Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Terceirização De Gestão De Documentos: Crescimento E Vantagens

Terceirização De Gestão De Documentos: Crescimento E Vantagens

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Terceirização De Gestão De Documentos: Crescimento E Vantagens

A terceirização de gestão de documentos cresce entre as empresas de forma contínua e veloz. Não é à toa que muitas dessas empresas tiveram um resultado significativo, melhoria nas tarefas e um aumento maior em seu lucro.

A empresa que contrata e opta por essa atividade pode se concentrar ao que é essencial nos negócios, deixando a parte burocrática para uma empresa terceirizada como os documentos, contratos, certidões, dentre outros.

Visando melhorar seu desempenho e produtividade, as empresas estão descobrindo que terceirizar a gestão de documentos só contribui para a solução do acúmulo de documentos.

Para se ter uma ideia, muitas dessas empresas possuem dificuldade na organização de toda a papelada e onde guardar tantos papéis, diz Paulo Carneiro, presidente da P3 Image que trabalha exclusivamente com BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos.

Vejamos algumas vantagens em adotar a terceirização de gestão de documentos:

• Espaço exclusivo para guardar os documentos;
• Libera salas que podem ser usadas para reuniões e outros afins;
• Pode ser feita consultas virtuais a qualquer hora e de qualquer lugar que o usuário esteja desde que tenha acesso à internet;
• Rapidez na busca de algum dado ou informação;
• Possibilidade de gerenciar, liberar e bloquear qualquer dado permitindo apenas que usuários autorizados tenham acesso;
• Redução de matéria prima;
• Preservação de dados por longos anos;
• Evita extravio de documentos e deterioração marcado pelo tempo;
• Apresenta melhor custo benefício comparado a contratação de colaboradores para esse fim;
• Caso haja necessidade de se ter os documentos originais em mãos, isso é imediatamente resolvido;
• Os gestores podem investir seu tempo e energia aplicando métodos assertivos e supervisionando a equipe de forma mais pessoal tirando dúvidas e esclarecendo o funcionamento dos serviços.

Em meio aos desafios constantes em que atualmente as tarefas devem ser mais ágeis e produtivas com menor tempo possível, com certeza, a terceirização de gestão de documentos torna-se um facilitador para que isso ocorra e uma das melhores estratégias para se aplicar no ambiente corporativo.

A empresa só tem a ganhar adotando a terceirização de gestão de documentos bem como crescer em um mercado que cada vez mais está exigente e competitivo.


Adriana Santos

Título: Terceirização De Gestão De Documentos: Crescimento E Vantagens

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

1 

Comentários - Terceirização De Gestão De Documentos: Crescimento E Vantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios