Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 1
Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Para fazer uma bela maquiagem é importante não apenas escolher os melhores produtos, mas também é preciso usar bons pincéis de maquiagem. Saber escolher o pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e o resultado final fica diferente.
No mercado é possível encontrar vários tipos de pincéis para maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras e materiais diferentes, que podem confundir muitas mulheres no momento da escolha. Pensando nisso, aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Tipos de pincéis de maquiagem

Pincel para base: Ele tem um formato mais chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Ele serve para aplicar e distribuir a base em todo o rosto uniformemente. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para corretivo: É um pouco menor do que o pincel para base, mais fino e achatado. Suas cerdas são mais firmes, com um formato mais quadradinho ou pontiagudo. Ele serve para aplicar o corretivo em pequenas regiões da face com muita precisão e ajuda a dar um acabamento bem natural.

Pincel para pó e blush: Suas cerdas devem ser bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma vez só as maiores áreas do rosto. E para não deixar a maquiagem sobrecarregada, de uma leve assoprada no pincel para retirar o excesso de pó ou blush antes de aplicar.

Pincel de sombra: Este é o mais comum de todos, serve para passar a primeira camada de sombra em toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.

Pincel para esfumar: Suas cerdas possuem um formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra com uma aparência mais natural ou para misturar as cores.

Pincel para delinear: Ele serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Suas cerdas são finas e firmes, o pincel de delinear também é conhecido como pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios: suas cerdas são bem finas e retas é ótimo para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquiagem? Lave todos os seus pincéis de maquiagem de 15 em 15 dias usando um shampoo neutro. Use uma toalha de papel para secá-los. Guarde-os somente quando as cerdas estiverem completamente secas.


Rua Direita

Título: Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:30:52

    para mim os pincéis são todos iguais até porque a minha maquilhagem é muito simples. não uso base com muita frequência, pois tenho más recordações dos últimos tempos que usei. estou numa fase de paixão por mim mesma e deixei as minhas marcas de borbulhas brilharem por elas mesmas. prefiro dar um realce bonito nos olhos, que é realmente o meu ponto forte. já desconfiava que era preciso lavar os pincéis, mas nunca experimentei.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios