Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 1
Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Para fazer uma bela maquiagem é importante não apenas escolher os melhores produtos, mas também é preciso usar bons pincéis de maquiagem. Saber escolher o pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e o resultado final fica diferente.
No mercado é possível encontrar vários tipos de pincéis para maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras e materiais diferentes, que podem confundir muitas mulheres no momento da escolha. Pensando nisso, aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Tipos de pincéis de maquiagem

Pincel para base: Ele tem um formato mais chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Ele serve para aplicar e distribuir a base em todo o rosto uniformemente. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para corretivo: É um pouco menor do que o pincel para base, mais fino e achatado. Suas cerdas são mais firmes, com um formato mais quadradinho ou pontiagudo. Ele serve para aplicar o corretivo em pequenas regiões da face com muita precisão e ajuda a dar um acabamento bem natural.

Pincel para pó e blush: Suas cerdas devem ser bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma vez só as maiores áreas do rosto. E para não deixar a maquiagem sobrecarregada, de uma leve assoprada no pincel para retirar o excesso de pó ou blush antes de aplicar.

Pincel de sombra: Este é o mais comum de todos, serve para passar a primeira camada de sombra em toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.

Pincel para esfumar: Suas cerdas possuem um formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra com uma aparência mais natural ou para misturar as cores.

Pincel para delinear: Ele serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Suas cerdas são finas e firmes, o pincel de delinear também é conhecido como pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios: suas cerdas são bem finas e retas é ótimo para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquiagem? Lave todos os seus pincéis de maquiagem de 15 em 15 dias usando um shampoo neutro. Use uma toalha de papel para secá-los. Guarde-os somente quando as cerdas estiverem completamente secas.


Rua Direita

Título: Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:30:52

    para mim os pincéis são todos iguais até porque a minha maquilhagem é muito simples. não uso base com muita frequência, pois tenho más recordações dos últimos tempos que usei. estou numa fase de paixão por mim mesma e deixei as minhas marcas de borbulhas brilharem por elas mesmas. prefiro dar um realce bonito nos olhos, que é realmente o meu ponto forte. já desconfiava que era preciso lavar os pincéis, mas nunca experimentei.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios