Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Bolos artísticos com pasta americana

Bolos artísticos com pasta americana

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 16
Comentários: 14
Bolos artísticos com pasta americana

Qualquer festa bem planeada, deve pensar em todos os detalhes. O bolo, numa ocasião festiva, seja ela um casamento, um aniversário, uma comemoração ou celebração religiosa sempre foi um dos elementos mais aguardados. Uma celebração sem um bolo fica incompleta. Os convidados ficam sempre curiosos, para saber quem irá saber a primeira fatia. Nas festas de casamento faz parte do ritual o corte do bolo feito pelos noivos como sinónimo de união e boa-sorte no passo que estão prestes a dar na sua vida enquanto casal.

Dentro desse contexto festivo, os bolos estão cada vez mais a transformar-se em obras de arte. Os bolos são muito mais do que um doce sabor. E para fazê-los são necessárias mãos dedicadas na sua confeção e muita atenção às novas tendências culinárias na área. A pasta americana é uma destas novidades, incorporada na arte de fazer bolos, usadas na decoração de bolos artísticos. Ela consiste de uma pasta feita de material comestível extremamente maleável, permitindo que com ela se faça várias formas e modelos. Ela serve como cobertura e decoração dos bolos, transformando-os em verdadeiras esculturas, quando feitos com dedicação e profissionalismo.

Esta pasta pode ser facilmente feita em casa. Existem algumas receitas para se produzir pasta americana. Elas são muito parecidas, mas têm algumas variações. Em uma destas receitas, para produzi-la, é preciso hidratar e dissolver, em banho-maria, 14g de gelatina em pó sem sabor em 90ml de água. Após é preciso misturar aos poucos 25g de glicerina comestível e 250gr de glicose para que se dissolvam bem. Depois o indicado é tirar do fogo e passar este composto para a batedeira. O próximo passo é ir acrescentando açúcar e batendo aos poucos a fim de que a massa fique lisa, homogênea e maleável, sem grudar nas mãos. Quando chegar a este ponto, a pasta americana estará pronta e deverá ser colocada em um plástico filme para conservação até a hora de cobrir o bolo. Para obter cor na pasta, basta acrescentar corantes alimentícios.

Com a pasta em mãos deve se fazer uso da imaginação para, após cobrir o bolo, dar-lhe um toque artístico. Dependendo da ocasião em que ele fará parte, a decoração do bolo deve acompanhar este motivo. Bolos de aniversário infantil feitos de pasta americana exigem esculturas ou decorações de acordo com o tema da festa, utilizando bastante cor para dar alegria e criatividade para superar as expectativas dos anfitriões e dos convidados. Muitas pessoas que trabalham com bolos artísticos fazem até três andares, riquíssimos em detalhes, sempre de acordo com o tema do evento.

Devido à facilidade em moldar a pasta, consegue-se obter resultados incríveis com ela. É possível dar formatos variados aos bolos, como carros, casas, animais, princesas, entre outros porque a pasta americana permite um ótimo acabamento e, por causa da sua consistência, garante a estabilidade do bolo. Bolos decorados com esta pasta não perdem nada em sabor e ganham muito na estética não só do próprio bolo, mas de festa.

Antigamente era usual ver mais bolos retangulares do que redondos, sem relevo ou elevação e a decoração ficava por conta dos acessórios que se colocava em cima deles. Hoje a realidade é outra. Com o uso de pastas, fondant e glacês houve uma revolução estética na culinária e na produção de bolos para eventos, transformando-os hoje, nos muito requisitados, bolos artísticos.


Rosana Fernandes

Título: Bolos artísticos com pasta americana

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 16

777 

Imagem por: Sugar Pot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    17-09-2012 às 17:37:57

    O primeiro passo para não nos sentirmos um desastre nesta área como em tantas da vida, é convencermo-nos de que se as outras pessoas são capazes nós também somos.

    Depois há que reunir os ingredientes e pôr mãos à obra.

    Quanto à pasta, é trabalhosa mas podemos sempre adquiri-la já feita e nas cores que desejarmos. Eu opto sempre por esta possibilidade. Trabalhá-la não é tão complicado assim, já que ela é maleável e versátil. Existem diversos tipos de pasta de açúcar das quais se destaca naturalmente a pasta americana por ser a primeira a ser comercializada desta forma, porém a pasta portuguesa é bastante mais acessível no que diz respeito a preço e faz um óptimo trabalho também.

    Hoje vêem-se por todo o lado lojas que comercializam produtos para trabalhar esta pasta, mas meia dúzia de cortantes chegam para fazer um trabalho bonito.

    Como em tudo na vida, não devemos começar por querer construir a torre Eiffel em bolo, mas se quisermos fazer uma casinha térrea é um bom começo. O meu conselho é primeiro pensarmos em forrar o bolo, nada mais simples… Espalhar um pouco de açúcar impalpável na bancada (nada mais do que açúcar em pó misturado com amido de milho em porções iguais), pegar um bocado de massa suficiente para cobrir o bolo e esticar com o rolo da massa (eu também passo por ele um pouco de açúcar impalpável para não aderir à massa) dando a forma desejada redondo, quadrado, rectangular, como parecer que dá mais jeito. Depois de barrar o bolo com qualquer coisa que adira, uma geleia, um doce ovos ou outro creme de que se goste põe-se a pasta de açúcar em cima, ajeita-se com as mãos alisa-se com um alisador ou mesmo com uma espátula larga e depois aparam-se as sobras na base com uma faca afiada. Depois é enfeitar… para ser simples, podem-se usar pastas de açúcar coloridas, esticam-se cortam-se com cortadores próprios ou formas para plasticina… passa-se um pouco de água na base dos enfeites e faz-se aderir ao bolo… e já está…

    Querendo fazer vários andares, no primeiro bolo espetam-se palitos de churrasco até ao fundo e cortam-se em cima, porque este bolo vai suportar o andar de cima. Colocar um cartão com a dimensão do andar superior, sobre o primeiro bolo, e aplicar o segundo bolo em cima. Este bolo deve ser coberto da mesma forma que o anterior, antes da sobreposição.

    Caso ache isto muito complicado experimente primeiro com cupcakes, são pequenos e fáceis de manusear. Vai ver que se vai divertir!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:55:50

    Realmente os bolos de hoje não são os bolos de antigamente, estão muito mais bonitos e sofisticados. Os bolos de casamentos então, são verdadeiras obras de arte, são lindos e bem caros. Eu nem me atrevo a fazer porque sei que além de dar muito trabalho, ficará um desastre! Não tenho a mínima habilidade de decorá-los, é melhor deixar para quem entende bem do assunto. Particularmente não gosto muito destas pastas americanas, são muito doces.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    05-09-2012 às 15:00:57

    Eu adorava saber fazer bolos, contudo sou um desastre. O seu texto é fantástico e muito explicito até para quem não percebe de bolos. Vou tentar seguir as suas dicas às riscas e talvez tenha sorte e consegui fazer um lindo bolo com pasta americana. Continue a postar ete tipo de testos, pois há aí muitas pasteleiras caseiras que adoravam saber fazer bolos lindos para mostrar aos seus entes. De fazer inveja! Obrigada pelo texto.

    ¬ Responder
  • Gabriela Gabriela '

    09-12-2011 às 00:05:35

    E possivel confeitar um bolo com mashmallow e detalhes com pasta americana...
    Motivo: notas musicais..
    Poderia me ajudar ??

    ¬ Responder
  • neide alves herculanoneide alves herculano

    12-09-2011 às 20:45:35

    boa tarde gostaria de saber o valor do bolo com pasta americana com 2 torres

    ¬ Responder
  • AngélicaAngélica

    25-05-2011 às 23:46:47

    Olá gostaria de saber o preço de um bolo redondo pra o anoversário de 1 ano de minha filha, o tema da festa é jardim.
    Grata.

    ¬ Responder
  • adriana soares de sousa co9rreiaadriana soares de sousa co9rreia

    14-04-2011 às 17:31:29

    minha filha vai fazer 21 anos e nao sei que bolo fazer. deime sua opiniao

    ¬ Responder
  • JOANNE MARTINSJOANNE MARTINS

    24-02-2011 às 03:59:19

    gostaria d saber a receita da pasta q fazem as flores para confeitar os bolos,pois vi q existem flores feitas a base dessa pasta comestível q permanecem firmes ao cobrir o bolo.ou simplismente q pasta é essa? atenciosamente joanne

    ¬ Responder
  • roserose

    10-12-2010 às 16:21:00

    Qual o preço de dois bolos redondos, um de 30 cm diametro e outro de 50 cm e 10 cm de altura.Cobertura com pasta americana, simples com flores.

    ¬ Responder
  • susanasusana

    11-11-2010 às 11:41:22

    ola gostaria de um bolo de 1 merto para uma banda filarmonica nao sei como fazer decoraçao ,agredeçia alguma sugestao se possivel
    beij susana

    ¬ Responder
  • flaviaflavia

    28-10-2010 às 16:29:50

    nossa minha mãe fez uma festa de anivesário com é sá receita hummm delicía de até passa mau

    ¬ Responder
  • adnaadna

    19-06-2010 às 19:32:16

    Por favor gostaria de uma ideia de um bolo de aniversario para menino de 2 anos, tema backyardigans 3 andares.

    ¬ Responder
  • simonesimone

    21-05-2010 às 00:27:26

    Gostaria de uma idéia para fazer o bolo do meu filho, será do peão boiadeiro,obrigada

    ¬ Responder
  • nicolynicoly

    24-02-2010 às 17:32:10

    Boa tarde gostaria de saber o preço do bolo pata americana com 2 torres

    grata nicoly

    ¬ Responder

Comentários - Bolos artísticos com pasta americana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: Sugar Pot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios