Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Expectativa, Desejo E Necessidade Dos Turistas, Comunidade Local E Profissionais Do Turismo

Expectativa, Desejo E Necessidade Dos Turistas, Comunidade Local E Profissionais Do Turismo

Categoria: Viagens
Expectativa, Desejo E Necessidade Dos Turistas, Comunidade Local E Profissionais Do Turismo

O turismo vem atuando na sociedade com grande força e de maneira crescente gerando maior desenvolvimento e crescimento socioeconômico. Para que isso possa continuar, o turismo tem como meta satisfazer a expectativa, o desejo e a necessidade de todos os agentes envolvidos.

Estes agentes que são os turistas, a comunidade local e os profissionais em turismo possuem grande influência no seu meio social e se inter-relacionam, pois cada um depende do outro para obter sucesso, prazer e harmonia. Eles atuam como parceiros.

Em cada um deles há uma expectativa, um desejo e uma necessidade intrínseca que é de maneira pessoal, particular e diferente. Por isso, eles precisam ter esses anseios satisfeitos para que o turismo nunca deixe de crescer e se evoluir. É preciso conhecer como cada um pode ser atendido da melhor forma e de maneira positiva.

Expectativas:
- Turista: que tudo o que planejou, sonhou numa viagem possa ser concretizado. Na verdade, que supere suas expectativas em tudo!;
- Comunidade local: que possa haver melhoria de vida tanto ao redor de onde mora como no setor financeiro;
- Profissionais do turismo: que venha corresponder satisfatoriamente cada expectativa do turista. Que tudo corra bem e da forma mais organizada possível!

Desejo:
- Turista: é poder usufruir de uma boa viagem, é a realização do seu objetivo, que viva cada momento de forma única;
- Comunidade local: que tenha boas condições de oferecer as melhores estruturas, com qualidade e que o local seja agradável, que venha a oferecer e ter bons recursos sociais;
- Profissionais do turismo: é realizar a vontade das pessoas, de atender bem, oferecer um serviço de qualidade, credibilidade.

Necessidade:
- Turista: sente necessidade de sair de sua rotina e viver coisas novas, outras experiências em que não são habituais, é algo instintivo e variável;
- Comunidade local: que possa ter melhores saneamentos, trânsitos, seguranças, hospedagem, estrutura social, dentre outros;
- Profissionais do turismo: que tenham maiores e melhores recursos para trabalhar, boas condições físicas, recursos financeiros e treinamentos.

Como visto, todos eles se inter-relacionam para que todos possam ser supridos com tudo que esperam, desejam e necessitam para curtir e aproveitar bem as suas viagens. Dessa forma, o turismo poderá crescer em todas as esferas e em cada parte do mundo.


Kizua Urias

Título: Expectativa, Desejo E Necessidade Dos Turistas, Comunidade Local E Profissionais Do Turismo

Autor: Kizua Urias (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Comentários - Expectativa, Desejo E Necessidade Dos Turistas, Comunidade Local E Profissionais Do Turismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios