Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Isolamento acústico e térmico

Isolamento acústico e térmico

Visitas: 89
Comentários: 17
Isolamento acústico e térmico

Com as crescentes preocupações acerca das questões ambientais e das questões de eficiência energética, e das exigências de conforto das pessoas, as problemáticas relacionadas como o isolamento térmico e acústico dos edifícios têm vindo a ganhar cada vez mais relevo.

Além disso, o aumento dos custos da energia para aquecimento dos edifícios leva a que tanto as empresas como as pessoas individuais tenham a preocupação de tornar os seus edifícios o mais eficientes possível em termos energéticos.

A energia que não é desperdiçada devido a portas e janelas termicamente mal isoladas, não terá que ser paga. Por outro lado, se as portas e janelas se encontrarem devidamente isoladas será possível reduzir as correntes de ar, conseguindo-se assim uma distribuição mais uniforme do calor e aumentar os níveis de conforto das pessoas que vivem ou trabalham no local em questão.

Os edifícios energeticamente mais eficientes também ficam mais valorizados porque permitem diminuir a respetiva fatura energética.

Relativamente ao ruído, também é possível isolar os edifícios de forma a aumentar o conforto das pessoas, e no caso de locais de trabalho, a diminuição do ruído conduz a níveis de concentração mais elevados o que terá reflexos óbvios nos níveis de produtividade dos funcionários. Este facto ganha ainda maior importância no caso das pessoas que trabalham em áreas relacionadas com a criação, inovação, escrita, entre outras.

O isolamento acústico implica a instalação de “barreiras” que impedem que o ruído entre no ambiente que se quer isolado. De referir que existem isolantes adequados para cada situação, dependendo das frequências de ruído que estão em jogo. Cada caso tem que ser estudado por técnicos habilitados de forma a que seja implementada a solução mais eficaz.

Atualmente existem diversas soluções para o isolamento térmico e acústico das instalações, disponibilizadas por empresas especializadas, e existe já a consciência de que estas soluções são vantajosas e que os investimentos podem ser facilmente recuperados, quer através da redução dos gastos com energia quer através do aumento da produtividade. Além disso, existe ainda a questão do conforto e cujo valor não é facilmente mensurável em termos económicos, mas que é muito importante para o bem-estar e para a vida das pessoas.


Carlos Vieira

Título: Isolamento acústico e térmico

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 89

792 

Imagem por: Velo Steve

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • DELIANE RODRIGUES

    08-04-2016 às 17:36:26

    Moro no ultimo andar de um predio antigo e estamos com problemascom o calor, gostaria de saber qual a melhor opção para fazer um isolamento termico, principalmente no teto, pois estamos com o ar condicionado ligado direto nestes dias quentes do cerrado.

    ¬ Responder
  • val

    01-09-2014 às 16:30:02

    Moro num apartamento em que o vizinho de cima faz muito barulho. Se eu colocar lá no teto um vidro e gesso será que melhora?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-09-2014 às 20:30:55

    Nesse caso, o melhor mesmo para melhorar o barulho são com materiais densos, grossos como o vidro, gesso, chumbo, etc. A lã de vidro vem se destacando muitíssimo no mercado e é uma das melhores opções. Vale muito a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 04:11:03

    Muitas empresas optam pelo isolamento acústico e térmico por oferecer excelente custo benefício e proporcionar maior conforto e proteção. É sempre bom procurar algo que gere segurança em muitos aspectos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jal Acústica

    02-07-2013 às 15:03:00

    Excelente post!
    Os diversos materiais que atuam como isolantes acústicos e térmicos oferecem não somente a proteção para o ambiente, mas também privacidade, conforto e sossego em todos os momentos. Um ponto muito importante que foi citado é a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente... Parabéns!

    ¬ Responder
  • weberson

    23-05-2013 às 20:06:37

    preciso construir como urgencia um estande de tiro fechado com aproximadamente 20mts de comprimento e 10 mts de largura com acustica em area residencial, pode me ajjudar
    ]

    ¬ Responder
  • luiza

    07-05-2013 às 19:09:30

    Boa Noite!

    Estou elaborando um projeto e quero saber qual é o preço do metro linear desta madeira acústica e se o mesmo material para a acústica e isolamento térmico.

    ¬ Responder
  • Jal Acúsitca

    29-04-2013 às 15:08:29

    Excelente post!
    O isolamento térmico tem sido muito tratado atualmente devido a suas vantagens não somente econômicas e práticas, mas também sustentáveis. Utilizar mecanismos para o isolamento térmico permite um menor gasto de energia elétrica com lâmpadas e, com isso, uma ajuda para o meio ambiente.

    ¬ Responder
  • Paulo salotti

    22-04-2013 às 08:52:57

    Gostaria de isolar as paredes de minha casa geminada para evitar o ruído produzido pelo vizinho. Como faríamos um orçamento?

    ¬ Responder
  • LeonardoLeonardo

    06-07-2012 às 13:06:03

    preciso de enviar um projeto de austica, me passe um email...

    ¬ Responder
  • Fernando LopesFernando Lopes

    07-12-2011 às 22:39:40

    queria isolar as caixas dos estores gostava de saber de que forma o mais eficaz para evitar perdas

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    16-07-2012 às 17:50:38

    Sabendo a quantidade energética pelas caixas de estores a nossa empresa trabalha nesse nicho de mercado e temos as melhores soluções, disponham no nosso blog. tecnikalu.blogspot.pt

    ¬ Responder
  • claudioclaudio

    24-08-2011 às 02:39:10

    gostaria de saber qual a sua indicação para isolamento acustico de um salaão de festa com 500 metros quadrado de teto sendo este teto de telha de zinco o pé direito do salão é de 4 metros o que vc me indica e qual o valor do mesmo
    obrigado

    ¬ Responder
  • Nada de Nadacarlos.eduardo appel

    14-02-2011 às 18:26:21

    Quero fazer um isolamento na sala de meu apto não por questão de barulho e sim para obter uma melhor qualidade de som para meu home theater, minha sala tem mais ou menos 6 metros de comprimento por 4 metros de largura . O que vcs me recomendam ?

    ¬ Responder
  • CARLOS RODRIGUESCARLOS RODRIGUES

    14-01-2011 às 12:24:53

    Gostava de saber qual a melhor solução e mais economica para isolamento acustico "tecto" de um salão de 100m2 no qual já tem o tecto em forro de madeira, é uma casa antiga em que as escoras são barrotes tipo barracão antigo.
    Obrigado
    960312299
    CR

    ¬ Responder
  • MarioMario

    06-01-2011 às 15:50:36

    Moro num apartamento confortavel, antigo, mas o isolamento entre apartamentos é terrível. Visinhos barulhentos em cima.
    Estou estudando uma reforma no apto e gostaria de aproveitar e tentar isolar um pouco o teto e o piso. Pensei em rebaixar o teto com gesso e mexer na iluminação. O que posso usar colado ao teto que isole um pouco o barulho. Se melhorar uns 50% ja ajudaria muito.

    ¬ Responder
  • adilsonadilson

    11-05-2010 às 17:40:31

    gostaria de saber qual a sua indicação para isolamento acustico de um salaão de festa com 500 metros quadrado de teto sendo este teto de telha de zinco o pé direito do salão é de 5 metros o que vc me indica e qual o valor do mesmo
    obrigado
    adilson

    ¬ Responder

Comentários - Isolamento acústico e térmico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Velo Steve

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios