Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Palavras-Chaves ou Palavras-Chave?

Palavras-Chaves ou Palavras-Chave?

Categoria: Outros
Palavras-Chaves ou Palavras-Chave?

Muitas das nossas dúvidas acerca da escrita de algumas palavras ocorrem por uma simples ocasião: as sutilezas inseridas na norma culta, ou seja, a gramática normativa. É importante estarmos bem atentos quanto ao uso para que venhamos a escrever corretamente.

Por essa razão, trago a você uma dúvida que permeava minha cabeça por algum tempo. O uso no plural dos substantivos compostos. Será que a escrita correta são palavras-chaves ou palavras-chave? Antes de prosseguir, quero que você escolha a que pensa ser a correta, ok?

Antes de dizer para vocês sobre a escrita correta, vejamos o que diz a gramática normativa acerca do uso do plural nos substantivos compostos. Mas, o que é um substantivo composto antes de tudo?

Substantivos compostos
- São aqueles formados por dois ou mais radicais. É a união de duas ou mais palavras que desempenham (juntos) a mesma função de substantivo. Podem ser unidos por hífen (porta-retratos, amor-perfeito, dentre outros) ou não (passatempo, girassol, e outros).

Plural nos substantivos compostos
Há 4 aspectos a considerar quanto ao uso do plural nos substantivos compostos:

1) Flexionam-se normalmente aquelas palavras sem hífen
Ex: girassol – girassóis; pontapé – pontapés;

2) Flexionam-se os dois elementos, quando formados de:
substantivo + substantivo = couve-flor e couves-flores
substantivo + adjetivo = amor-perfeito e amores-perfeitos
adjetivo + substantivo = gentil-homem e gentis-homens
numeral + substantivo = quinta-feira e quintas-feiras
3) Flexiona-se somente o segundo elemento, quando formados de:
verbo + substantivo = guarda-roupa e guarda-roupas
palavra invariável + palavra variável = alto-falante e alto-falantes
palavras repetidas ou imitativas = reco-reco e reco-recos

4) Flexiona-se somente o primeiro elemento, quando formados de:
substantivo + preposição clara + substantivo = água-de-colônia e águas-de-colônia
substantivo + preposição oculta + substantivo = cavalo-vapor e cavalos-vapor
substantivo + substantivo que funciona como determinante do primeiro, ou seja, especifica a função ou o tipo do termo anterior.
Exemplos: bomba-relógio – bombas-relógio

No caso do substantivo composto em questão devemos atribuir o aspecto número 4:
*** Flexiona-se somente o primeiro elemento, quando formado de substantivo + substantivo que funciona como determinante do primeiro:

O correto é: Palavras-chave!

É o substantivo “chave” que irá definir, determinar sua função dentro desse substantivo “palavra”, ou seja, as várias palavras que serão encontradas para chegar a um objetivo. Por isso, somente ele vai para o plural!


Adriana Santos

Título: Palavras-Chaves ou Palavras-Chave?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Palavras-Chaves ou Palavras-Chave?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios