ouro, tenta chegar a ela. A ama, tentando evitar que Danae conceba de Zeus, tenta apanhar e desviar as moedas do leito de Danae. No entanto, já conseguimos ver algumas moedas na cama, sendo a fecundidade inevitável.

São Sebastião, de Andrea Mantegna, contêm o próprio santo amarrado a uma coluna e trespassado por setas. O martírio encontra-se em primeiro plano, dissipando-se no horizonte uma estrada.

Daniela Vicente

Título: Museu de História de Arte em Viena

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Museu de História de Arte em Viena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios