Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Um Inverno saudável!

Um Inverno saudável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Um Inverno saudável!

Para a maioria de nós, comer sazonalmente é um conceito estranho. Muitas pessoas nem sequer sabem que os alimentos têm uma estação própria, ou que são produzidos sazonalmente. Em Portugal e na Europa podemos desfrutar de um acesso praticamente ilimitado a qualquer alimento em qualquer época do ano.

O sabor dos alimentos sofre impactos e declínios ao nível dos nutrientes a cada quilómetro percorrido até chegar ao seu destino final.

Os alimentos produzidos localmente, por outro lado, são sazonais e frescos! Além disso, gozam de uma série de benefícios, incluindo um melhor sabor, mais nutrientes e menos carga ambiental. Geralmente são colhidos apenas algumas horas ou dias antes de serem comprados (enquanto os produtos de supermercado podem resistir a vários dias ou mesmo semanas nos transportes). Também são mais saudáveis para o ambiente porque a comida viaja uma distância menor, ou seja, menos combustíveis fósseis são usados ​​no seu transporte até chegarem à sua mesa.




Possivelmente, o melhor benefício é que o alimento sazonal é sempre interessante, pois cada estação traz uma nova safra de alimentos que não estiveram disponíveis durante um ano inteiro. Até que tenha tempo para degustar esses produtos, a estação muda para trazer outros novos alimentos saborosos para adicionar à sua despensa.

Dependendo da sua região, as frutas cítricas podem ser abundantes nesta época do ano. Se assim for, desfrute delas ao máximo! São ótimos para prevenir as doenças típicas desta estação pois têm um teor elevado de vitaminas.

Consuma compota de laranja-toranja ou romã para uma sobremesa saudável e nutritiva. Use os limões nos temperos de pratos e saladas verdes ou de fruta.

Que tal um pouco de suco de laranja natural recém-espremido para começar o dia?
Utilize as raspas de laranja a alguns de seus assados favoritos​​, bolos e pães doces.
Adicione uma tangerina descascada à liquidificadora juntamente com pedaços de bananas congeladas e sumo de laranja para cocktail de frutas saborosíssimo.

O inverno privilegia também o consumo de frutos secos. Castanhas, nozes, pinhões e avelãs, por exemplo, são frutos que percorrem as mesas e as dietas nesta estação. Pode substituir a batata por castanhas num assado, adornar um bolo com nozes e pinhões ou mesmo comer umas avelãs à lareira, acompanhadas por um chocolate quente ou pelo seu licor preferido!

Ruben Duarte

Título: Um Inverno saudável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Um Inverno saudável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios